terça-feira, 31 de agosto de 2010

O QUE O PREFEITO DANILO MIRANDA DISSE


"É comum que os políticos primeiro peçam o voto e prometam trabalho. Com deputada Josefina é o contrário: ela primeiro trabalhou e agora vem pedir o voto. Eu tenho dívida com a Josefina, porque ela primeiro trabalhou por nós", afirmou o prefeito de Trairão, em reunião no clube Líbano.
acesse:http://josefinacarmo.blogspot.com/

Elisany Silva: a adolescente mais alta do mundo


A Agencia Reuters acaba de tornar a paraense Elisany Silva, famosa internacionalmente.


Os principais jornais do mundo narram o caso da garota de Ajuruteua-PA, que tem altura de 2,06 metros aos 14 anos: ela declarou à Reuters TV que quer ser modelo.
Suspeita-se que o crescimento incomum de Elisany pode ser em função de um disfunção na glândula hipófise, o que lhe causa constantes dores de cabeça e urge tratamento especializado.
Centenas de sites de moda já postaram sobre Elisany, arriscando que ela pode se tornar famosa nas passarelas internacionais.
Por enquanto, a estreia está prevista para este setembro, em um desfile para noivas, em Belém-PA.
blog do Parsifal.

Disputa judicial aumentou em 20% no TRE

A aparente tranquilidade da campanha deste ano não se confirma no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dados levantados ontem pelo Tribunal, a pedido do DIÁRIO, revelam que, neste ano, aumentou em 20% o número de ações de candidatos contra os concorrentes, comparado com 2006, quando também houve eleições para presidente da República, governador, senador e deputados estadual e federal.


Entre janeiro e agosto de 2006, o TRE recebeu 126 ações por propaganda irregular, pedidos de direito de resposta e outros crimes eleitorais. Neste ano já foram 151. Em agosto foram impetrados 20 pedidos de direito de resposta contra veículos de comunicação e também contra os programas eleitorais. A campeã em autoria de ações é a coligação “Frente Popular Acelera Pará”, da candidata à reeleição Ana Júlia Carepa. Ela já protocolou 17 ações. Oito foram contra o candidato tucano Simão Jatene e a coligação dele, “Juntos com o Povo”.


Ana Júlia entrou com ações também contra veículos de comunicação como as rádios Tabajara e Clube. Especialistas afirmam que não surpreende o fato da candidata governista ser campeã na autoria de ações. Isso porque é comum que quem está no governo sofra mais críticas e acabe acionando mais a Justiça.


Para os servidores do TRE, contudo, o pior ainda está por vir. Tradicionalmente é em setembro que as disputas judiciais entre os candidatos se acirram. Nas últimas eleições gerais foram 288 ações apenas nos 30 dias de setembro. Os técnicos se preparam para receber em torno de 300 ações no mês que começa amanhã. “Setembro é o último mês da propaganda eleitoral. É quando a disputa fica mais dura e o número de ações costuma ser maior que ao longo de todo o ano”, diz o chefe da secretaria de controle e distribuição de processos do TRE, Gilbert Bastos.


Ou seja, a partir de amanhã, juízes, promotores eleitorais e advogados de campanha vão ter dias cada vez mais movimentados. (Diário do Pará)

SANTARÉM: MULHER FOI ASSASSINADA DENTRO DE CASA, NO CENTRO DA CIDADE

Um bárbaro crime de homicídio, que vítimou a senhora Maria Clemilda de Lima Uchoa (foto no detalhe), 66 anos de idade, aconteceu na noite de ontem para hoje, 31, na Rua Floriano Peixoto, nº. 867, bairro centro, em Santarém/PA, onde morava a vítima.



O crime só foi descoberto na manhã de hoje, depois que familiares desconfiaram que algo poderia ter acontecido com a vítima, uma vez que ligavam para o seu telefone residencial e aquela não atendia, quando decidiram ir até o local e ali, após arrombarem a porta dos fundos do imóvel, se depararam com Maria Clemilda morta, com duas facas cravadas ao corpo, uma no pescoço e outra no peito direito.


Os próprios familiares acionaram a polícia por volta das 09:00 horas, quando uma equipe de policiais civis, ao comando do Delegado Nelson Nascimento, esteve no local do crime e levantou algumas situações que podem ser usadas como pistas na investigação para se chegar ao autor ou autores do crime.


A polícia civil suspeita que pode ter acontecido um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), visto que os cômodos da casa da vítima estavam todos revirados e algum bem ou valor pode ter sido roubado, para depois a vitima ter sido assassinada.


Uma equipe de Investigadores já foi designada pelo Delegado Germano do Vale, Diretor da 16ª Seccional, para investigar o crime.
Foto: Hitamar Santos (autorizada pela família da vítima
)

Bomba: homem morre dentro de ambulância em Vitória do Xingu por falta de combustível

O incidente aconteceu neste sábado (28), o paciente com suspeita de dengue sofria de problemas cardíacos e foi transferido para Altamira por falta de médico, no meio do caminho a ambbulância precisou parar por falta de combustível, resultado: o paciente morreu por que dentro do veículo não havia um tanque de oxigênio nem um profissional de enfermagem.



A família está indgnada com a total negligência do município com a saúde, em entrevista a uma emissora de TV de Altamira a secretária de saúde e enfermeira Sueli informou que não houve negligência no atendimento, quanto ao bombustível, segundo ela, por motivos licita´tórios o reabastecimento só pode ser feito em Altamira, sem condições de rodar a ambulãncia precisou parar. Para saber mais clique no link a seguir: www.karinapinto.blogspot.com/

Os.erros da pesquisa Ibope, segundo a coligação de Ana júlia

Confira parte da nota que  acoligação de Ana Júlia divulgou ontem e que aponta supostos erros na pesquisa do Ibop/TV Liberal do Estado, e que foi publicado no blog da reporter.

O coordenador da campanha, André Farias, consultou vários especialistas e avaliou que, além do histórico de erros do Ibope em vários estados brasileiros, inclusive no Pará, no caso da pesquisa divulgada as falhas são evidentes no próprio registro do levantamento, que demonstra desconsiderar, por exemplo, as áreas rurais do estado, entre outros problemas.

 André Farias lembra vários casos de erros do Ibope. “Em 2006, faltando menos de duas semanas para as eleições, o Ibope informou que o governador Jacques Wagner (PT), da Bahia, não entraria nem no segundo turno. E em seguida ele venceu no primeiro turno”, disse.


Outro erro do Ibope no Pará foi mais recente, nas eleições de 2008 para prefeito de Belém. ”O Ibope, a duas semanas das eleições, informou aos eleitores que Valéria Pires Franco liderava, com 25% , seguida de Duciomar Costa, com 23%. Duciomar venceu com 35% dos votos, seguido de José Priante, com 19%. Logo, a margem de erro do Ibope, de 2% saltou para 12%”, lembra.


Outro caso no Pará ocorreu nas eleições para o governo, em 2006. Segundo o Ibope, Ana Júlia tinha 30% contra 41% de Almir Gabriel. Ana Júlia foi para o segundo turno com 37%, embora a margem de erro fosse de 3% e não de 7%. “Assim, são muitos erros que, agora, nesta pesquisa, o Ibope provavelmente repete, como demonstram os próprios argumentos técnicos que levamos à Justiça”, disse Farias.
Para ler toda a matéria na íntegra  clique no link a seguir:www.blogdareporter.blogspot.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRAIRÃO:DEPUTADA JOSEFINA É RECEBIDA COM CARINHO PELA POPULAÇÃO

Neste domingo(29) a Deputada Josefina Carmo(PMDB) candidata a reeleição,   juntamente com lideranças políticas dos Municípios de Itaituba, Aveiro e Jacareacanga visitou Trairão, onde foi carinhosamente recebida por empresários, lideranças políticas  e a  população em geral.  A Deputada conversou e ouviu o povo, quando o Prefeito Danilo Miranda  fez o pedido de um aparelho de ultrassonografia. Ao se pronunciar,  a Deputada destacou a importancia de um aparelho desse tipo para o Município e garantiu que equipará o Hospital de Trairão com o referido aparelho, a Deputada defende também a criação e construção do Hospital Regional do Tapajós, na Cidade de Itaituba, para atender as demandas de média e alta complexidades dos Municípios da região sudoeste do Pará.

  Além do Município de Trairão, a Deputada visitou a Comunidade de Itapacurazinho e o Distrito de campo Verde em Itaituba, onde nessas visitas deu  para notar o carisma que a referida Josefina Carmo tem para com a população 

Fábio Oliveira, Roberto Machado,Alessandro Medeiros, Prfeito Danilo Miranda,Deputada Josefina Carmo e candidata a reeleição e Dr.Botelho.

Dona Júlia Leal,Deputada Estadual e candidata a reeleição Josefina Carmo e Alessandro Medeiros
Antonio Leocádio,Dr.Botelho,Ilson Sousa,Deputada  Estadual e candidata a reeleição Josefina Carmo ,Crancran,Prefeito Danilo Miranda e Roberto Machado.
Deputada estadual e candidata a reeleição Josefina Carmo com Prefeito de Trairão e família 
Vereador de Itaituba Peninha(PMDB), empresário Manoel Leal,Deputada estadual e candidata a reeleição Josefina Carmo
Deputada e candidata a reeleição Josefina Carmo e Alessandra Marques

SARGENTO LUÍS NÓIA RECEBE TÍTULO DESTAQUE 2009

No dia 20/082010 o Comandante do Destacamento de Trairão Luís Nóia,  recebeu o título destaque de 2010, pela excelência no atendimento,qualidade e inovação, em outras palavras, pelos bons serviços prestados à sociedade, conforme pesquisa feita com a população no período de 01 a 30 de Junho de 2010.

O Baile Destaque 2009  ocorreu no Arena Park Clube, onde a sociedade Itaitubense reuniu-se para homenagear as empresas e profissionais que se destacaram em 2009, teve a presença da ex BBB Thaís fazendo a entrega dos título para os agraciados.

1ª Pesquisa IBOPE para Governo do Pará

ORM - O candidato Simão Jatene (PSDB) aparece na frente na corrida pelo Governo do Estado, segundo a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto no Pará. Na avaliação estimulada, o tucano aparece com 43% das intenções de voto, contra 33% da adversária Ana Júlia Carepa (PT).



Em terceiro lugar está Domingos Juvenil (PMDB), com 6%. Os candidatos Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem empatados na quarta colocação, com 2% da preferência do eleitorado paraense. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 14%. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. Isso indica que Jatene pode ter entre 40% e 46% e Ana Júlia, entre 30% e 36%.


A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal. O Ibope ouviu 812 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 24 e 26 de agosto nas regiões Nordeste, Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste, Metropolitana e Sudeste do Pará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo nº 14954/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 26140/2010.


Presidência - A pesquisa Ibope também avaliou a opinião dos eleitores paraenses em relação à Presidência da República. No Pará, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) detém 52% das intenções de voto, contra 31% de José Serra (PSDB). A candidata Marina Silva (PV) está em terceiro, com 9% da preferência. Zé Maria (PSTU) foi apontado por 1% dos eleitores do Estado. Os candidatos Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda (PSOL) e Rui Pimenta (PCO) não foram indicados. Os votos brancos, nulos ou indecisos totalizaram 6% entre o eleitorado paraense.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem esteve no berço ontem, foi o pequeno Mateus, um garoto saudável e maravilhoso, o aniversariante é filho de Adriana Fernanandes, coordenadora do PETI(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)  por sinal também é minha namorada, o desejamos a ele,  muitos anos de vida repletos de saúde,felicidades, bençãos e amor em seu coração.PARABÉNS!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

TRAIRÃO:CONFIRMADA A VISITA DA DEPUTADA JOSEFINA CARMO AO MUNICÍPIO

Deputada Estadual e candidata à reeleição Josefina  Carmo com os guerreiros Gerson,Roberto Machado,Alessandro e Antonio Leocádio. 
A Deputada Estadual  e candidata a reeleição Josefina Carmo e comitiva, junto com o Prefeito de Monte Alegre,  Jardel Vasconçelos,  estará neste domingo em uma grande reunião em nossa cidade, quando se encontrará com lideranças políticas  e a população em geral de Trairão, a  reunião será no Líbanos Clube a partir da 10:00 da manhã, o povo de Trairão    aguarda ancioso a chegada da Deputada  e a procura por adesivos para carros e motos é grande no comitê da coligação  AGORA É TRABALHO, haja vista é a candidata que o Prefeito Danilo Miranda está apoiando para Deputado Estadual.


Hoje a Deputada estará pelo quarto ano consecutivo no Festival do Aracu e do Piau, na comunidade de Barreiras, na margem esquerda do rio Tapajós, no município de Itaituba. Onde prestigiará uma  bela festa folclórica tipicamente amazônica centrada no fenômeno natural da piracema dessa espécie de peixe, muito comum nos rios da região.


Josefina Carmo com grupo folclórico de Barreiras

IBOPE foi proibido de divulgar pesquisa

A pedido da coligação de Ana Júlia, juiz proíbe divulgação de pesquisa

O juiz federal Osmane dos Santos, que atua como juiz auxiliar de propaganda no Tribunal Regional Eleitoral , concedeu - há pouco - liminar contra a divulgação da pesquisa contratada pela TV Liberal junto ao Ibope.
Havia expectativa de que os números seriam divulgados neste final de semana.
A liminar foi concedida em ação de impugnação impetrada pela "Frente Popular Acelera Pará" da candidata Ana Júlia Carepa. que alegou inconsistência nas informações sobre a amostragem, apresentadas pelo Ibope no momento em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.



Entre os problemas estaria a falta de uma lista dos municípios onde os questionários seriam aplicados e também de informações sobe a faixa etária dos entrevistados.
Ainda cabe recurso.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ITAITUBA:Silvio Macedo perde no TSE

Ação Cautelar Nº 214914 ( MINISTRO ALDIR PASSARINHO JUNIOR )
Origem: ITAITUBA-PA
Resumo: AGRAVO REGIMENTAL INTERPOSTO EM FACE DA DECISÃO QUE DEFERIU PARCIALMENTE O PEDIDO LIMINAR.
Decisão: O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Hamilton Carvalhido, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski (Presidente).


Ação Cautelar Nº 215096 ( MINISTRO ALDIR PASSARINHO JUNIOR )
Origem: ITAITUBA-PA
Resumo: AGRAVO REGIMENTAL INTERPOSTO EM FACE DA DECISÃO QUE INDEFERIU A LIMINAR E NEGOU SEGUIMENTO À PRÓPRIA CAUTELAR.
Decisão: O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Hamilton Carvalhido, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski (Presidente).

“Pegador” da Marinha se retrata na polícia

Um oficial da Marinha de Guerra do Brasil, em episódio ocorrido neste último final de semana em Santarém, depois que o navio-hospital militar em que ele trabalha aqui aportou, protagonizou uma cena pra lá de vexatória (e rara) na 16ª Seccional da Polícia Civil.
O tenente Thomás Baptista Rocha Corrêa Soares teve que se retratar ali publicamente, diante de um delegado, por conta de um affair fracassado que ele tentara horas antes com uma universitária.
Explico.
O marinheiro carioca na noite de sexta-feira (21) deixou o navio e, digamos, foi à caça. Encontrou a sua presa horas depois num dos bares badalados da cidade. E partiu para o ataque.
Alta, bonita e elegante, a estudante de Direito rechaçou todas as cantadas do militar. Todas. Seguidamente. Até a que ele se identificou como oficial da Marinha, “primeiro tenente” e “com salário de R$ 19 mil”.
Diante dos seguidos “nãos”, o tenente perdeu as estribeiras, e começou a ofender a jovem. Tachando-na, inclusive, de “vagabunda”.
Abalada com o episódio, a universitária foi à delegacia e registrou um BO (Boletim de Ocorrências) contra o malandro carioca, por injúria e difamação.
Horas depois, ao tomar conhecimento da denúncia, o tenente foi à delegacia e, temendo uma repercussão maior do caso, ele tratou de se retratar para a vítima à frente do delegado, pedindo desculpas mil a ela.
Em seguida deixou a delegacia … mansinho, mansinho. (blog do jeso)

CHARGE JOÃO BOSCO

E agora José?

REGISTROS DO PORTAL TRAIRENSE

Deputado Estadual Presidente da ALEPA e candidato ao Governo do Pará pelo PMDB, Domingos Juvenil, Prefeito de Trairão Danilo Miranda, Deputado Federal e candidato a Senador Jader Barbalho.
Prefeito de Trairão Danilo Miranda(PMDB), Deputada Estadual e cadidata a reeleição Josefina Carmo(PMDB), candidato a Deputado Federal Priante(PMDB).

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é minha amiga Raione Lima, a aniversariante entra todos os dias via fibra ótica no mundo da blogosfera e em Trairão, através do Portal Trairense, em outras palavras é uma leitora assídua do blog, desejamos a ela muitos anos de vida, repletos de saúde, paz,felicidades e amor em seu coração. PARABÉNS!!!

Debate dos candidatos na RBA

4 candidatos e um só desejo: conquistar o eleitor



Principais candidatos ficaram frente a frente ontem à noite. Eleitores puderam ouvir as propostas.

Os candidatos ao governo estadual que participaram nesta quinta-feira (26) do debate da RBA avaliaram como positivo o primeiro debate eleitoral da TV paraense,  o candidato do PSol ao governo do Estado, Fernando Carneiro, se mostrou à vontade quando fez perguntas e deu respostas. Ele optou em apresentar ao eleitor um apelo pela mudança, ligando os outros candidatos a uma única proposta e se apresentando como a opção mais popular para o desenvolvimento do Estado, a partir de projetos direcionados à grande massa.


Como já era previsto, a candidata do PT, que concorre à reeleição, Ana Júlia Carepa, focou sua participação em apresentar números de investimentos de seu governo em diversas áreas, especialmente segurança pública, onde os índices de criminalidade no Estado do Pará continuam muito altos e que foi apontado pela população, em pesquisa realizada pela RBA, como uma das duas áreas mais preocupantes do Estado, ao lado da saúde pública. Ana Júlia enfatizou a realização de concurso público para as polícias Militar e Civil e a compra de equipamentos e viaturas para combater a criminalidade.


O candidato do PSDB, Simão Jatene, que governou o Estado entre 2002 e 2006, insistiu em comparar as duas administrações e apontar supostas falhas no governo Ana Júlia, especialmente na área de saúde, questionando a falta de investimento e ressaltando que os hospitais regionais públicos foram construídos em sua administração, argumentando ainda que nos três anos e meio do governo petista os índices sociais do Estado pioraram.


Participando pela primeira vez do debate em televisão, o candidato do PMDB, Domingos Juvenil, também focou sua participação no debate em criticar a administração estadual, estendendo também as críticas ao governo Simão Jatene e se apresentou como opção de mudança para o eleitor. Juvenil repetiu o que vem fazendo na campanha eleitoral no rádio e TV, tentando mostrar que obteve sucesso na vida profissional, através da educação pública. Domingos Juvenil fez o último apelo pela mudança, sob o argumento que os outros dois candidatos do PT e PSDB já estiveram no governo e, segundo ele, tiveram oportunidade de fazer e não fizeram o que é necessário para o desenvolvimento do Pará. Ana Júlia Carepa se despediu do eleitor insistindo que a aliança com a candidata a presidente Dilma Rousseff dará continuidade ao projeto do PT no Pará e no país. (Diário do Pará)
Para saber mais sobre o debate,  clik no link a seguir: Diario do Pará

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TRAIRÃO:ESTUPRADOR PRESO EM FLAGRANTE

O ato  ocorreu na quarta(24), segundo informações passadas para o blog, o indivíduo por nome de Antonio Evangelista Fonte da Silva cujo apelido é Bil(foto), foi pego com a boca na botija pela própria mãe da criança, a menor A.S.S. de apenas 11 anos.

 Quarta feira por volta das 15:00h  o elemento que é vizinho dos familiares da criança seduziu a mesma  levando-a para um matagal nas proximidades de sua  residencia ( pois eram vizinhos) , foi quando a mãe da criança ouviu os gritos de sua filha e correu para ver do que se tratava, quando chegou ao local, deparou com a sena do estupadror  sem roupas junto de sua filha também sem roupas, foi quando acionaram a polícia militar e a mesma efetuou o flagrante, no momento pensaram que o ato não tinha sido consumado, mas os exames de conjunção carnal feitos na criança detectaram resíduos de sangue, confirmando o estupro.

O elemento foi conduzido ao presídio de Itaituba e está a disposição da justiça,  onde permanecerá por um bom tempo, pois gente desse tipo não pode viver  entre a  sociedade, LUGAR DE ESTUPADROR É PRESO JUNTO COM OS  BANDIDOS.  Um alerta a nós,  pais, muito cuidado com quem ou para onde vão nossos filhos, do jeito que estão as coisas não podemos confiar em quase ninguém, observe  que esse elemento era vizinho da vítima  e fez essa covardia com a criança, portanto temos que saber com quem nossos filhos conversam e o que conversam.

REGISTROS DO PORTAL TRAIRENSE

Esta é a equipe de perfuração do poço aterziano que trará água encanada para Trairão, o mesmo jorrou água hoje à tarde, agora a empresa entrará na etapa de encanamento   de água.

NOVA OPÇÃO DE DIVERSÃO NOS FINAIS DE SEMANA

Proprietários da Pousada:  Jacaré e Rebeca com seu filho Genilson

A pousada e Balneário Jacaré está com mais uma novidade em Trairão, dessa vez é a pista de vaquejada e rodeio, estive hoje nas no centro de diversão, quando em uma boa conversa com o meu amigo Jacaré, ele me falou dos eventos que pretende promover nos finais de semana, a começar de domingo(29), lanço aqui então o convite para todos que são amantes ou gostam de esporte do tipo montarias. 

Vá lá você e sua família, participe do evento  que será realizado neste domingo dia 29 do corrente mês, a partir das 17:00h nas dependências do balneário, onde haverá treino de montaria amadora, pega do garrote, tiro de laço, arrancadão de motos entre outros.



OBS( todas as modalidades serão nos quesitos masculino e feminino), haverá também uma tarde alegre com os melhores lançamentos musicais
Haverá transporte grátis saindo da praça municipal para o balneário a partir das 15:30h.
Valor da entrada será de apenas R$ 3.00, maiores informações telefone, 9177-8161 ou 9177-1927.

ANOVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje, é o nosso amigo Fábio Meireles, o aniversariante  todos os dias entra via fibra ótica no mundo da blogosferasfera  através do Portal Trairense, em  outras palavras, é um leitor assíduo do blog e eu não podia deixar seu dia passar em branco. O  Portal Trairense deseja que esta data se repita em sua vida por muitos e muitos anos repletos de saúde, paz  e  felicidades.PARABÉNS!!!

TRAIRÃO:FESTIVIDADES DE SÃO RAIMUNDO NONATO


PADROEIRO DO BAIRRO INDUSTRIAL
TEMA:SÃO RAIMUNDO NONATO, O DEFENSOR DA VIDA
Terá início  hoje, uma das melhores e maiores festividades de nosso Município: As festividades de São Raimundo Nonato, padroeiro do Bairro Industrial. A coordenação das festividades convida  toda a população Trairense a participar do grande momento litúrgico e social na comunidade.


No mês de agosto celebra-se as festividades em homenagem a São Raimundo Nonato , momento este que é recordado a sua dedicação como exemplos de vida.


Sua trajetória é lembrada através do tema:São Raimundo Nonato” o Defensor da Vida”, pois em sua caminhada os obstáculos foram visíveis e insistentes, porém, com sua perseverança venceu a todos e se fixou ao lado de DEUS em defesa de nossa tão sofrida e esperançosa comunidade:


“É com muitas esperanças e a paz de DEUS no coração,  que desejo a todos boas festas”


Silvestre Antonio Coutinho
Coordenador.
Veja a programação:
Dia 26-08-2010
18:00h, Transladação, saída da Igraja São Raimundo Nonato a Igreja Nossa Senhora Aparecida com missa no final.

-Dia 27-08-2010
-17:00h, Procissão saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida até a Igreja São Raimundo Nonato com missa no final e noitada alegre.

-Dia 28-08-2010
-19:30h,Missa, noitada alegre e baile.

-Dia 29-08-2010
7:30h, Missa, manhã alegre, churrasco,leilão e bingo.

-Dia 30-08-2010
19:00h, Terço.

-Dia 31-08-2010
19:00h, Missa com batizado

SOMOS TIGRES DE PAPEL




Extraído do Rastilho de Pólvora:
Minha irmã Walde sempre querida


Você se foi deixando rastro de saudade
Em nossos, hoje, frágeis corações
Se pudéssemos dar nossas vidas por você
Faríamos isso com infinito prazer
Você que nos deu em vida tantas emoções
Hoje somos tristes tigres de papel
Deixamos de ser ferozes leões.


Onde está nossa bravura de combatentes?
Onde andam nossos ímpetos de agir com vigor?
Você nos tirou querida e inesquecível irmã,
Deixou-nos em completa e inaceitável fragilidade
Suportando a cruel, mas já previsível saudade
De sua luta em dar valor à vida que se foi esta manhã
Você sempre estará em nossa memória e historia
Minha querida, retrato de minha mãe, minha irmã!


--------------------------------------------------------


Walde Maria Tertulino de Oliveira, minha irmã muito querida, que deixa na orfandade Igor e Iago, e profunda saudade para familiares e principalmente nos irmãos; após mais de três anos lutando bravamente contra um câncer no seio que avançou para órgãos vitais numa voracidade incontrolável, desde esta madrugada parou de sofrer e encontra-se já na memória do Grande Arquiteto do Universo. Os restos mortais estarão sendo transladados de Goiânia para Itaituba amanhã.
_______________________________________________________________________________
 
Walde Maria Tertulino de Oliveira é irmã da nossa querida Dra Wanea Tertulino,  Assessora jurídica da Prefeitura de Trairão.
Que os corações da família enlutada  busquem a força necessária no Pai eterno, para que possam aceitar a ruptura entre a vida e morte. Recebam através do Portal Trairense um abraço de amor e paz caloroso de todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Trairão.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRAIRÃO: VISTORIA A RECUPERAÇÃO DE PONTE E VISITA A AGRICULTORES

Na terça (24) o Prefeito de Trairão vistoriou a recuperação de uma ponte na comunidade do Areia I,  por ali irá passar a  maior parte da produção agrícola daquela comunidade e a recuperação da referida ponte  facilitará a vida dos agricultores dali. Em seguida o gestor maior do Município visitou alguns moradores da região,  onde conversou e ouviu a todos.

REGISTROS DO PORTAL TRAIRENSE

Veterinário da SEMAGRI Trairão, Dr. Emídio Souza, Jeferson  agente da SEMA, Everson Ricardo agricultor e Secretário de meio ambiente e Roberto da França em pé.

Luciene, Ilson Sobrinho de Almeida e Roberto da França em reunião na SEMAGRI.

TRAIRÃO:SEMAGRI distribui mudas de açaí

Secretário de Agricultura Ilson Almeida Sobrinho, apresentando as sementes
A Prefeitura Municipal de Trairão através da SEMAGRI(Secretaria  Municipal de Agricultura) conseguiu junto à SAGRI do Estado do Pará, sementes para 50 mil mudas de açaí precoce. Do Areia ao Aruri,  todos os pequenos agricultores do Município estão sendo beneficiados com as mudas.

TRAIRÃO:SENAR REALIZA CURSO DE BRUCELOSE

Semana passada, o SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ,em parceria com S.P.R.T.(Sindicato dos Produtores Rurais de Trairão) e Prefeitura Municipal de Trairão através da Secretaria de Agricultura, realizou  um curso de brucelose para os pequenos criadores de gado do Município, nas Comunidades de Jamanxim  (Associação São Roque) e do Areia (Associação dos moradores e agricultores do Areia), o curso foi ministrado pelo médico veterinário Dr. Emídio Souza Freitas, lotado na Secretaria de Agricultura de Trairão,o Referido veterinário representou o SENAR em substituição ao veterinário titular do órgão que não pôde ministrar o curso em Trairão. 

Ao todo, 50 criadores de gado receberam o certificado do curso, sendo que 25 do Areia e 25 Do Jamanxim, estiveram presentes  dando apoio ao curso e fazendo a entrega dos certificados o Vereador Edigar(PMDB) e o Secretário de Agricultura de Trairão Wilson Almeida Sobrinho.



Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...