quinta-feira, 31 de março de 2011

TRAIRÃO:AMPLIAÇÃO E REFORMA DA ESCOLA LAUDELINO BAÚ

As imagens, foram clicadas nesta quinta feira(31) à tarde, na ocasião, o secretário de administração Antonio Leocádio Juntamente com o Teco secretário de obras, estiveram vistoriando a escola Laudelino Baú, a qual   será contemplada com reforma geral, além mais uma sala de aula,  hoje, foi feito a medição do terreno onde será construída uma sala toda no padrão do MEC, assim como também, o orçamento para reformas das salas existentes.
Secretário fazendo a medição do terreno junto com o construtor.

TRAIRÃO:SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E CRAS INICIAM O PROJETO INCLUSÃO PRODUTIVA COM TRÊS CURSOS PROFISSIONALIZANTE

A secretaria de promoção social de Trairão juntamente com o CRAS(Centro de Referencia da Assistência Social),promoveram na tarde desta quinta feira(31),encontro com as monitoras e alunas  de cursos do projeto "inclusão produtiva". A solenidade de abertura, teve lugar na sede do CRAS,situada na Avenida Governador José Malcher, onde na oportunidade,  compuseram a mesa  solene: A secretária de promoção social Luziane, secretário de administração Antonio Leocádio, secretário de saúde Ilson Sousa,assessora jurídica Vanea Tertulino,Roberto Machado da COMDEC, o amigo Solange, representando o conselho tutelar e Iracy representando as mulheres artesãs de Trairão.

Durante o encontro, todos os palestrantes que compuseram a mesa, discorreram a respeito da importância desses cursos oferecidos gratuitamente pela atual administração municipal, dando oportunidades às famílias carentes, abrindo portas que estavam fechadas e visando melhorar a qualidade de vida das famílias trairense, assim como também, deram ênfase ao total  apoio que o prefeito Danilo Miranda vem dando à associação da mulheres artesãs de Trairão.

 "É uma forma de incentivar as famílias a terem um fundo de investimento", disse Solange. O secretário de administração o qual   na ocasião representou o prefeito, ressaltou que sempre que foi solicitado, o atual gestor municipal de Trairão, não mediu esforços em ajudar a população, inclusive com transporte para outros municípios, disse por sua vez que,sempre que tiverem uma iniciativa, terão total apoio do prefeito.

 dessa vez,   60  mulheres de Trairão(20 para cada curso) se profissionalizarão nas artes de pintura em tecido,  sandálias decorativas e  no curso intensivo de ovos de páscoa. O aprendizado na arte de pinturas em tecidos teve início nesta quinta (31) e o encerramento será no dia 29/04. A parte  de sandálias decoradas  também iniciou-se nesta quinta(31) com o encerramento no dia 29 de abril,  já o  curso intensivo de ovos de páscoa será no período de 04  à 08 de abril.  Os cursos eferecidos pela promoção social podem ser utilizados como uma fonte de renda alternativa para a família, além de serem ótimos para tirar o estresse do dia a dia.
As mulheres lotaram  a sala de reuniões do CRAS.





PARTE DE PONTE DESABA E INTERDITA A BR 163


Parte da estrutura da ponte que passa sobre o igarápé Itaboraí,  a 16 KM da sede de Trairão sentido o município de Novo Progresso, desabou  hoje  no momento em que passava uma caçamba da CBEMI(construtora brasileira e mineradora LTDA), o acidente aconteceu por volta das 11:00 da manhã desta quinta feira(31), felizmente ninguem se machucou.  A equipe do Portal Trairense esteve no local, no momento em que  engenheiros e funcionários da empresa estavam fazendo os primeiros procedimentos para retirada do caminhão de cima da ponte caída.

Diante do fato,  a rodovia Santarém Cuiabá deverá ficar  interditada   hoje, até que se  solucione o problema, segundo informações colhidas no local,  a previsão,  é de que somente  amanhã, o tráfego deverá ser liberado, muitos curiosos estão no local,  filas de carros já começam a se formar dos dois lados da estrada . A qualquer momento informações na íntegra sobre o acidente. à tarde iremos ao local para registrar como andam os trabalhos de liberação da pista.AGUARDEM.







Prefeito Danilo fala sobre herança maldita e projetos para Trairão

Danilo Vidal critica herança maldita deixada pela administração de Ademar Baú e fala com otimismo da expectativa dos grandes projetos que seu governo vem implantando em seu município.
Da redação: http://www.agorahoje.com/

Prefeito Danilo Miranda(PMDB)
O primeiro desafio do prefeito Danilo Vidal de Miranda (PMDB) foi tornar o município de Trairão adimplente para a captação de recursos e programas das outras esferas de governo. Dois anos de martírio político, segundo ele, sem receber recursos atrapalhando totalmente o bom andamento dos projetos do governo e ate mesmo suas promessas de campanha.


A administração passada deixou ‘rastro’ de pólvora de tantas dividas, permitindo com isso que o município não recebesse absolutamente nenhum programa financeiro. Esses dois anos então foram somente para sanar o enorme debito administrativo, o que conseqüentemente emperrou todos os projetos, segundo ele, direcionando para um dos piores reflexos do governo de Ademar Bau.


Aliviado por cumprir com as obrigações burocráticas, o que ocorreu somente em novembro do ano passado, agora e resolver os problemas mais urgentes e desingessar a economia, partindo do princípio de que sem a legalidade nada funciona e nem os projetos conseguem sair do papel. Seus pensamentos não são perseguir nenhum prefeito, ex-prefeito e muito menos quem não o apoio na eleição, mas sim, a necessidade da população diante de tantos problemas que dependem da prefeitura e do conjunto político eleito pela região.

Emancipação – o grande sonho da então Vila de caracol é se tornar município. O primeiro passo já foi dado, segundo o prefeito. “transformamos a Vila em Distrito, publicado no Diário Oficial e tudo e estamos dando total apoio a essa redivisão do nosso município”, disse Danilo, aproveitando para lembrar que também e favorável e apóia incondicionalmente o Estado do Tapajós.


Casas populares – através do Programa Minha Casa e Minha Vida o prefeito já conseguiu 29 casas populares, que brevemente já estarão sendo construídas. E mais casas estão sendo pleiteadas junto ao mesmo programa para atender mais famílias carentes. O pedido já foi assinado.


Banco do Brasil – o Banco do Brasil para o prefeito é o grande fomentador do comercio na região, estendendo principalmente a agricultura, com seus financiamentos em vários aspectos. Informou que  está desde o inicio do ano passado em conversação com a superintendência do BASA, e os últimos direcionamentos apontam para a possibilidade de uma agencia do BB estar sendo construída brevemente em Trairão e atendendo a toda a comunidade. “Trairão já deveria estar com essa agencia bancaria funcionando. Mas estamos lutando para facilitar esse acesso a qualquer questão bancaria, evitando o deslocamento para Itaituba e os constrangimentos financeiros como as enormes despesas para os colonos, comerciantes, e a população em geral que precisa de agencia bancaria todos os dias.


SAUDE – o prefeito não esconde que há necessidade de um tratamento melhor à saúde, mas lembra também que esse fato é uma questão generalizada. “A saúde do nosso pais vai mal. Mas estamos fazendo o possível, para atender a população, embora a dificuldade seja grande”, afirmou avaliando que as condições financeiras do município não estão boas para atender a vinda de um médico, por exemplo. Mesmo assim, Trairão ainda é um dos poucos municípios que possui um cirurgião e um pediatra que atende 24 horas no hospital.


VIVO – a prefeitura já fez o pedido para o próximo plano de expansão uma torre de celular para o distrito de Caracol que é a maior concentração de população depois da sede.


BOLSA AJUDA(cartão dignidade) - um programa para ajudar as pessoas que não possuem renda e nem estão inclusas em nenhum outro programa do governo federal como o Bolsa família, por exemplo, analisando para
 lançar um cartão municipal para ajudar aqueles que realmente precisam.


ÁGUA – apesar de ter recebido o município com 16 anos de mandato consecutivos, mais sem sequer alguma família que tenha uma torneira com água clorada em casa. O Prefeito esta finalizando um convenio grande com o PAC para o abastecimento de água no município. Mais da metade já esta feito. Foi iniciada a encanação no bairro do cacau e brevemente bairro industrial estará recebendo um micro sistema e na comunidade de três bueiras esta sendo finalizada a estruturação, sendo que toda a encanação já esta quase pronta para levar a água do poço que também esta pronto, para todos as famílias da comunidade. O importante para ele e não abastecer apenas as comunidades de água, mas sim levar a água de boa qualidade para todos.


DESEMPREGO- A economia do município anteriormente dependia exclusivamente da exploração madeireira que diminuiu bastante devido as complicações com a exploração irracional da madeira, mas as empresas que estão fazendo o serviço de terra plenagem na BR-163 tem absorvido uma soma muito grande de pessoas que estavam desempregadas, apesar de que são quase que na totalidade serviço especialmente para os homens, gerando também impostos para o município.


Disse que muitas serrarias estão paradas devidos a não liberação dos projetos de manejo, lembrando que gostaria que o governador Simão Jatene colocasse a SEMA para funcionar e aprove pelo  menos os projetos de 100 hectares para que possa voltar a absorver a Mão de obra hoje parada.


AGRICULTURA – a prioridade foi melhorar as vicinais das grandes produtoras do município, mas mesmo assim, as maquinas estão funcionando no inverno e verão, no sentido de garantir o escoamento da produção. Outro fator importante,  é a garantia da luz através do programa LUZ PARA TODOS. Danilo lembrou ainda que os agricultores levam seus produtos praticamente de graça para Itaituba, pagando apenas a balsa para travessia. A prefeitura garante o combustível dos dois caminhões para facilitar mais ainda a economizar e melhorar o ganho mensal das famílias alem que os produtos também chegam a mesa do consumidor bem baratos.  Em administrações anteriores, a secretaria de agricultura do município nunca funcionou, na  mesma, 
 existia somente um funcionário sendo que este era o secretário, o qual cuidava somente de seus interesses próprios.


ASFALTAMENTO DA BR 163 – Vê com muita satisfação esse asfaltamento, afinal já não era sem tempo. Citando que tudo o mais vai melhorar na região. “É o fim  da espera de 35 anos do tão sonhado progresso da região.”

DEPUTADO PRIANTE COM MUITA MORAL

O blog do Bacana entrevistou  com exclusividade, o deputado federal José Priante (PDMB), o único paraense entre os membros titulares da poderosíssima Comissão Mista de Orçamento da União para 2012. Priante revelou qual será seu foco na CMO: trazer mais recursos federais para obras de infraestrutura rodoviária e portuária. Confira a entrevista na íntegra. 

 
BACANA- Deputado, o senhor voltou à Comissão Mista de Orçamento. Dessa vez, qual será o seu foco na Comissão?
PRIANTE – Estou retomando uma luta muito dura, que é levar recursos federais para o Pará, disputando as verbas do orçamento da União com parlamentares de estados muito fortes, como São Paulo, Rio e Minas. Essa luta vai ser muito mais difícil porque sou o único parlamentar do Pará entre os membros titulares da comissão. É uma luta do tipo David contra Golias, mas você sabe quem ganhou no final. Não tenha dúvida: vou trazer mais recursos federais para o Pará.


BACANA- O senhor tem alguma estratégia para vencer essa luta?
PRIANTE – Sim: trabalho, negociação, convencimento. Por exemplo: no dia da instalação da Comissão, apresentei requerimento prorrogando o prazo que o governo federal tem para repassar às prefeituras os recursos não pagos até o final do governo Lula, a chamada conta “restos a pagar”. A prorrogação do prazo beneficia centenas de prefeituras em todo o país, o que interessa a todos os membros da Comissão de Orçamento. Agindo assim, consigo ajudar o Pará sem entrar em conflito com parlamentares dos demais estados.


BACANA- No caso específico do Pará, quais são as obras prioritárias que o senhor vai defender?
PRIANTE – O Pará tem muitas carências, especialmente em termos de obras de infraestrutura. Até hoje, o Pará tem a maior malha rodoviária não- asfaltada do Brasil. Precisamos corrigir essa distorção. Por isso, darei prioridade à construção e pavimentação de estradas, especialmente as rodovias estratégicas para o desenvolvimento do estado, como a Santarém-Cuiabá e a Transamazônica. Vou também priorizar a insfraestrutura portuária, destinando verbas para construir portos decentes no interior do estado.


BACANA- E para Belém, há algum projeto específico?
PRIANTE – Belém merece atenção especial. É a capital e a principal cidade de uma região metropolitana que não para de crescer. Um dos principais problemas é o congestionamento diário e constante na BR-316 entre Belém, Ananindeua e Marituba. São 50 mil veículos circulando diariamente naquela região. Ninguém merece. Na Comissão de Orçamento, não vou perder a oportunidade de acabar com essa bagunça. Vou lutar por recursos para obras que solucionem o problema. Obras que possam ser concluídas em pouco tempo, mas que venham a resolver, de uma vez por todas, o caótico trânsito na entrada de Belém

quarta-feira, 30 de março de 2011

REGISTROS DO PORTAL TRAIRENSE


Zé Mário,Ronaldo, vereadores Jonas, Bál chefe de gabinete da prefeitura de Rurópolis,vereadores Mandioca,Solange,Sergio,Francisca, prefeitos Aparecido Florentino e Danilo Miranda,Kelvin e vereador Takar.


SALMOS CAP.27 VER.01,02,03

O SENHOR é a minha força e a minha salvação;a quem temerei?O SENHOR é a  força da minha vida;de quem me recearei?
Quando os malvados meus adversários e meus inimigos;se chegaram contra mim,para comerem minhas carnes,tropeçaram e caíram.
Ainda que um exercito me cercasse,o meu coração não temeria;ainda que a guerra se levantasse contra mim,nisto confiaria.

terça-feira, 29 de março de 2011

AMUT,padre Edimir é o novo presidente da entidade

Padre Edimir, prefeito de Pacajá
O prefeito do município de Pacajá região da Transamazônica, padre Edimir José da Silva, é o novo presidente da AMUT- Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém Cuiabá. A eleição ocorreu nesta terça feira (29) na sede do consorcio de Belo Monte na cidade de Altamira. Padre Edimir foi eleito em chapa única e tem como vice-presidente Aparecido Florentino, prefeito de Rurópolis. A   aclamação contou com a presença de vários prefeitos e representantes da associação.Ao ser eleito, o gestor de Pacajá, reiterou seu compromisso de trabalhar em busca de melhorias,investimentos e prometeu visitar a todos os municípios que compõe a Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém Cuiabá.

 
Os prefeitos presente na eleição deram ênfase à união dos municípios que compõe a entidade, alguns ressaltaram que precisam mais do que nunca serem unidos para que possam se fortalecer na busca de suas reivindicações para a população da região.

 
Durante os debates dos prefeitos, foram citadas várias prioridades para a região, assim como também as dificuldades que os gestores enfrentam em seus respectivos municípios, dentre as quais estão, a urgência na pavimentação da BR 163, o problema que as prefeituras estão enfrentando no transporte escolar devido a falta de apoio dos governos federais e estaduais,  o presidente da comissão eleitoral prefeito de Trairão Danilo Miranda,   deu ênfase  ao assunto  da criação do estado do Tapajós, disse por sua vez que  todos abraçem a causa  em busca do sonho da criação do novo estado, pois a mesma trará desenvolvimento para nossa região.
Após o evento, os prefeitos,vereadores,secretários e assessores se confraternizaram durante um almoço em uma churrascaria da cidade.

prefeitos Danilo,Aparecido e Edimir, ladeaos pelos vereadores do município de Rurópolis.

Prefeitos Danilo Miranda,Padre Edimir e Aparecido Florentino.

João Paxiúba,Prefeitos Danilo de Trairão,Ranilson de Aveiro e Aparecido de Rurópolis.

Zé Mário CEPLAC de Rurópolis,Alessandro signatário do Portal Trairense, prefeitos,Edimir,Danilo e Aparecido.

Almoço de confraternização em churrascaria de Altamira.

Almoço de confraternização entre prefeitos, representantes da entidade,vereadores,secretários e assessores.

Almoço de confraternização

Prefeito de Uruará é inocentado pelo TRE

Eraldo inocentado da acusaçao
O então juiz da comarca do município de Uruará José Goudino Soares, já tinha julgado improcedente a denúncia de prática de crime eleitoral na eleição de 2008 contra o prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB).

O processo arrastou-se até ainda a pouco, mais precisamente às 10 horas da manha desta terça-feira, 29 quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , inocentou por unanimidade (7x0) o prefeito.
Eraldo Pimenta disse hoje pela manhã ao jornalista e blogueiro Hiromar, que já esperava essa decisão. “Estava mais do que clara a minha inocência. Só tenho a agradecer a honradez do TRE, completou.

Tudo começou com O Ministério Publico Estadual que pediu em 2008 a perda dos direitos políticos do prefeito reeleito de Uruará Eraldo Pimenta, através de uma ação civil publica por improbidade administrativa.

No processo ( 2008.1.000542-8) o promotor do município, Bruno Beckenbauer Damasceno, pedia o afastamento e a quebra do sigilo bancário do prefeito. No entanto, o juiz negou o afastamento. Todavia, o promotor recorreu ao tribunal. E no dia 23 de março de 2009, Eraldo Pimenta foi reintegrado ao cargo.

No processo outras acusações foram feitas contra a prefeitura. Dentre as pretensas irregularidades estavam o desvio de função e finalidade de bens públicos, utilização pessoal de dinheiro público, compras realizadas sem licitação e abuso do poder político, alem de uma serie de outras ilegalidades.(Fonte:Blog do Xarope)

REGISTROS DO PORTAL

Danilo Miranda,Aparecido Florentino e Zé Mário
 As imagens, foram registradas agora a pouco, são dos prefeitos de Rurópolis e Trairão, Aparecido  Florentino e Danilo Miranda juntamente com assesores e vereadores, os referidos prefeitos estão em Altamira, é que hoje,dia 29 de março o prefeito Eraldo Pimenta entrega o cargo de presidente da AMUT, onde o novo presidente da associação deverá ser o Padre Ademir, prefeito de Pacajá, o qual tem como vice, o gestor de Rurópolis Aparecido.O prefeito de Trairão será o presidente da comissão de eleição.
Vereador Sergio Ribeiro,Báu chefe de gabinete de Rurópolis e Ronaldo

sábado, 26 de março de 2011

Trairão:Presidente da Câmara critica ex-prefeito e fala com otimismo sobre o município

Por/ Gerciene Belo
Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais.


Toinho,Presidente do Legislativo.
A composição da Câmara de vereadores do município de Trairão poderá ser alterada para a próxima legislatura. Em vez de 9 vereadores poderá contar com 11. Esse fato, para o presidente da Câmara, o Vereador Toinho (PMDB), significa que mais forças somarão a favor do município que está em ritmo acelerado de obras.


“As adversidades são normais. Mas, não podemos deixar que os interesses particulares falem mais alto que os interesses do nosso município. A nossa responsabilidade e grande, e principalmente agora, aproveitando que a BR-163 está saindo do papel e se tornando realidade, a população esta animada, porque podemos agora, não apenas sonhar com um futuro melhor para todos mas ver de perto acontecendo”, diz empolgado o vereador Antonio Carlos Coelho de Moura, o vereador Toinho, que traz consigo uma bagagem de experiência política armazenada em seu segundo mandato dentro dos seus trinta e quatro anos de idade.


Vindo de uma família extremamente humilde - fato que lhe motivou a carreira política, sob o pensamento de que fazendo parte desse mundo teria condições de favorecer melhores dias para a população carente do Trairão – afirma que tem muitos planos de trabalho para o município. Embora, tenha vindo de um norte bem assistencialista, hoje sabe muito bem que o seu papel e maior, assim como maior se tornou a sua responsabilidade apartir daí.


Ele acredita atualmente que se cabe aos vereadores zelar pelo bom desempenho do Executivo acompanhando seus gastos, deve-se, portanto, exigir o melhor para a população.


Ele afirma que não tem problemas com o prefeito Danilo Vidal. “Ele sempre faz o possível para atender os nossos projetos. Devemos entender também quando eles não acontecem, porque nem sempre depende somente dele. Mas, o prefeito Danilo vem trabalhando de maneira honrada para o nosso município, por isso acreditamos que até o final de seu mandato muitas obras serão realizadas para atender a população”, prevê.


Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais. Por isso esta se organizando para trabalhar junto a esse povo acompanhando a reivindicação de inúmeras famílias que pretendem retornar, mas para isso, precisa de apoio e assistência para retomar suas atividades na agricultura e pecuária, como a facilitação dos financiamentos nos bancos, por exemplo. “Tem muita gente que quer voltar ao campo, mas precisa de apoio e os que estão lá também. Por isso, melhorar as estradas e vicinais, e uma das grandes preocupações do prefeito Danilo, e estamos juntos nessa empreitada, cada um fazendo sua parte”, prevendo que essa ação ira desencadear enorme desenvolvimento econômico na região.


No inicio desse mês, Toinho informou que estará apresentando vários trabalhos legislativos nesse sentido, esperando também contar com o apoio de seus pares na Casa.
Fonte:Blog do Xarope

Em Trairão o trabalho existe e em ritmo acelerado

Alessandro , Danilo Miranda e Hiromar (Xaropinho).

O jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho, editor chefe do site agorahoje.com e do BLOG DO XAROPE , um dos blogs mais acessados do Oeste do Pará, principalmente pela sua postura jornalística sem medo de falar a verdade doa a quem doer, esteve visitando durante três dias vários municípios da região da Santarém-Cuiabá e Transamazônica.

Em Trairão, município localizado as margens da rodovia Santarém-Cuiabá, cerca de 350 quilômetros de Santarém, Hiromar Cardoso fez uma visita de cortezia ao prefeito Danilo Vidal Miranda do PMDB, que diferente dos seus vizinhos, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco que até agora não conseguiu pelo menos se organizar, e do outro lado Aparecido Silva, prefeito de Rurópolis que vem fazendo uma desastrosa administração,


Em apenas 2 anos, Danilo Vidal já fez mais de que os 12 anos administrado pelo prefeito Ademar Baú.


Pessoa  simples e de agradável dialogo,  o gestor trairense apesar de muitas dificuldades tem realizado obras em todas as áreas de seu governo, tais  como escolas bem equipadas, água nas comunidades e bairros do município, merenda de boa qualidade, remédio aos postos de saúde, estradas e vicinais trafegáveis, energia nas vilas e agrovilas, funcionários e fornecedores em dias, telefonia celular e por fim ele que é radicalmente favorável a criação do estado do Tapajós, agora mais que nunca vem lutando para emancipar o já criado distrito de CARACOL.


O prefeito tem urgência na construção de casas populares, a agencia do Banco do Brasil, a instalação da operadora VIVO e a subprefeitura para o distrito de Caracol e o programa do cartão bolsa família que irá atender 500 famílias do município com 50 reais mensais.


Danilo é filho de FARO, porem passou parte de sua vida na comunidade de Aruri, uma região garimpeira que hoje faz parte do município de Trairão.Fonte: Blog do Xarope.

TRAIRÃO:PARCERIA DA PREFEITURA E SENAR LEVA CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL À COMUNIDADE DO SEM TERRA

Uma parceria formalizada entre o SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura, com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Trairão, tornou possível a realização de mais um curso profissionalizante aos pequenos pecuaristas de nosso município ,  dessa vez,  a comunidade contemplada foi a do Sem Terra. O curso de trabalho na bovinocultura, ou seja, de vacinador brucelose, iniciou-se na quinta feira (24) e encerrou-se na sexta feira(25), na ocasião 20 pequenos criadores de gado  formaram-se profissionalmente, vale ressaltar que o referido curso foi ministrado pelo competente  médico veterinário Emídio, o qual é lotado na secretaria de agricultura de Trairão.

O prefeito Danilo Mirada esteve na comunidade para efeutar a entrega dos certificados aos pequenos agricultores e criadores de gado, juntamente com o secretário de agricultura,  Ilsom Almeida. Ao fazer uso da palvra, o gestor maior de Trairão fez um breve balanço das benfeitorias e  cursos realizados pela secretaria de agricultura em sua administração, disse por sua vez que, perdeu as contas de quantos cursos para o produtor rural de Trairão foi realizado em parcerias entre o SENAR, o sindicato patronal e a prefeitura municipal, enfatizou aos comunitários para que eles vejam qual o curso mais necessário... "vocês  escolham o curso que querem fazer, vão à secretaria de agricultura, solicitem ao secretário que ele providenciará;  procurem a secretaria de agricultura, que graças a Deus em nossa administração ela funciona e temos um secretário competente" enfatizou o prefeito.

Os comunitários ouviram o prefeito com atenção e agradeceram ao bate papo que tiveram com o gestor maior de Trairão..."Este curso será muito importante para nossa região, pois necessitávamos de vacinadores por essas bandas, além do mais que, é boa  essa conversa que estamos tendo com o senhor, porque a gente sabe o que realmente está acontecendo". enfatizou um agricultor da comunidade.
Em seguida o prefeito visitou algumas obras na vila, o barracão comunitário e alguns agricultores, onde conversou e ouviu a todos.
Prefeito conversando com lideranças comunitárias do Sem Terra, na construção de uma caixa d'água.

Danilo Miranda conversando com lideranças comunitária.

Prefeito tomando café em casa de agricultor, repare que hoje em algumas casas de famílais da zona rural de Trairão, existe um pouco de conforto tais como, freezer,televisão,ventilador entre outros, coisa que em administrações anteriores era impossível de se ver em nosso município.É o programa luz para todos trazendo inclusão social aos agricultores trairense, uma conquista do Prefeito Danilo Miranda.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é a amiga Claudia, a aniversariante é esposa do amigo Cleber do salão, todos os dias ela entra no mundo da blogosfera através do Portal Trairense onde acompanha as notícias de Trairão e região, é leitora assídua do blog, é gente boa e eu não podia deixar seu dia passar em branco.Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

TRAIRÃO:PREFEITURA RECUPERA VICINAL DA 20 E BENEFICIA QUASE 50 FAMÍLIAS DE AGRICULTORES

O prefeito acompanhado do Presidente da Câmara Legislativa, vistoriou as obras, almoçou e conversou com agricultores e funcionários.
prefeito e presidente do legislativo almoçando com funcionários e agricultores.

Dando continuidade aos trabalhos de recuperação da malha de estradas vicinais da zona rural, em pleno inverno, a prefeitura municipal de Trairão através da secretaria de obras, está promovendo os trabalhos de empiçarramento e patrolamento da vicinal da 20; trata-se de um trecho importante, por onde é escoada boa parte da produção de bananas e cacau do município, assim como também, ao longo da via terrestre residem e trabalham quase 50 famílias de agricultores, as quais necessitam enviar seus filhos á escola através do transporte escolar e, para evitar a paralisação destes, a recuperação de estradas vicinais, está sendo um dos eixos fortes de investimento do atual gestor de Trairão.

Hoje, o Prefeito Danilo Miranda juntamente com o presidente do Legislativo de Trairão, Antonio Carlos Coelho de Moura, vistoriou as obras e conversou com as lideranças comunitária do lugar, assim como também com os funcionários da secretaria de obras, na ocasião, almoçou com os mesmos, quando moradores da comunidade agradeceram ao prefeito, por o mesmo estar se preocupando com a comunidade e não deixar a estrada ficar intrafegável durante o inverno.” Antes ficávamos isolados durante as chuvaradas, hoje é diferente, nós vamos na prefeitura,solicitamos do Danilo que recuperem nossa estrada e prontamente o prefeito nos atende, beneficiando assim a todos os moradores sem discriminação partidária”,afirmou um morador da comunidade.






prefeito conversando com funcionários e agricultores

signatário do portal ladeado por funcionários da secretaria de obras.

prefeito conversando com funcionários da secretaria de obras

prefeito vistoriando a piçarreira.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sátil do Distrito de Caracol agradece ao prefeito de Trairão através do Portal Trairense

Sátil e família
SATIL DISSE:
AMIGO ALESSANDRO DO PORTAL TRAIRENSE,, A ASSOCIAÇÃO PRÓ EMANCIPAÇÃO DE BELA VISTA DO CARACOL PA, VENHO RESPEITOSAMENTE AGRADECER AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO DANILO VIDAL DE MIRANDA, PELO APOIO QUE VEM DANDO AO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DO REFERIDO DISTRITO DE BELA VISTA DO CARACOL TRAIRÃO PA. FAÇO SABER TODA A POPULAÇÃO DESTE MUNICÍPIO QUE, O NOSSO PREFEITO PAGOU TODAS AS DESPESAS REFERENTE CARTÓRIOS ETC...E FECHOU COM CHAVE DE OURO COM A SUA ASSINATURA NA LISTA JUNTO AOS NOSSOS ELEITORES, NÓS QUEREMOS AQUI DEIXAR RESPEITOSAMENTE O MUITÍSSIMO OBRIGADO SR. PREFEITO DE TRAIRÃO PA.

Sátil é morador do Distrito de Bela Vista do Caracol, é um dos munícipes que estão à frente do moviemnto pró emancipação do Distrito,  é  comerciante do ramo de  auto peças e sorveteria  e um grande amigo  do signatário do Portal Trairense, diga-se de passagem, é o melhor e mais acessado veículo de comunicação de nossa cidade. Vale ressaltar  que,  o prefeito Danilo Miranda está dando total apoio  ao movimento pró  emancipação de Bela Vista do Caracol e está junto com o povo nessa luta e sonho dos munícipes.

BREVE EM TRAIRÃO,CARTÃO DIGNIDADE

Brevemente será instituído no município, o cartão dignidade.

O registro acima, é de uma reunião entre o Prefeito Danilo Miranda, a secretária de promoção social e parte de sua equipe de governo, na qual foi decidido que brevemente em Trairão, será instituído o CARTÃO DIGNIDADE, um programa municipal de transferência de renda às famílias carentes do município, o projeto foi criado pelo poder execultivo (uma nova idéia do prefeito Danilo Miranda em Trairão) e logo será enviado à Câmara Legislativa de nossa cidade para que seja aprovado pelos Vereadores. O plano,  é de que inicialmente já sejam beneficiadas de cem a duzentas famílílias, as quais deverão receber uma quantia em dinheiro,   que deverá melhorar  a qualidade de vida da população de baixa renda de nosso município.
Essa iniciativa mostra que o atual gestor municipal, se preocupa com os munícipes e se compromete em trazer inclusão social para a população de baixa renda, o  que  o povo trairense está presenciando, em administrações anteriores,  era um sonho muito distante, tão tão distante, quanto o reinado do filme Scherek.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é o meu amigo Léo Lizardo, o aniversariante é uma das primeiras pessoas com quem fiz amizade em nossa cidade   quando por aqui cheguei, é mais um trairense que reside fora de Trairão, mas nos visita através do Portal trairense, é leitor assíduo do blog,é gente boa, é parceiro, somos adversários políticos mas não inimigos,  e eu não podia deixar seu dia passar em branco.Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida,repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...