quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NÃO VENDA SEU VOTO

Amigo(a) internauta Trairense,o candidato que oferece dinheiro em troca do seu voto, não merece tê-lo, analise antes de votar nessa pessoa, a verdade é que o candidato que compra votos, não tem compromisso com nossa cidade e tão pouco os que pedem votos para ele. Portanto, antes de votar, pare e reflita em quem realmente se interessa por Trairão e merece nosso voto.


Aquele candidato que nunca andou aqui, mas tem uma meia dúzia de gatos pintados oferecendo-lhes telhas, cimentos e até dinheiro, nem ele e nem os que o apoiam tem compromisso com o povo de Trairão, mais uma vez peço a vocês que pensem, reflitam e não vendam seus votos, senão nossa cidade vai pagar caro por isso.

Agora aquele candidato que tem ajudado nossa cidade, veio aqui, reuniu-se com o povo, esplanou suas proprostas, sem atacar ninguém e nem oferecer dinheiro em troca de seu voto, esse merece tê-lo e com certeza quando se eleger vai trazer muito mais coisas do que já trouxe, pois esse sim tem compromisso e podemos cobrá-lo. Se nós vendermos nosso voto, no futuro não podemos cobrar, porque foi vendido não foi dado, agora se damos o voto de confiança, mais tarde vamos poder cobrar alguma coisa.

Amigo eleitor Trairense, você sabe quem está comprando votos em Trairão, afinal os boatos estão correndo pela cidade, agora cabe a você jugar no dia da eleição.

JOSEFINA 15800

Essa  é mulher guerreira e tem compromisso com a população de Trairão.






Prefeito Danilo Miranda,Dep. Josefina e candidato a Dep. Federal Priante

O eleitor só precisará de um documento com foto para votar

Na Folha Online:

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira, por 8 votos a 2, que o eleitor só precisa levar um documento oficial com foto na hora da votação. A maioria dos ministros acatou ação do PT contrária à obrigatoriedade de dois documentos.
A preocupação do partido era com um grande número de abstenção na hora da votação, levando-se em conta que muitas pessoas não encontram o título eleitoral no dia das eleições.
A relatora do caso, ministra Ellen Gracie, encontrou uma solução para não declarar a norma inconstitucional, mas permitir que o eleitor vote apenas com um documento com foto, como identidade, carteira de motorista ou passaporte, por exemplo.
Ela firmou que os dois documentos são obrigatórios, mas o eleitor só pode ser proibido de votar se não tiver consigo um documento com foto.
Para o presidente do STF, Cezar Peluso, a decisão é uma verdadeira “abolição do título eleitoral”.clique aqui  e saiba mais.

Jader é candidato e será o mais votado


O deputado federal Jader Barbalho, concedeu nesta tarde, na sede do PMDB do Pará, entrevista coletiva à imprensa, no centro de todas as atenções estava o Deputado Federal Jader Barbalho versando sobre a sua candidatura ao Senado.
A respeito da sua suposta inelegibilidade, alardeada hoje em manchete de “O Liberal”, Jader foi enfático: “Tudo isso não passa de especulações de adversários e alguns inimigos.”.
De fato, Jader Barbalho continua candidato ao Senado e será votado normalmente em 03 de outubro, pois o seu caso ainda está em grau de recurso no Supremo Tribunal Federal, que só prolatará decisão final sobre o assunto após as eleições.


Com a presença de um repórter de “O Liberal”, o maior adversário de Jader, na sala da presidência do PMDB, ele disparou: “Isso é má fé de um grupo que há 28 anos tenta evitar o inevitável das urnas.”.
Barbalho afastou qualquer hipótese de renuncia à sua candidatura: “Não renuncio a nenhum voto do povo do Pará e mais, tenho a impressão que serei o candidato mais votado da história do Estado.”.


Os jornalistas perguntaram quem o PMDB apoiaria no segundo turno: “Por hora não há nenhuma simpatia por um candidato ou outro e mais, apoiamos a Dilma, mas isso não influencia na nossa decisão aqui no Estado.”.


Tangenciou quando foi instado a revelar qual seria o seu segundo voto para o Senado: “Soube, e isso me deixa muito feliz, que para Flexa e Paulo Rocha eu sou a 2° opção. Ontem soube que Ana Júlia também vota em mim. Vocês precisam cobrar o voto do Jatene pra saber em quem ele vai votar.”.


Ao final Jader pediu voto: “Meus votos serão todos contados normalmente e isso eu garanto ao meu eleitor, que pode ir às urnas, digitar meu número e lá estarei com na foto, dando meu sorriso como forma de agradecimento. Quero que todos saibam: Tenho duas pátrias, o Brasil e o Pará. Aqui comecei e aqui vou terminar.”. Fonte blog do Dep. Parsifal

NÃO VENDA SEU VOTO

Amigo(a) internauta  Trairense,o candidato que oferece dinheiro em troca do seu voto, não merece tê-lo, analise  antes de votar nessa pessoa, a verdade é que o candidato que compra votos,  não tem compromisso com nossa cidade e tão pouco os que pedem votos para ele. Portanto,  antes de votar, pare e reflita em quem realmente se interessa por Trairão e merece nosso voto.

Aquele candidato que nunca andou aqui, mas tem uma meia dúzia de gatos pintados oferecendo-lhes telhas, cimentos e até dinheiro, nem ele e nem os que o apoiam tem compromisso com o povo de Trairão, mais uma vez peço a vocês que pensem, reflitam e não vendam seus votos,  senão nossa cidade vai  pagar caro por isso.


Agora aquele candidato que tem ajudado nossa cidade, veio aqui,  reuniu-se com o povo, esplanou suas proprostas, sem atacar ninguém e nem oferecer dinheiro em troca de seu voto, esse merece  tê-lo e com certeza quando se eleger vai trazer muito mais coisas do que já trouxe, pois esse sim tem compromisso e podemos cobrá-lo. Se nós vendermos nosso voto, no futuro não podemos cobrar, porque foi vendido não foi dado, agora se damos o voto de confiança, mais tarde vamos poder cobrar alguma coisa.


MP de olho na compra de votos


Nos últimos dias que antecedem as eleições, a principal preocupação do Ministério Público Eleitoral (MPE) é combater a compra de votos. O procurador regional eleitoral do Pará, Daniel Azeredo, afirma que a equipe do MPE, de combate à corrupção eleitoral, vai intensificar as ações em todo o Pará, especialmente em locais onde a disputa eleitoral é mais acirrada. Azeredo explica que a equipe do Ministério Público Eleitoral é pequena, mas no interior do Estado o trabalho está sendo realizado pelos promotores estaduais que atuam nas eleições.


Além da fiscalização para coibir a compra de votos, o MPE também acompanha o trabalho de lacre das urnas eletrônicas de votação, que é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), auxiliando o trabalho junto aos juízes eleitorais, segundo o procurador, também com finalidade de manter a segurança do voto no dia das eleições.
Diário Online

TRAIRÃO:PREFEITO PRESTA CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE TRAIRÃO, UM GESTOR MUNICIPAL FAZ SUA SEGUNDA PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS FINANÇAS PARA A POPULAÇÃO.

Ocorreu ontem, dia 29 de setembro do corrente ano,a segunda audiência pública do Município com a equipe técnica do Prefeito Danilo Miranda(PMDB), a qual cumprindo a imposição feita pela LC nº 101/2000 e Constituição Federal, prestou contas das verbas recebidas da União Federal e o modo como gastou o dinheiro público no 2º Quadrimestre de 2010.


O prefeito Danilo, no início da semana passada, através de Oficio encaminhado à diretoria da escola instituto de educação de Trairão, solicitou o auditório da referida escola, para dar conta à população Trairense das finanças que administra, enviou convite à Câmara de vereadores para que todos os vereadores se fizessem presente.

Desta forma, nesta data, diante da Srª Presidente da Câmara Janete de Fátima Dias Nunes, demais vereadores e o povo em geral, fizeram-se presente o Secretário de Administração, Assessora Jurídica e Contadoras da Prefeitura para darem esclarecimentos, no que diz respeito a finanças de suas competências.

O Secretário de Administração, deu início à audiência pública, justificando a ausência do Prefeito Danilo Miranda, que encontra-se com problemas de saúde, dizendo ser um momento histórico para Trairão, eis que nunca um gestor prestou contas em público dos recursos recebidos e dos gastos efetivados, na administração atual, é a segunda audiência que está se concretizando no Município.

Disse que os Secretários e contadores estariam, ao final da apresentação das contas, à disposição de todos os presentes para os esclarecimentos necessários, demonstrando assim a transparência e responsabilidade com a verba pública que vem recebendo o Município de Trairão.

Em seguida, a Contadora, Jaimilly Quintero Salomão, utilizando-se de tela fez a apresentação detalhada de todos os recursos recebidos e sua forma de aplicação. Concluindo, relacionou as obras de construção, ampliação e reforma de escolas, Posto de Saúde , recuperação e abertura de diversas estradas vicinais, pontes e etc. realizadas pela Administração Municipal.


Com a explanação detalhada não restou dúvidas à população Trairense que viesse gerar dúvidas no recebimento de verbas e sua aplicação pela administração do prefeito DANILO VIDAL DE MIRANDA, pois das perguntas realizadas foram dadas as devidas respostas de forma clara.



Vereador Pretão na frente e atrás Vereadores Iziquiel e Edigar

Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Trairão Janete e Secretáriode Administração Antonio Leocádio

TRAIRÃO:SEMPS inicia coleta de garrafas pet.

foto da ornamentação do ano passado

 
A Secretaria de Promoção Social através da Diretoria de Cultura e programas PETI e Projovem, deu início à coleta de garrafas descartáveis pet, para organização da decoração natalina, que será feita na praça.


Os organizadores pedem a participação dos moradores, comerciantes, Secretarias Municipais e escolas, a fim de serem parceiros nessa campanha e desta forma estarão contribuindo com o meio ambiente e participando ativamente do natal ecológico. E este ano com apoio de todos, a SEMPS pretende ornamentar um espaço maior, com mais criatividade e beleza.


Na sexta-feira(08/10),os alunos do PETI e Projovem estarão juntamente com suas coordenaoras e monitores, nas ruas da cidade fazendo a coleta, portanto além de contribuir para embelezar nosso Município no natal, vocês estarão colaborando com a limpeza de nossa cidade e mostrando que os Trairenses se preocupam com o meio ambiente.
A SEMPS pede e agradece a colaboração de todos.
presépio do ano passado


Roselito pode colocar seu filho em seu lugar

Isso mesmo meus amigos, segundo  o blog do Jota Parente informações em Itaituba,  dão conta de que Roselito poderá desistir de sua candidatura e colocar seu filho para disputar a vaga em seu lugar, veja:

Circula nos bastidores políticos da cidade de Itaituba, a informação de que o ex-prefeito Roselito Soares, de sexta para sábado, poderá desistir de sua candidatura a deputado estadual.
O motivo seria a incerteza que paira sobre o que poderá acontecer, caso ele continue candidato e se eleja, em virtude do recurso que ele tem para ser julgado no TSE.
Roselito Soares Filho é o nome ventilado para subistituir seu pai, em caso de confirmação dessa decisão.
Uma fonte do blog, bastante confiável, encontrou-se por acaso com a ex-primeira dama, Margarete Soares, na tarde de hoje.
A fonte teceu comentário a respeito dessa propalada mudança, perguntando a ela se era mesmo verdade. Margarete Soares apenas sorriu e disse: "Você parece estar bem informado". Não confirmou, mas, também não desmentiu, deixando no ar aquele sorriso enigmático de que, realmente, isso pode acontecer. Fonte :Jota Parente

Comícios e horário eleitoral encerram-se hoje (30)

Encerra nesta quinta-feira (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV com exibição de programas dos candidatos à Presidência e Câmara Federal. Na prática, o encerramento dos programas dos candidatos ao Governo, Senado e à Assembleia Legislativa foi ontem.
A partir de hoje, todos devem ficar atentos ao calendário eleitoral. Começam a entrar em vigor uma série de restrições à propaganda que culminam com a proibição total no domingo. No dia das eleições são permitidas apenas manifestações silenciosas dos eleitores.


Nesta reta final, uma das principais dúvidas de eleitores e candidatos era quanto ao uso da internet para pedir votos. O procurador eleitoral Daniel Avelino explica que a legislação para a campanha virtual ainda é muito vaga, mas ressalta que estão valendo as regras gerais. Ou seja, no domingo, os candidatos devem evitar pedir votos nas redes sociais como twitter e orkut. Os sites oficiais das campanhas não precisam ser tirados do ar como em anos anteriores, mas pedir votos no twitter, por exemplo, pode render multa para eleitores e candidatos. “O eleitor pode ser multado e se confirmado o vínculo com o candidato, ele também poderá sofrer sanções”. As multas podem chegar a R$ 106 mil.
Hoje também é o último dia para a realização de comícios e os candidatos organizaram programações especiais para o fim da campanha. (Diário Online, com informações do Diário do Pará).

Jacareacanga: Garimpeiro é assassinado na Transamazônica!

Ontem (29) por volta das 18:00,  a Policia Militar de Jacarecanga, recebeu a informação que o garimpeiro conhecido por Chicão do Abacate, teria sido assassinado na rodovia Transamazônica, na altura do trecho denominado de Cintura Fina. Informações repassada por policiais do Destacamento de Policia de Jacareacanga, davam conta que Chicão do Abacate, teria descido do carro para abrir a porteira de sua propriedade  e teria sido alvejado por elementos desconhecidos. Fonte:Portal Buré

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Leitor Trairense interagindo com o Portal

Fábio do Geraldo comentou no post minhas andanças por aí:
Fabio-junior-ribeiro disse...

alesandro meu amigo vc está fazendo um belo trabalho ai no Trairão com o blog,  estou morando em São Paulo mas eu era dai, vc tem novas fotos da br163? E como andam as obras de asfaltamento bem ou mal. fabio filho do geraldo do hotel junior abrço amigo.
29 Setembro, 2010 21:19


Fábio meu amigo,  fico lisongeado em saber que você está morando em São Paulo, mas entra em nossa cidade através do Portal Trairense, isso mostra que o portal está fazendo os Trairenses que moram fora de nossa cidade matarem a saudade de nosso Município, isso é bom, quanto à sua pergunta, amanhã coloco umas fotos da obra da BR 163 pra você ver cara, as obra daqui de Trairão estão indo bem mais rápido do que as do trexo KM 30 Itaituba.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem também está soprando as velinhas hoje, é  a minha amiga Simone Werner, a aniversariante a exemplo de 100% dos internautas Trairenses, entra todos os dias via fibra ótica através do Portal   no mundo da blogosfera, em outras palavras,  é uma leitora assídua do blog e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo a ela muitos anos de vida, repletos de saúde, paz, felicidades, sucessos e que Deus realiza seus sonhos. PARABÉNS!!!

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é o meu amigo Idailson Fernandes(foto com sua esposa Letícia), o aniversariante entra todos os dias via fibra ótica  no mundo da blogosfera através do Portal Trairense, em outras palavras, é um leitor assíduo do blog e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida repletos de saúde, paz, filicidades, sucessos e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comentários de incentivo

comentário no post Festa de aniversário da Comunidade Três Bueiros.

Meu amigo Yuri Magaive disse:
OLá meu amigo alessandro tudo bem???

Queria te agradecer por ter postado fotos dos meus Pais,muito obrigado mesmo..fiquei muito feliz..
e ainda revi grandes amigos.Não sei se deu para matar um pouco a saudade ou se ela aumentou mais ainda,kkkkkkkkkkkkkk
Valeu mesmo,foi uma grande festa....
YURI MAGAIVE E
MICHELLE SABRINA (BRASÌLIA-DF )

Agradecemos ao prefeito e à Você Alessandro
Um forte Abraço........
28 Setembro, 2010 17:06

É isso aí parceiro, estamos aqui para atender a todos os Trairenses, seja morando aqui ou fora, ah, foi um prazer conhecer seus pais, são muito legais,  tinha curiosidade de saber quem eram, agora já os conheço através do Prefeito que me apresentou-os, sua mãe mandou um abraço, disse que também está com saudades de vocês.


Comentários no post Prefeitura realiza evento homenageando o idoso.
Anônimo disse...

alessandro amigo, outro dia vi em seu blog  aquela postagem daquele anônimo sem graça, mas eu gostaria de dizer para vc, que nem JESUS CRISTO agradou a todos e foi fazendo o bem aos outros que ele morreu sem ser culpado, não estou comparando vc com JESUS, quero que só imagine se o nosso pai foi injustiçado imagine nós reles pacadores, e vc tem que agradeçer àquele anonimo,  pois as vezes em nossa vida uma crítica nos ajuda muito, e tenho ceteza que vc jamais cometerá o mesmo erro. então quem ganhou foi vc. parabéns mesmo continue e não deixe que nada te afete, eu adoro seu blog. não digo meu nome não por covardia mas por q sou descreta.


28 Setembro, 2010 15:28
 
Que é isso amiga,jamais vou chama-la de covarde por um elogio desses, mas sinceramente fico curioso pra saber que você é, quem sabe  um dia, você  se apresenta pra mim e eu  coloco uma foto em sua homenagem aqui? Quanto àquele abençoado anonimo, isso é normal, afinal a vida é assim mesmo, só se atiram pedras em árvores que dão frutos.  Um abraço mais carinhoso possível amiga, fica com Deus.

1º Curso de CTA em Trairão

Iniciou-se hoje pela manhã nas dependencias do Hospital Municipal de Trairão, o 1º curso de CTA(Centro de Testagem Anônima) no Município, o mesmo está sendo ministrado pela, Dra Angela, além da Farmaceutica Bioquímica Marissandra e Técnico Fernando e está sendo ministrado  para profissionais da área da saúde de Trairão, ressaltamos a participação dos  profissionais dos Municípios de Alenquer, Rurópolis e Placas se qualificando no CTA de Trairão.

O curso será de grande importancia para o Município, é que com a implantação do CTA no Hospital de Trairão e  os profissionais de nossa cidade qualificados, as mulheres grávidas que antes eram obrigadas a  ir até Itaituba para fazer um exames desses, de agora em diante poderão fazer por aqui mesmo.

O Prefeito de Trairão esteve presitigiando a abertura do curso; onde  ao se pronunciar,  a Dra. Angela   agradeceu o total apoio que o gestor maior do Município deu para que o curso fosse ministrado, o que segundo ela, é raro hoje em dia.

Pesquisa datafolha

Extraído do blog do Dep. Parsifal.
Em se considerando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff está apenas 2 pontos percentuais acima da soma dos demais candidatos: dentro da margem de erro da pesquisa, há probabilidade de segundo turno.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRAIRÃO:PREFEITO VISITA OBRAS DE ENCANAÇÃO DE ÁGUA



Hoje à tarde,  o Gestor maior do Município,  juntamente com o chefe da empresa responsável pelas obras de água encanada da Comunidade de Três Bueiros, fez uma visita à Comunidade para planejamento das encanações que levará água para as famílas da Vila.

Na ocasião, o Prefeito conversou e ouviu comunitários e professores do lugar e mais uma vez,  viu que os moradores estão satisfeitos com sua administração, é que com a água encanada, finalmente o sofrimento da população está chegando ao fim, isso depois de 18 anos de promessas não cumpridas por parte de administrações anteriores, mais uma vez foi-se ouvida a frase  que está  tornando-se corriqueira em nosso Município, " Danilo Miranda em Trairão, é igual ao Lula no Brasil", isso eu ouvi da boca de mais um morador de Trairão, dessa vez foi nas Três Bueiras.




TRAIRÃO:PREFEITURA REALIZA EVENTO HOMENAGEANDO O IDOSO

Prefeito prestigia a festa na associação do idoso de Trairão.
Prefeito no meio dos idosos
Hoje pela manhã a Prefeitura Municipal de Trairão, através das Secretarias de Saúde sendo apoiada pelo PSF(Programa Saúde da Família) e de Promoção Social sendo apoiada pelo CRAS(Centro de Referência e Assistencia Social) e diretoria de cultura, realizou  uma linda homenagem alusiva ao dia do idoso.  

 O evento foi realizado Associação dos Idosos de Trairão hoje pela manhã, onde durante todo o dia  houve diversas atividades, como bingo de sestas básicas,show realizado pelos idosos entre outros.

Os idosos de Trairão sentiram-se lisongeados com a presença   do Prefeito Danilo Miranda prestigiando o evento, o gestor maior do Município fez a doação de um frizer para a Associação que agradeceu a iniciativa;   quem foi prestigiar o evento também, foi Vereador e Presidente eleito da Câmara de Vereadores de Trairão Toinho(PMDB).
Secretário de Saúde Ilson e a equipe do PSF

Equipe do CRAS juntamente com dona Marlene



Vereador e presidente eleito da Câmara de vereadores Toinho(PMDB) fazendo a entrega de um dos premios do bingo.


Secretário de Saúde de Trairão fazendo entrega de um dos premios do bingo.

grupo de forró "quero ver"


Prefeito conversando e ouvindo os idosos


Prefeito sendo recebido pelos idosos.


Assistente social Marcia entregando um dos premios do bingo.

Leide, diretora do Hospital Municipal entregando mais um premio do bingo.

Todos atentos na  marcação das cartelas.


TRAIRÃO: PREFEITO VISITA VILA DE PIMENTAL

Neste domingo(26) o Prefeito de Trairão Danilo Miranda acompanhado de  seus assessores,  visitou a vila de Pimental, onde conversou e ouviu os moradores daquela comunidade, os comunitários  sentiram-se lisongeados com a visita do Prefeito na vila e disseram que estão anciosos para a  estrada varar na comunidade, segundo os próprios moradores,  com o novo acesso  para o Município de  Trairão suas vidas irão melhorar 100%.




Festa de aniversário da Comunidade Três Bueiros

No sábado(25) o Gestor maior de Trairão participou do primeiro aniversário comemorado na Comunidade Três Bueiros, onde a população compareceu em massa e o Prefeito conversou e ouviu os comunitários.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da comunidade agradeceu o total apoio que Danilo Miranda está dando para a Vila, disse que em 18 anos de emancipação política de Trairão, Três Bueiros nunca tinha  recebido tantas obras e apoio da Prefeitura  como está tendo na administração de Danilo Miranda.  Foi citado na reunião o apoio que a comunidade tem recebido na saúde e educação que melhoraram muito depois que Danilo assumiu a Prefeitura, "nossos alunos não sabiam nem o que era andar de onibus escolar, hoje temos um que fica definitivo em nossa comunidade", falou ainda que o maior sonho dos comunitários era ter água encanada e hoje o poço já está perfurado jorrando água ái pra quem quiser ver e usufruir.

Em seguida de um por um, os comunitários foram agradecer pessoalmente ao Prefeito por estar colocando água encanada na comunidade, é que os comunitários passaram 18 anos pedindo para a Prefeitura,   a encanação de água, o que receberam durante esse tempo, foram muitas promesas,  mas água que é bom nadica de nada, foi então que o atual Prefeito chegou na comunidade  de surpresa  com os maquinários de perfuração do poço artesiano e  sem prometer a tão sonhada obra,Clique aqui e veja a matéria. Os comunitários disseram que os  candidatos do Prefeito são mesmos da comunidade.







Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...