quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Trairão:O município se aquece para a terceira edição do Carnairão folia

Num esforço para dar continuidade ao carnairão, uma festa que já entrou para o rol dos três maiores eventos do calendário cultural de Trairão e, os munícipes aprovaram e curtem desde sua primeira edição, a qual aconteceu no primeiro ano de mandato do Prefeito Danilo Miranda (diga-se de passagem,  o atual gestor municipal, vem dando total apoio aos eventos culturais de Trairão, em administrações anteriores, alguns nem existiam, outros, qualquer desculpa era motivo para não serem realizados), a diretoria de cultura de Trairão, coordenada pela professora Eurídice, juntamente com sua equipe composta pelos orientadores Odair,Rose e Irene, estão realizando os últimos preparativos para a realização da 3ª edição do “CARNAIRÃO FOLIA”.

 Para deleite e descontração dos adeptos do carnaval, será realizado neste domingo(27), a partir das 19:00h, na quadra da Escola Instituto de Educação de Trairão, o pré carnaval com blitz nas ruas da cidade, a qual será organizada pelos blocos carnavalescos de Trairão, o agito ficará por conta de Jaguar Som, sob o comando do DJ Marcio, o DJ do povão trairense.  De acordo com Eurídice , coordenadora de Cultura municipal, o evento tem  o objetivo de aquecer o público para o CARNAIRÃO 2011. “A expectativa é reunir cerca de 1000 pessoas na quadra da escola.
Na ocasião,  estarei lá, farei alguns cliques e mostrarei a vocês.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é a minha amiga Sâmila Azevedo, a aniversariante entra todos os dias via fibra ótica no mundo da blogosfera através do Portal Trairense onde acompanha noticias de Trairão e região, é uma leitora assídua do blog, gente boa, amiga de verdade e, eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repíta em sua vida por muitos e muitos anos repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Processo Judicial Eletrônico funcionará em todo país a partir de março

Os integrantes da Comissão de Infraestrutura e Tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reuniram na última quarta-feira (16) para discutir os detalhes do Processo Judicial Eletrônico (PJe) - sistema que vai substituir as ações de papel e unificar o Judiciário Brasileiro. Essa foi a segunda reunião do grupo, que está cumprindo rigorosamente o cronograma de trabalhos. A expectativa é que o programa esteja disponível aos tribunais do país até 31 de março.

 
A comissão avançou quanto à elaboração das regras que nortearão o PJe. O trabalho agora se concentra no aperfeiçoamento e finalização do sistema, para que seja disponibilizado a todos os tribunais do país. O cronograma indica que a versão 1.2 do Processo Judicial Eletrônico deverá ser concluída até o fim do mês que vem. A versão deverá contemplar ferramentas para a tramitação de processos criminais.

 
"Esse é o sistema dos sistemas. Envolveu e contou com a colaboração de muitos tribunais", disse Walter Nunes. "O Processo Judicial Eletrônico é o programa mais importante do Judiciário brasileiro", acrescentou o conselheiro do CNJ. Walter Nunes destacou, no entanto, a necessidade de os tribunais estarem preparados para o novo sistema. Instruções sobre os procedimentos a serem adotados podem ser encontradas em cartilha distribuída pelo Conselho Nacional de Justiça aos dirigentes das cortes de Justiça do país durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário realizado no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado.

 
O Processo Judicial Eletrônico já funciona em toda primeira instância cível da Justiça Federal da 5ª Região, que atende seis estados do Nordeste. O sistema começou a ser implantado em abril do ano passado. Agora, o Judiciário local prepara-se para adotar o PJ-e em todo o segundo grau de jurisdição e nos processos criminais.
Fonte: CNJ.

Eis uma prévia do ensaio nu de Ariadna

(Foto: Divulgação/Playboy)

Nesta quarta-feira (23), a ex-BBB Ariadna realizou seu ensaio nu.
A "Playboy" havia prometido aos leitores que iria mostrar os bastidores do trabalho via Twitter, porém, em virtude de problemas técnicos, a transmissão teve de ser interrompida.
Para se redimir, a publicação disponibilizou imagens exclusivas da cabeleireira. Em uma delas, ela aparece vestida de coelhinha enquanto degusta uma enorme cenoura.

A revista com a transexual na capa chega às bancas no mês que vem. (eBand)

TRAIRÃO:SECRETARIA DE DUCAÇÃO ENTREGA LIVROS DIDÁTICOS

Incentivar a conservação do livro didático e a participação da família na vida escolar. Foi com esse objetivo que a Secretarria Municipal de Educação, realizou na semana passada a entrega da segunda remessa dos livros didático distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) às escolas do município, com a qual, ultrapassou a marca dos 5 mil exemplares entregue aos alunos da zona urbana e zona rural de Trairão.

 
A primeirra remessa foi entregue antes mesmo de os quase cinco mil alunos do Ensino Fundamental e Médio voltarem às aulas(Veja aqui).

 
Cada estudante vai receber este ano exemplares de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História e Geografia e, antes de tomar posse deles, são orientados sobre o uso e a conservação dos volumes (procedimentos que o professor também deve saber): Orientando os alunos para não rabiscarem ou rasgarem os livros, dando dicas para encapá-los e etiquetá-los com nome e contato do aluno.

 
“Sensibilizamos os pais para ajudarem os filhos a conservarem os livros, que serão devolvidos no final do ano letivo”.Disse a secretária de educação de Trairão Maria José, a Mazé, que vem realizando um eficiente trabalho à frente da pasta de educação do município de Trairão.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é a minha amiga Luliane, a Luli da Lilico Eletro móveis. Da mesma forma que fazem 100% dos internautas de nosso município  ela entra no mundo da blogosfera via fibra ótica  através do portal trairense, onde acompanha as notícias de Trairão e região, é uma leitora assídua do blog e, eu não podia deixar seu dia passar em branco.  Desejo que  esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!! 

Governo do Pará repudia discriminação de paraense

Diante dos lamentáveis fatos ocorridos ontem (21), em Manaus, amplamente divulgados pela imprensa e pela internet, envolvendo uma cidadã paraense e o prefeito daquele município, Sr. Amazonino Mendes, o Governo do Estado do Pará declara, em nota enviada à imprensa, o seguinte:

1. É inaceitável que, em qualquer circunstância, um ser humano sofra discriminação de qualquer espécie. É de se deplorar, portanto, a atitude de uma autoridade pública, eleita pelo povo, que, ante um problema social, mostra desequilíbrio e destempero e, não satisfeito em pedir que a mulher "morra", em seguida, ao saber que é paraense, destila ironia e sarcasmo dizendo que "então está explicado", deixando transparecer que todo o problema reside no fato da mesma ser paraense.

 
2. Certamente a atitude do prefeito não reflete o pensamento da maioria dos manauaras e amazonenses, que convivem há séculos e historicamente lutam bravamente com os seus vizinhos amazônidas por uma sociedade mais justa e fraterna e por uma Amazônia respeitada nacional e internacionalmente.

 
3. É fato que muitos paraenses migraram para Manaus em busca de dias melhores. Como é fato também que muitos amazonenses para cá vieram, fazendo companhia aos irmãos de outros Estados, em busca de um futuro. Em ambos os casos, os povos amazonense e paraense receberam os migrantes de braços abertos, e não haveria outra maneira de fazê-lo, já que somos todos brasileiros.

 
4. O Pará, através dos seus recursos naturais, sempre contribuiu para o desenvolvimento brasileiro, respondendo decisivamente para o superávit da balança comercial do país, graças às suas exportações, que, malgrado sua importância, não têm compensado os paraenses como deveria. As injustiças fiscais são uma das razões dos desequilíbrios regionais, pobreza e subdesenvolvimento, que, somados, forçam o povo a migrar para sobreviver. A realidade é dura para todos nós na Amazônia, e é incompreensível que haja rancores entre nós e, pior, alimentados por alguém que detém autoridade.

 
5. O Pará, formado pela soma de várias naturalidades e nacionalidades, lamenta o episódio em Manaus, mas há de compreender que, acima de tudo, deve estar a fraternidade entre os povos que sofrem igual e lutam por melhor qualidade de vida para todos, sem discriminação.(Secom/PA) Transcrito do blog do Lucas Nogueira.

PAPELÃO AMAZÔNICO

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O papelão de Amazonino Mendes

A situação: o dia seguinte após a morte de três pessoas causada por um desmoronamento de terra em uma comunidade de Manaus considerada área de risco. O ato: em visita na área, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), responde à tragédia de uma maneira impensável, ao dizer a uma  moradora que não tinha para onde ir: “Minha filha, então morra, morra.” Registrada pelas câmeras da TV Amazonas, a discussão repercutiu nos quatro cantos do Brasil. Mas afetou ainda mais aos paraenses, com a sequência do diálogo, quando o prefeito pergunta a origem da mulher e, ao ouvir que ela é paraense, retruca: “Então pronto, está explicado.”

 
Segundo reportagem do jornal “A Crítica”, a moradora, identificada como sendo Laudenice Paiva, é separada, mãe de sete filhos e saída de Belém há três anos. A discussão começou quando o prefeito disse que as pessoas da comunidade ajudariam a prefeitura “não fazendo casas onde não devem”. Foi quando Laudenice retrucou: “Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna”. O prefeito respondeu: “Minha filha, então morra, morra”. A moradora respondeu que, se era assim, “então vamos morrer todos”. É neste momento que o prefeito, ao questionar sua origem, exibe o preconceito. Quando ela responde ser paraense, ele responde enfático e com desdém: “Então pronto, está explicado”.

 
Também de acordo com matéria de “A Crítica”, a Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus explicou em nota que “a discussão se acirrou porque inicialmente o clima emocional era muito forte diante das fatalidades e os moradores se recusavam em sair do local de risco”. De acordo com a secretaria, Amazonino “fez um ‘apelo incisivo’, pelo risco de morte dos moradores.”

 
A nota ainda descreve que “o problema das ocupações irregulares em Manaus foi agravado pela intensa migração ocorrida nas últimas décadas, agravadas pelo desconhecimento dos moradores que se alojam em áreas de risco como beira de ribanceiras e fundos de vales”. Segundo a nota, foi isso que Amazonino Mendes enfatizou.

 
SEM DINHEIRO

Na madrugada do último domingo, a dona de casa Joelza da Silva Coelho, 28, a filha dela, Izabele Coelho, 3, e a sobrinha Natália Coelho, 2, morreram soterradas no desabamento de um barranco em Manaus. Amazonino Mendes reconheceu que o condomínio em construção pela prefeitura não é suficiente para abrigar todas as famílias que moram em áreas de risco e que não há dinheiro para retirar rapidamente os moradores desses locais.

 
REPERCUSSÃO

No site do DIÁRIO Online (DOL), que publicou ontem o vídeo da discussão, o caso se tornou a notícia mais comentada do dia. A maioria dos internautas, paraenses ou amazonenses, criticou fortemente a conduta do prefeito. Moradores de Manaus diziam-se envergonhados com o próprio representante e comentavam a postura desrespeitosa que Amazonino Mendes tem mantido em sua gestão. Sagila Maria, amazonense, disse que jamais concordaria com esse tipo de comentário preconceituoso. “Esse cara é um câncer para o Amazonas, que infelizmente já criou a metástase.”

 
Contudo, um outro comentário favorável ao prefeito ainda chocou pela frieza. Identificado como “Manauara”, o internauta questionava: “A mulher vem de outro Estado, sem condição nenhuma, vai pro meio de uma área de risco e ainda é culpa da nossa Prefeitura? Tenha paciência”, escreveu em seu comentário.

 
SEM INTERESSE

Procurado pelo DIÁRIO, o governo do Estado do Pará informou , pela Secretaria de Estado de Comunicação, que não se manifestaria sobre o caso por não considerá-lo de interesse público.

 
Da borracha à Copa, rixa tem histórico

Em 2006, o pedreiro Gilson Marques foi assassinado com quatro tiros em Manaus após chamar de “paraense” o amazonense Aldemir Picanço. O caso virou manchete nas páginas policiais dos dois Estados, revelando que a intolerância e a discriminação entre os nortistas nada fica a dever às ofensas disfarçadas de brincadeiras travadas entre paulistas, cariocas, mineiros e baianos.

 
No caso entre Pará e Amazonas, a disputa por uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, vencida por Manaus, apenas agravou a rivalidade popular. No Amazonas, porém, chamar alguém de “paraense” é tido como ofensa pessoal em alto grau.

 
A rivalidade até agora não chegou ao plano institucional. Os governos e as autoridades do Legislativo e do Judiciário dos dois Estados mantêm uma relação respeitável e amistosa. O último governador do Amazonas e hoje senador, Eduardo Braga, por exemplo, é paraense de nascimento.

 
A rivalidade entre os dois Estados é antiga e tem origem no começo do século XX, durante a era da borracha. O Pará tinha a segunda economia do país e em Belém famílias tradicionais mandavam os filhos estudarem na Europa. Os mais idosos relembram que nas ruas da capital paraense alguns ricos, mais esnobes, acendiam seus charutos com cédula de dólar americano.

 
Nessa época, a capitania do Rio Negro (Amazonas) era subordinada ao Grão-Pará. O porto de Belém, melhor aparelhado, concentrava as exportações para outros países, o que não era do agrado dos amazonenses, que se sentiam discriminados e preteridos nas transações internacionais.

Belém tem acesso por estrada às regiões Nordeste e Centro-Sul, o que não ocorre com Manaus.
Diário do Pará

TRAIRÃO:professor Zequinha dará aulas de reforço

Professor Zequinha

Uma dica para os candidatos trairense que vão fazer o concurso público,  querem tirar boas notas no certame e, que, precisam reforçar-se  em alguma matéria, como matemática que ocorre na maioria dos casos. São aulas particulares de reforço de matemática, as quais  iniciarão a partir dessa terça(22) às 7:30h da noite,  na Escola Instituto de Educação de Trairão. Quem vai ministrar as referidas aulas de reforço de matemática,  é o professor Zequinha,  considerado pelos trairense,  um dos melhores da cidade em termo dessa  matéria e, é acadêmico  de licenciatura plena em matemática pela UFOPA(Universidade Federal do Oeste do Pará).

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Trairão:Homem preso por tentativa de assassinato e aliciamento de menores

João de Souza,acusado de aliciamento de menores e tentativa de homicídio.

A guarnição da policia militar de Trairão e Conselheiros tutelares do município , após receberem uma denuncia na tarde deste domingo(20), foram até o bairro das chácaras para apurar uma delação de tentativa de homicídio e aliciamento de menores, por parte do agricultor João de Souza(33), contra sua companheira Maikele Conceição da Silva(27) e sua enteadas, as menores M.C.S.(12) e K.C.S.(06).

 
Chegando à residência foi constatado a veracidade do fato, onde o acusado encontrava-se deitado em uma rede com um punhal na mão, esperando sua companheira chegar para pegá-la de surpresa. A guarnição que estava sob o comando do sargento Luís Nóia, acompanhada dos conselheiros e da mãe da menor deteve o imputado e o conduziu à delegacia de Trairão, para lavramento de flagrante e enquadramento na lei Maria Penha e aliciamento de menores.


De acordo com informações da polícia militar, a menor M.C.S. de 12 anos confessou que ela e sua irmã de apenas 6 anos eram abusadas sexualmente por seu padrasto; após o exame de conjunção carnal feito hoje pela manhã no hospital municipal, constatou-se que houve toque com as mãos, fato este que a mãe ao descobrir semana passada, vinha sendo ameaçada de morte por seu companheiro,caso abrisse a boca.


A história veio à tona na tarde deste domingo quando o João encheu a cara do mé  e, saiu do bar dizendo que ao chegar em casa, mataria sua esposa e enteadas, ao saber da notícia, antes que seu ex-companheiro chegasse na residência,  Maikele fugiu com os filhos por um matagal e,  o  João saiu em sua perseguição, até que a mãe  aflita,  conseguiu  entrar no igarapé e desceu a nado com as crianças  despistando dessa forma o homem.  O  demoniado pensando que a mulher voltaria para casa, desistiu de seguir no encalço da mesma e,  foi esperá-la em casa, deitado com o punhal na mão.  Mas a  mulher esperta  foi a casa de visinhos que a  socorreram  e chamaram a polícia,  a guarnição veio rápido  e  junto com os  conselheiros tutelares.

O maluco encontra-se á disposição da justiça e a qualquer momento poderá ser levado para o presídio de Itaituba, esperando somente a ordem do promotor de justiça.

 Guarnição do destacamento da polícia militar de Trairão , junto com conselheiros tutelares do município.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

VISITANTES DO PORTAL TRAIRENSE









Chuvaradas castigam o município de Trairão

Ha anos que nosso município não sofria  um inverno forte como esse que estamos passando, as chuvas intensas já causam transtorno e prejuízo ao município, as vicinais começam a ficar esburacadas por causa das enchurradas e, não ha nada que se possa fazer, pois chove todos os dias, se a prefeitura tentar recupará-las no meio desse inverno pesado, além das vias ficarem intrafegáveis, seria trabalho perdido e o serviço iria  todo por água abaixo  literalmente falando. É que em nossa região,  no dia em que se realiza um trabalho de patrolamento ou empiçarramento de estrada, não pode chuver, pois  se cair água  vira um atoleiro só e, as enchurradas levam toda a piçarra  embora.

Diante da situação, o que temos a fazer, é rezar e torcer para que as chuvaradas diminuam e, não causem  desarranjos maiores ao município.  Para sorte da população de Trairão, a prefeitura fez um bom trabalho de recuperação das ruas e estradas vicinais no ultimo verão, patrolando e empiçarrando todas, se não fosse isso, já teríamos ruas e vicinais  intrafegáveis por aqui.

Inauguração

Inaugura hoje em nossa cidade o JR clube,  um ambiente que promete ser a melhor casa de diversão de Trairão, o agito será por conta da  banda Açai com Mel,  com participação de Jaguar Som e DJ Marcio, o DJ do povão trairense.

Miritituba: Barranco pode desmoronar e ameaça população

A população do distrito de Miritituba está em estado de alerta com relação aos desmoronamentos que começam acontecer no barranco próximo ao conhecido porto da balsa, local de acesso para quem chega pelo Rio Tapajós.

Na última quarta feira, os moradores convidaram a reportagem do Jornal a Folha do Oeste para verificar o local onde a terra cedeu e arrastou parte da cerca de uma  das inúmeras residências existentes nas proximidades do local em perigo.

 
Com o início do desmoronamento, todas as residentes construídas nas proximidades, na parte baixo do barranco, estão na iminência de serem destruídas pela terra que, por ventura, possa vir ceder e cair em cima das casas.

 
Os moradores do local pedem ajuda da Defesa Civil para que possam encontrar outro local, já que ninguém está conseguindo dormir sossegado, temendo que aconteça uma tragédia a qualquer momento. “Nós não podemos ficar tranquilos. Cada vez que chove vem o temor que o barranco não resista e caia sobre nossas residência, disse o senhor José Filho, morador do local.Blog do Amaral.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é o meu amigo Emídio, o aniversariante é médico veterinário e trabalha na pasta de agricultura de nosso município e, da mesma forma que 100% dos internautas de nossa cidade fazem, ele entra no mundo da globosfera através do portal trairense, é um leitor assíduo do blog e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida,  repletos de paz,saúde,sucessos e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Concurso público, inscrições encerram-se na sexta feira

As inscrições para o concurso público da prefeitura municipal de Trairão se encerram nesta sexta feira (18).  Durante esses dias, muitas pessoas estão vindo se inscrever    para concorrer a uma vaga no certame, estamos recebendo visitantes de quase todos os municípios  do Oeste do Pará, com ênfase para os moradores do município de Itaituba, o mais  próximo de Trairão. Os trabalhos transcorrem dentro da normalidade, sem  alteração alguma,  Hoje,  registrei algumas imagens  para mostrar a vocês. Ha,  peço desculpas aos visitantes do portal trairense pela lentidão do blog, é que faço parte da equipe de inscrição e, estamos com pouco tempo para o portal nesses dias, mas em breve voltaremos à normalidade com as publicações.










Valmir Climaco de volta à prefeitura de Itaituba

Valmir Clímaco (PMDB) voltou ao cargo de prefeito do município de Itaituba, na manhã desta quarta(16), depois de ter sido afastado, pela Justiça, pelo prazo de 180 dias. Ele chegou à cidade, ainda ontem, com liminar emitida pela juíza Elena Farag.
Ele havia sido afasado, no dia 7 de fevereiro, sob acusação de irregularidades em sua administração, denunciado pelo Ministério Público Estadual. Blog do Piteira

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Movimento bom na feira hoje

As imagens eu cliquei agora a pouco na feira municipal por volta das 8:00h da manhã, a cada fim de semana,  o movimento aumenta, os agricultores estão acreditando e trazendo bastante mercadoria  para vender,  lá tem de tudo um pouco,  desde o café da manhã (diga-se de passagem, hoje tomei um delicioso café da manhã na feira), até carnes de variadas espécies.

 O trairense está gostando da novidade e também se faz presente aos domingos para fazer sua feira, a cidade está andando para frente,evoluindo, o povo trairense está trabalhando, gastando um pouco aos domingos e gerando renda ao pequeno agricultor, este, por sua vez  compra nos mercados grandes durante a semana e, a cidade segue funcionando como uma engrenagem perfeita.

 Ouvi também muitos elogios direcionados ao prefeito Danilo por lá, é que a população comenta entre si, que estarão eternamente gratos ao atual prefeito de Trairão, por ter realizado um dos maiores sonhos dos produtores rurais daqui(construção e inauguração da faeira do produtor rural), pois esse feito está  ajudando na geração de renda para a cidade.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é a minha amiga Ivanete Ribeiro de Brito, a Net, a aniversariante é uma das primeiras pessoas das quais fiz  amizade quando cheguei em Trairão no ano de 2002, pessoa da qual tenho uma imensa consideração e admiração, pelo seu espírito de guerreira e boa amiga , é gente boa, e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz,saúde,sucessos e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS !!! 

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Trairão:Comunidade Santa Luzia é contemplada com grupo gerador

A comunidade Santa Luzia às margens da BR 163, distante 85 KM da sede de Trairão sentido Novo Progresso, foi contemplada hoje com um grupo gerador composto por um motor MWM 4 cilindros e um  convertedor de energia elétrica com 55 KVA de potência. O equipamento, é o mesmo que estava no Areia 2, é que com a vinda do programa luz para todos que o Prefeito Danilo Miranda conseguiu trazer para a comunidade do Areia, o grupo gerador que antes servia esta comunidade, o prefeito providenciou  que o mesmo fosse enviado para Santa Luzia.

Os comunitários, em agradecimento ao prefeito, por  ter realizado esse sonho,  fizeram um almoço regado com bastante churrasco e convidaram o gestor maior de Trairão para celebrar e compartilhar da alegria  junto com a comunidade,  é que antes existia um grupo gerador por lá, mas em 2008, na calada da noite,  o  mesmo "fugiu da vila" ,"escafedeu-se" e,  até hoje ninguém tem notícias, rsrsrs, a única coisa que se sabe na região, é que o equipamento anoiteceu e não amanheceu e, deixaram os comunitários  às escuras por lá. 

Fica aqui a pergunta no ar, o que teria acontecido naquele ano com o patrimônio público? Agora pasmem, coincidência ou não, na mesma época, um vereador da cidade, tomou de volta, dois grupos geradores que havia doado para as comunidades do  Areia II e Sem Terra, deixando-as às escuras.

Voltando ao assunto que interessa , os comunitários pediram ao prefeito para este fazer o uso da palavra, o qual disse que a festa e a conquista não era dele, e sim da comunidade, ressaltando ainda que,   seu desejo é de que o grupo gerador seja usado por pouco tempo, disse por sua vez que, não medirá esforços e, estará cobrando de parlamentares para que a etapa do projeto federal luz para todos não atrase e chegue o mais rápido possível na região. Os público presente gostou e aplaudiu o prefeito.

Estiveram presente à inauguração da energia na comunidade Santa Luzia além do prefeito,  seu vice prefeito Izael torres, alguns assessores , Secretário de Administração, Vereadora Isabel e Vereadora Betona.











Imagens da BR 163, trecho Trairão-Distrito de Caracol

Ao longo dos   1.770 Km de extensão da BR 163 entre Cuiabá e Santarém,   ha máquinas trabalhando, a rodovia transformou-se em um canteiro de obras, que traz geração de emprego e renda para a região, só pra ter uma idéia, em nosso município, a empresa CBMI( Construtora Brasileira e Mineradora Ltda), registrou  na faixa de mais de 250  funcionários que residem em nossa cidade, destes, mais ou menos a metade estavam desempregados e, graças a essa obra tão importante para nossa região, têm uma fonte de renda para sustentar suas famílias.

Ao mesmo tempo, me entristeço em saber que existem pessoas que pensam tão negativo, mas tão negativo, que chegam ao ponto de postar comentários dizendo que a rodovia não será concluída. Em uma de minhas lidas pela blogosfera, puxei  uma matéria do jornal atual de Novo Progresso ( veja aqui),  falando sobre a conclusão da referida rodovia, vejam o que um anônimo comentou sobre o post:

Anônimo disse...

É ver pra crer... todos os anos são iguais, e a população da aréa de influencia da BR163 sofrendo... mas pra quem acredita em fada do dente, papai noel, coelhinho da pascoa... pode ser
11 Fevereiro, 2011 19:29 

 -É  meu amigo anônimo,acreditar em fada do dente,papai noel e coelho da páscoa, como você  você citou aí, eu não acredito, mas no desenvolvimento de nossa região,isso eu acredito e, sou otimista quanto à conclusão da Rodovia Santarém Cuiabá. Cito aqui, as palavras de um grande amigo meu que disse o seguinte:"Se estão nos burlando ,  dessa vez estão fazendo bem feito, pois nunca se viu tanta máquina  nova, trabalhando por essas bandas".Vejam as imagens que fiz hoje, quando fui à comunidade Santa Luzia.




Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...