sábado, 26 de novembro de 2011

Trairão em prol do Tapajós

A exemplo do gestor maior da nossa cidade, Danilo Miranda, que desde o início da campanha em prol da criação dos Estados do Tapajós e Carajás tem demonstrado apoio absoluto e participações ativas nas mobilizações que foram realizadas em toda a região do futuro Estado do tapajós, a Comissão Municipal Pró Tapajós de Trairão está trabalhando a todo vapor,visitando todas as comunidades do Município de casa em casa,com material em punho, ensinando cada eleitor como deverão votar no dia da eleição que ocorrerá no dia 11 de dezembro.
Os trabalhos estão sendo bem feitos e proveitosos, a população está absorvendo muito bem as informações a ela transferida.As comunidades por onde a Comissão já passou foram:Areia I,Tucano, Pimenta,Sem Terra e vicinais adjacentes,São Francisco,Aruri,Três Bueiros,Santa Luzia, Vila Planalto e Agrovila Nova Esperança. Ainda faltam Jamanxim,Distrito de Caracol,Areia II,Tucunaré, além da sede do município, onde será feito o encerramento da campanha,com grande carreata e comício,informou ao blog Roberto Machado,um dos coordenadores da empreitada.

              Acredito eu,que pelo menos 90% dos eleitores comparecerão às urnas; e destes, 95% deverão votar no SIM 77 e ajudarão no desenvolvimento de nossa região, que é uma das mais abandonadas desse país.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Mateus e sua esposa Hozana
Quem está no berço hoje é o meu amigo e cunhado, Mateus Sousa. O aniversariante é trairense da gema, atualmente reside em Itaituba, mas está passando o fim de semana em Trairão, comemorando seu dia ao lado de seus pais,irmãos e família em geral. Todos os dias ele entra no mundo da Blogosfera através do portal Trairense, onde acompanha as notícias de Trairão e região. Ele é gente boa,amigo e parceiro, é um cara legal,leitor assíduo do Portal e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida repletos paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeito de Trairão inaugura ponte construída através de recursos próprios

A administração de Danilo Miranda segue honrando seu compromisso de trazer ainda mais benfeitorias à população que se encontra distante da sede do Município.

O Prefeito de Trairão, Danilo Miranda fez nesta sexta-feira(25), a entrega de mais uma das várias realizações da administração TRAIRÃO PARA TODOS por meio de recursos próprios. Dessa vez o gestor maior de Trairão inaugurou uma ampla e resistente ponte na estrada da Transpimental com um vão de aproximadamente 24 metros de comprimento,sendo que esta obra foi concluída totalmente com recursos próprios,sem ajuda do governo do estado.
                Participaram da inauguração, o Secretário de obras Sr. Teco,Secretário de Administração Antonio Leocádio, Dra Vanea e Dr. Jorge,o  Presidente do Legislativo Antonio Carlos,Vereador Iziquiel, além de vários assessores do Prefeito.Fazendeiros e moradores da zona rural se reuniram e preparam um grande e suculento churrasco na inauguração da nova ponte para agradecer ao Prefeito Danilo. A nova ponte vai garantir segurança e tranqüilidade para a população, e trará soluções que resolvem definitivamente os transtornos que eram causados pelas enchentes em época de inverno.

De acordo com Danilo Miranda, “nossa administração não está inaugurando somente pontes,estamos inaugurando soluções definitivas para os problemas que os produtores,pecuaristas e moradores enfrentavam.Firmamos esse compromisso e graças a Deus estamos aqui para cumprir. A nossa preocupação de construir pontes duráveis e garantir estradas de qualidade faz parte do nosso plano de governo”,frizou.

              Além da nova ponte, a Transpimental está sendo toda empiçarrada e a meta do Prefeito é concluir esta obra o mais rápido possível, pois serão beneficiadas aí algo em torno de 60 famílias que residem ao logo da referida estrada, isso,sem falar na população que reside na Vila de Pimental, e que está ansiosa para que a estrada seja concluída de uma vez por toda.

O Prefeito visitou também,uma escola recém construída na vicinal, de acordo com Danilo,esta escola era um sonho dos agricultores da região e com a construção da mesma, os alunos terão mais conforto e qualidade na educação da zona rural.

Polícia Civil deflagra operação "PEPITA",prende armas, drogas e 4 pessoas na área garimpeita de Itaituba-PA

Com a finalidade de reprimir a criminalidade na região garimpeira da cidade de Itaituba, sobretudo o tráfico de drogas, a exploração sexual de menores e conflitos agrários, o diretor da 19ª Seccional, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, deflagrou a Operação Pepita, no dia 20.11.11.
A operação alcançou os garimpos Jardim do Ouro, São Chico, Ouromil, São Domingos, Água Branca, Boa Esperança, Pista do Meio, Crepurizinho e Crepurizão, percorrendo quase 800 km (oitocentos quilômetros), durante 05 (cinco) dias de diligências.

No garimpo Boa Esperança, foi preso em flagrante delito o nacional EDIMAR BANDEIRA SERTÃO, que era o responsável por uma boate, na qual foram encontrados 150g (cento e cinqüenta gramas) de substância entorpecente, provavelmente crack, em duas pedras.
No garimpo Pista do Meio, foram localizados num barraco e capturados os nacionais VALMIR NUNES, RENAN FERNANDES DA SILVA e ADRIANA DE SOUZA. Com estes indivíduos foram encontradas 01 (uma) espingarda calibre 20 cano duplo; 01 (um) revólver calibre 38; 01 (um) revólver calibre 22; 01 (um) carregador de pistola calibre 380, além de farta munição dos mesmos calibres.
Também se encontrava no mesmo barraco, o nacional Ruan Hartiuk, o “Polaco”, o qual conseguiu evadir-se durante a abordagem policial em direção à mata fechada. Segundo os demais presos, “Polaco” carregava consigo 01 (uma) pistola calibre 380. Também foi arrecadada uma motocicleta modelo Honda Bros pertencente a “Polaco”.
              Os indivíduos flagrados com as armas de fogo estavam ocupando terras alheias sem autorização, o que leva a crer que os mesmos pretendiam expulsar os proprietários e explorar a extração mineral naquela região.
A operação foi encerrada no dia 24.11.11, tendo sido supervisionada pelo Superintendente Regional do Tapajós, Delegado Edinaldo Silva.

BOM DIA

E graças a Deus,que sempre nos faz triunfar em Cristo,e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento.(IICoríntios,C.02, V.14) 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Secretária de Educação de Trairão visita escolas municipais e prestigia atividades

De acordo com a Secretária, "é preciso ver de perto  a realidade de cada uma das Unidades de Ensino do Município, para avaliar as necessidades dos alunos e professores".
A Secretária de Educação de Trairão Maria Regina está à frente da pasta da referida Secretaria a alguns meses e já vem realizando um importante papel na educação do Município,pois a mesma se preocupa não só com o corpo docente da secretaria,mas também com a parte física das escolas,onde ela faz questão de visitar pessoalmente.

              Nesta quarta-feira(23) a secretária  esteve juntamente com a diretora de ensino Adriana Fernandes, visitando várias escolas, dentre elas: A Mão Cooperadora,Pequeno príncipe e Almir Gabriel, onde algumas foram totalmente reformadas e ampliadas;na oportunidade, houve diálogo com algumas professoras, a fim de saber quais as dificuldades existentes,tanto para os alunos quanto para o corpo docente das unidades de ensino,onde a chefe da pasta da educação de Trairão ouviu e anotou as reivindicações que a ela foram feitas,com o intuito de melhorar a educação no município.

Na Escola A Mão Cooperadora, Maria Regina visitou o Projeto “Um dia de alegria e leitura”,com o tema “Leitura fora das quatro paredes”. A referida atividade é um atrativo com variadas combinações de textos,quebra-cabeça,reflexões,histórias bíblicas,folhetos,jornais e outros a critérios do professor. O objetivo é fazer com que o aluno mergulhe,mais uma vez,no infindável paraíso das palavras, descobrindo, fantasiando, criando, interpretando,enfim,aprendendo.  A ação, que foi realizada no pátio da Escola, desperta nos alunos o ato de ler,soletrar,não ter medo de errar,acertar e por fim,avançarem na jornada infindável do conhecimento.


Na Escola Almir Gabriel a Secretária participou de uma palestra ofertada aos alunos  sobre pedofilia,drogas e Buulyng , ministrada por professoras da referida escola;  esta atividade, faz parte de um projeto da Unidade Escolar desenvolvido pela Professora Maria Domingas e o mesmo concorrerá ao Projeto "Educador por Excelência".


De acordo com a Secretária, essas visitas ocorrerão semanalmente em todas as escolas do município, tanto da sede quanto da zona rural, e terão como foco principal a ampliação pedagógica dos alunos de Trairão e a melhoria do ambiente de ensino, com as devidas aplicações das atuações formadas pela sua equipe.



- Se a Lei da Ficha Limpa não entrou em vigor para os outros, porque só no caso do Jader vale?

Presidente do Senado José Sarney, sobre o absurdo do Supremo junto a Jader Barbalho.

PMDB nacional quer resolução do caso Jader Barbalho

PMDB pede tratamento igualitário para Jader.

 Executiva Nacional do PMDB divulgou ontem, 23, manifesto em apoio ao presidente do partido no Pará e senador eleito, Jader Barbalho. A cúpula peemedebista pede que Jader receba tratamento isonômico ao dispensado aos demais casos decididos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir do julgamento que invalidou a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010.
               Em clima de revolta, os líderes do partido, entre eles o presidente do Senado, José Sarney (AP); o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO); o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; os senadores Renan Calheiros e Eunício Oliveira; entre outros, acusaram alguns ministros do STF de estarem orquestrando uma operação política para reduzir o tamanho do PMDB no Senado.
               “Qual é o grande jogo? Acabar com o PMDB. O Supremo tirou dois senadores do PMDB (Wilson Santiago e Gilvan Borges) e impede dois dos nossos de assumir (Jader e Marcelo Miranda). Não querem o PMDB grande no Senado. É uma coisa orquestrada. O Supremo está agindo politicamente para dar a vaga ao PT”, discursou o ex-senador e integrante da Executiva, Wellington Salgado (MG).
               Segundo o ex-senador, há um movimento sendo articulado com ministros do Supremo para dar a vaga de Jader ao petista Paulo Rocha, terceiro colocado nas eleições para o Senado. “Ficou claro esse movimento absurdo de estarem enfraquecendo o PMDB. Há uma articulação sendo feita para dar a vaga ao terceiro colocado, uma decisão que deve ser considerada absurda e inaceitável”, destacou o senador eleito Jader Barbalho.
               Para o presidente do PMDB, Valdir Raupp, e outras lideranças do partido, estão dando a Jader Barbalho um “tratamento diferenciado, usando dois pesos e duas medidas”, já que outros parlamentares enquadrados na Lei da Ficha Limpa já foram empossados. Raupp definiu a situação como “constrangedora”. “Queremos pelo menos tratamento igual para casos semelhantes”, protestou.

               “O episódio está se transformando num caso de natureza política. O próprio Supremo já decidiu que a chamada Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada à eleição de 2010. Portanto, estou sendo punido por uma Lei que não existe. Todos já foram liberados, só o meu caso não. Posso ser punido por uma lei inexistente? Se meu direito não for assegurado como foi o de Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e Capiberibe (PSB/AP), poderá assumir em meu lugar o Paulo Rocha, alguém que não foi eleito. Isso é um absurdo que clama aos céus! O que é isso? O caso Jader Barbalho? Uma lei especial para mim?”, protestou o senador paraense. Fonte, Marcelo Marques, o Bacana

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é o nosso amigo e Padre, Alwin. O aniversariante de hoje é Pároco de nossa Paróquia, e está tirando merecidas férias em sua terra natal, a índia, de onde  nos visita através do Portal Trairense, e acompanha as notícias  de Trairão e região. Padre Alwin tem desempenhado importantes trabalhos à Comunidade Trairense, mas está prestes a nos deixar, em janeiro quando retornar das férias, será  para se despedir dos fiéis de Trairão, é que o Padre está sendo transferido para Roma, na Itália; lá, deverá trabalhar direto com o Vaticano, donde ficará recepcionando autoridades que visitam Roma. Pdre Alwin é gente boa, simples e humilde, é leitor assíduo do Portal, e eu não podia deixar seu dia passar em branco.Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida,repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!

Comunidade Escolar da Agrovila de Nova Esperança dá um verdadeiro exemplo de patriotismo

Vivemos em uma sociedade onde a tecnologia ou até mesmo a correria do dia-dia afasta-nos das comemorações relevante para a formação de um cidadão brasileiro patriota. Foi pensando nisso que a equipe de professores e alunos da EMEF Emanuel Nunes,localizada na Agrovila Nova Esperança (22), comemorou o dia 19 de novembro o dia da Bandeira, com muita alegria e criatividade,com o intuito de contribuir na valorização dos símbolos nacionais,em especial a nossa Bandeira Nacional.Ao final das comemorações,os participantes realizaram uma passeata pelas ruas da Comunidade,dando um verdadeiro exemplo de patriotismo.

FOTOS DOS ASSALTANTES DOS CORREIOS DE TRAIRÃO

              A Polícia Civil divulgou as fotos dos assaltantes que roubaram cerca de 90 mil reais na tarde desta quarta-feira(23) da Agência do Correios de Trairão. As fotos, que mostram os delinqüentes entrando na agencia no momento da ação criminosa, não são de boa qualidade, mas dá para se ter uma idéia da estatura e cor dos meliantes. A polícia continua fazendo trabalhos de buscas por meio de rondas e barreiras na região, além da divulgação de fotos em hotéis e comércios da cidade.
              De acordo com o Escrivão Antonio Gomes da Silva, além dos 90 mil reais,os ladrões também levaram uma arma municiada que o segurança usava na Agência. O valor divulgado oficialmente,confirma a quantia anunciada extra oficialmente pelo Portal Trairense na tarde desta quarta-feira(23). No momento do assalto ocorrido por volta das 14:10, encontravam-se na Agência o Gerente do Bradesco de Trairão que iria recolher um valor em dinheiro para o banco, dois funcionários dos Correios,o segurança e três clientes.Veja as fotos abaixo.


A primeira foto,registrada pela câmera de segurança,mostra o primeiro ladrão usando camisa gola pólo azul, com gola vermelha e listras vermelha e branca,boné e calça jeans, entrando na agencia exatamente às 15h 09m e 25s. As câmeras dos correios funcionam no horário de verão de Brasília, no  horário da nossa região, são justamente uma hora de adiantamento, o Portal trairense anunciou ontem que o assaltou ocorreu exatamente às 14:10 h.



<><>
<>
<><>
A segunda imagem, mostra um bandido bandido se preparando para sentar na cadeira e o segundo assaltante usando camisa preta com listra branca preparando-se para render o segurança da agencia, os dois usaram calça jeans e bonés. A ação foi rápida,durou pouco mais de cinco minutos, quando o blog chegou à agencia ontem, eram exatamente 14:20 min.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Informações do assalto aos Correios de Trairão

Segundo  informações passadas ao blog, os policiais encontraram dois bonès, as suspeitas são de que pertencem aos assaltantes. Os acessórios serão mostrados às vítimas que estavam no local, na hora do assalto, e também comparados com os das fotos tiradas pelas câmeras de segurança.  A pista foi encontrada na estrada que passa pelo lote do Dailson(Balneário Ponto do Amigos), e que dá acesso à Vicinal da Santa Rita e assentamentos dos Areias. Os bandidos fugiram exatamente naquela direção e devem estar embrenhados no mato, esperando a poeira baixar ou chegar a madrugada para pegar a estrada. Mais de 30 policiais Civis e Militares  de Itaituba,KM 30,Trairão e Distrito de Caracol estão envolvidos na operação, fazendo buscas por meio de rondas e barreiras na região e se preciso for,trabalharão toda a noite para desvendar este roubo.

ATUALIZAÇÃO às 20:00h:
Confirmado, os bonés encontrados pelos policiais eram realmente dos assaltantes, isso indica que a polícia está na pista certa,no encalço dos meliantes. As fotos dos bandidos já estão em poder da polícia e serão divulgadas a qualquer momento. Daqui a pouco, mais informações.

PMDB nacional sugere que o STF “joga” com o PT para Paulo Rocha assumir

Reunida na tarde de hoje, 23, a Comissão Executiva Nacional do PMDB, sob a direção do senador Valdir Raup (PSDB-RO), com a presença do presidente do Senado, José Sarney, emitiu nota de apoio ao senador eleito Jader Barbalho (PMDB-PA), denunciando um suposto jogo político do Supremo Tribunal Federal (STF), colimado com o Partido dos Trabalhadores, para, em detrimento de Jader Barbalho, dar posse a Paulo Rocha (PT-PA), o terceiro mais votado na eleição de 2010.
              A Comissão Executiva do PMDB alega que o STF estaria usando "dois pesos e duas medidas", já que outros parlamentares enquadrados na Lei da Ficha Limpa já foram empossados.
              O senador Wellington Salgado declarou que está claro o “jogo” do STF com o PT: “Qual é o grande jogo? Acabar com o PMDB. O Supremo tirou dois senadores do PMDB ( Wilson Santiago e Gilvan Borges) e impede dois dos nossos de assumir (Jader Barbalho e Marcelo Miranda). Não querem o PMDB grande no Senado. É uma coisa orquestrada. O Supremo está agindo politicamente para dar a vaga ao PT.”.
              O presidente José Sarney veio no mesmo tom: “Se a Lei da Ficha Limpa não entrou em vigor para os outros, porque só entrou para Jader?”.
              O STF sempre se tem dividido no que já virou o “Caso Jader Barbalho”: coincidência ou não, só aprecia o específico processo quando “parece saber”, que vai dar 5 x 5, o que acaba sendo uma forma oblíqua de procrastinar uma decisão.
              No último julgamento soou específico demais o acompanhamento do ministro Fux ao voto do relator: foi Fux quem selou a impertinência da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2010, quando havia, de sobra, como demonstrou o decano da Corte, Celso Mello, julgados do próprio STF autorizando a procedência dos embargos reclamados.
              Os ministros Gilmar Mendes e Marcou Aurélio Mello, também, têm questionado, abertamente, esta ambiguidade do STF.
Fonte:Blog do Dep. Parsifal

Assalto à Agência dos Correios de Trairão

              Dois homens roubaram a agência dos Correios em Trairão, localizada na Rua João Paulo II,Bairro Bela Vista. A ação aconteceu agora a pouco,mais precisamente por volta das 14:10h, logo depois que os funcionários da agência abriram, após o horário de almoço. De acordo com um cliente que estava no local, os assaltantes chegaram sem capacete em uma moto broz vermelha,entraram na agência normalmente como se fossem clientes e anunciaram o assalto,mandaram as pessoas que estavam no local deitarem no chão e renderam os funcionários sob a mira de uma arma,levando todo o dinheiro que havia na agência. De acordo com populares, a ação foi rápida, não durou mais de 10 minutos e os meliantes fugiram de moto pelas ruas da cidade.
              A Polícia Militar foi acionada e já está em perseguição dos bandidos, que foram filmados pela câmera interna. Não se sabe oficialmente quanto levaram.  A rádio peão, aquela, que aumenta mas não inventa, comenta na cidade que roubaram algo em torno de 90 mil reais. A qualquer momento mais informações sobre este fato lamentável.

JN no ar em santarém

O JN NO AR estará dia 29 de novembro em Santarém e no dia 30 fará uma transmissão ao vivo para todo o país e nesse dia vamos e devemos realizar O DIA DO TAPAJÓS. Pedimos a todos em Santarém e região que se manifestem vestindo as cores verde e amarelo; vamos colocar faixas, bandeiras e cartazes na frente de nossas casas, portas e janelas. Além disso, vamos adotar fitas nas cores verde e amarela. Precisamos colorir a cidade e a região para que o Brasil perceba que todos queremos os Estado do Tapajós.Estou fazendo a minha parte,faça a sua também,mobilize seus amigos e demais contatos.Nossos filhos e netos agradecem!!!

Almeirim terá nova eleição em 30 dias

O município de Almeirim, no oeste paraense, terá nova eleição para prefeito, desta vez indireta.
              É que o TRE (Tribunal Regional Eleitora) do Pará decidiu hoje (22), cassar o mandato do prefeito José Botelho dos Santos e de seu vice, Ivanildo Sarraf da Trindade, ambos do PT, e determinar a imediata posse da vereadora Maria de Fátima Vieira Vilela (PSDB), presidente da Câmara Municipal, estabelecendo prazo de 30 dias para o novo pleito.
              O prefeito eleito em 2008, Aracy Bentes, teve o registro de sua candidatura cassado antes mesmo da eleição, e ficou impedido de assumir o cargo. O TRE paraense, então, legitimou no cargo José Botelho, o segundo mais votado.
              Entretanto, o terceiro colocado, Gandor Hage, também teve o registro cassado pelo juiz eleitoral do município, e os votos dados a ambos, inclusive os nulos, ultrapassam os 50%, daí a necessidade de nova eleição.Fonte, Blog do Jeso

CAMPANHA EM PROL DOS ESTADOS TAPAJÓS E CARAJÁS SE INTENSIFICAM EM TRAIRÃO

A exemplo dos outros municípios do Tapajós e Carajás, a campanha em prol da criação das duas Unidades Federativas estão a todo vapor em Trairão. Estão sendo realizadas reuniões com palestras em todas comunidades da zona rural, a fim de sensibilizar os comunitários e se conscientizarem a respeito do maior projeto em desenvolvimento na Amazônia, esclarecendo sobre o progresso que a criação do Tapajós trará de bom para nossa região e nosso Município em todos os parâmetros, desde a infraestrutura,passando pela saúde,educação, agricultura e segurança pública.
              Os trabalhos foram realizados nas regiões dos Areias, Tucano, Pimenta, Sem Terra e todas as comunidades e vicinais adjacentes. Hoje quarta-feira(23), a equipe está na Comunidade do Aruri, onde serão realizadas reuniões em todas as Vilas e vicinais ao longo da BR 163, até chegar no Distrito de Bela Vista do Caracol, onde está programada uma grande reunião que deverá acontecer no sábado á noite. A campanha será encerrada com um grande comício na sede do Município com data a ser definida ou reapassada para o Portal.  VOTE 77 PARA O TAPAJÓS E 77 PARA O CARAJÁS e ajude a desenvolver nossa região.
              Vale ressaltar que a população de nossa região está abandonada tanto geograficamente quanto politicamente devido a distancia da Capital do Estado, e se realmente queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos temos que votar no dia 11 de dezembro daseguinte forma.

São dois votos:
Na tela da urna aparecerá a primeira pergunta:
1º - Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?
Responda assim:
digite 77 e tecle confirma.
Depois aparece na tela a segunda pergunta:
2ª - Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?
Responda assim
digite 77 e tecle confirma.
Essa é a ordem de votação,faça sua parte, vote em favor do desenvolvimento,garanta o futuro de nossas gerações e faça parte da biografia do futuro Estado do Tapajós.

BOM DIA

Está escrito:As coisas que o olho não viu,o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do do homem,são as que Deus preparou para os que o  amam.
I Coríntios.C. 02. V.09

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONVITE...

  O Centro Educacional e Cultural Pequeno Aprendiz, convida toda comunidade em geral para prestigiar a I Noite Cultural, que acontecerá no sábado do dia 26 de novembro de 2011.
O evento será realizado nas dependências da escola a partir das 19 horas. Haverá apresentações diversas, comidas típicas e muita alegria. Sua presença é indispensável.     

Ginásio Simão Jatene começa a desabar

Descaso e obra mal executada, o Ginásio leva o nome do Governador, mas por pura perseguição política, Jatene não faz a reforma do mesmo, que tem menos de 7 anos que foi inaugurado.  
Parte da estrutura do Ginásio de Esportes Simão Jatene, localizado na Rua João Paulo II no Bairro Industrial, desabou no último fim de semana. O centro esportivo foi inaugurado no ano de 2005, pela administração anterior. A obra, de responsabilidade da Prefeitura de Trairão, foi aplicação de recurso recebido do Governo do Estado. Na época, o primeiro pleito do Governador Simão Jatene, daí o nome em homenagem ao mesmo.
        Aplausível e briosa o tributo arranjado ao governador, afinal ele disponibilizou recursos para a obra. Mas esqueceram o mais importante, cadê o respeito para com a população trairense, como se explica uma arquitetura com pouco mais de seis anos, desabar dessa forma? Não é preciso ser especialista no assunto para ver que o material usado na mesma foi de péssima qualidade, quem for ao ginásio, pode comprovar o que eu digo, é só pegar os fragmentos de cimento caídos pelo chão, e esfregar um pouco,que vocês verão se desmanchar na mão como areia, é um forte sinal de que o material usado na arquitetura foi de péssima qualidade.

Veja que o cimento usado na obra,se desmancha namão, um
forte indício de que o material usado na construção
do Ginásio, foi de péssima qualidade.
Como se não bastasse, ainda tem o descaso do Governador Simão Jatene para com a população trairense, a mesma que o ajudou a se eleger,assim como a maioria do futuro Estado do Tapajós. Jatene até fez um teatrinho, enviou uma equipe técnica para tirar fotos e enganar a população, dizendo que o ginásio ficaria pronto ainda neste semestre Veja aqui. (pode ser, afinal hoje é 22 de novembro, ainda tem um mês para o Governador fazer eu engolir minhas palavras, rsrsrs), mas pelo visto, a equipe de Simão veio mesmo foi comer galinha caipira no restaurante da Terezinha, isso é o que eles sabem fazer de melhor quando vem para nossa região, saborear nossas comidas típicas.

            É por essas e outras mais que nossa região tem que se libertar dos políticos copa do mundo vindos de Belém,que vêm aqui de quatro em quatro anos,pedir nossos votos, mas depois que a ganham, a maioria dizem tchau tchau, só daqui a quatro anos que voltam fazendo mais promessas, mas ao votarmos no SIM 77, a situação com certeza irá se reverter.

Voltando ao assunto do Ginásio, pelo andar da carruagem,o Prefeito Danilo Miranda vai recuperá-lo com recursos próprios da Prefeitura de Trairão, o que seria vergonhoso e desmoralizante para Simão Jatene,que por pura perseguição política, não quer e nem tem coragem de recuperar um ginásio que leva o seu nome, por isso, é bom o Governador esquecer as divergências políticas municipais e iniciar a recuperação do Centro esportivo, se não com certeza presenciará uma das mais vergonhosas situações de sua biografia política.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...