sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCÊS

A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. Feliz 2012 a todos vocês, visitantes assíduos do Portal Trairense e muito obrigado por nos acompanhar neste ano de 2011.

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO PREFEITO DE TRAIRÃO A TODOS OS TRAIRENSES


Um novo tempo nasce para cada ser humano. Neste novo tempo,esperança renasce embalada pelo desejo de realizar cada sonho. É preciso trilhar,incansavelmente,o caminho que reflete a luz. Este foi, sem dúvida,um ano de muitas lutas, mas também de realizações. Humildemente queremos reconhecer neste ano de 2011, nossas conquistas e dividi-las com cada um dos Trairenses, nosso agradecimento a todas as instituições do nosso Município: religiosas, civis, militares, câmara de vereadores e o comercio local. Reconhecer de público e agradecer a toda a equipe do nosso governo, a todos os nossos servidores municipais e de modo especial ao nosso povo, que souberam compreender com paciência as dificuldades por nós enfrentadas. Mais uma vez,obrigado, pelo apoio, compreensão e o carinho dispensados. Que 2012 seja um ano repleto de saúde, alegrias, realizações e prosperidades. São os votos do Prefeito Municipal de Trairão Danilo Miranda e família, a todos os Munícipes.

PROMOÇÃO NA VIP MODAS EM JANEIRO,VÁRIOS ARTIGOS PELA METADE DO PREÇO

A Vip Modas em Trairão, convida seus clientes para uma promoção que será realizada durante todo o mês de janeiro,com vários artigos pela metade do preço.
            A Vip Modas tem o imenso prazer de oferecer aos seus clientes,as melhores marcas e modelos das linhas:feminina,masculina,bebê,infanto-juvenil e acessórios,oferecendo também sempre uma grande variedade de produtos com a melhor qualidade e preço baixo do mercado de vestimentas,nas compras á vista e a prazo,com parcelas suaves e a perder de vista.
              Os produtos que estarão na promoção de início de ano da Vip Modas são: CAMISAS,VESTIDOS,BLUSAS,CALÇA MASCULINA E FEMININA,BERMUDA MASCULINA E FEMININA SHORT FEMININO E SANDÁLIAS INFANTIL. A minha amiga Valéria,proprietária da Vip Modas, deseja um ano novo repleto de saúde,felicidades e realizações a todos os seus clientes e amigos.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

VIAGEM DO PREFEITO DANILO MIRANDA EM FIM DE ANO RENDE MAIS DE 6.6 MILHÕES EM CONVÊNIOS PARA OBRAS NO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO

 Trairão se tornou apto para a assinatura dos convênios,graças aos esforços do atual Gestor do executivo Trairense, em ter colocado o Município em situação de adimplência.
O Prefeito Danilo Miranda encontra-se em Belém, desde a tarde desta quarta-feira(28),onde na manhã desta quinta-feira(29), assinou mais três convênios que beneficiarão a população de Trairão.  Dessa vez, o gestor do executivo Trairense, firmou parceira e assinou o convênio com a Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no valor de mais de 3.3 MILHÕES(MAIS DE TRÊS MILHÕES TREZENTOS MIL REAIS) para a execução de Melhorias Sanitárias Básicas(MSB), ou seja, vão ser construídos 509 banheiros novos que serão destinado às famílias carentes. De Acordo com o Prefeito, a área social tem sido uma das principais prioridades de sua administração. Danilo sempre orienta sua equipe de governo no sentido de que priorizem o social.O gestor maior de Trairão costuma dizer que não se faz uma boa administração se não cuidar daqueles que realmente necessitam do poder público.
              Além do convênio com a FUNASA, o Prefeito assinou também,  o convênio com o Ministério da Educação, para receber do FNDE- (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), mais de R$ 800.000.00 (MAIS DE OITOCENTOS MIL REAIS). Com a verba, serão construídas duas quadras poliesportivas cobertas. Uma, vai ser na sede do Município e a outra, será destinada ao Distrito de Bela Vista do Caracol. Esta, será mais uma obra da administração TRAIRÃO PARA TODOS em parceria com o Governo Federal trazendo oportunidade de esporte e lazer para a população da zona rural e urbana, principalmente a população do Distrito de Caracol que tanto sonha com a obra e que agora a terá.
              O Gestor do Executivo Trairense, assinou também, convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o evento de assinatura ocorreu hoje e contou com o superintendente regional, o ex-vice-governador Odair Correia.  Com a afirmação da parceria, a Prefeitura de Trairão poderá a partir de Janeiro, fazer a emissão de carteiras de trabalho. Antes, para se emitir o documento, era preciso o trabalhador se deslocar até outros municípios, gerando mais despesas e até prejuízos aos mesmos. De acordo com o Prefeito Danilo, essa iniciativa é muito importante para o Município, porque vai agilizar a emissão de carteiras, fazendo dessa forma com que   melhore a vida do trabalhador.
              Vale destacar que, o Município de Trairão já tinha assegurado ontem (veja aqui), mais de R$ 2.4 MILHÕES. Com os convênios firmados hoje, receberá mais de 4.2 MILHÕES,  totalizando mais de 6.6 Milhões, que beneficiarão a população com obras provenientes através de convênios firmados com órgãos do Governo Federal e isto, só nesta viagem que o Gestor maior de nosso Município fez à Santarém e Belém neste fim de ano. Trairão se tornou apto para a assinatura de convênios, graças aos esforços do Prefeito Danilo Miranda junto com sua administração, em ter colocado o Município  em situação de adimplência,façanha que não é fácil de se realizar hoje em dia.
             Danilo, demonstrou muita satisfação e espera firmar mais parcerias, em razão do grande número de projetos protocolados junto aos ministérios.

Ademir Andrade (PSB) deve voltar a câmara federal. Giovanni Queiroz deve ser Ministro do Trabalho

No mês de Janeiro, a presidente Dilma deverá fazer a primeira reforma ministerial de seu governo, entre as mudanças, o PDT deve assumir o Ministério do Trabalho, o mais cotado é o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT), que nas eleições de 2010 foi eleito na coligação PDT, PRB, PSB, PV e PCdoB.  Se Giovanni Queiroz assumir o MT, como tudo indica, o atual vereador de Belém - Ademir Andrade (PSB) assume a cadeira de federal deixada e o PT ganha a vaga de vereador de Belém, com a Milena Launde.(Fonte, Blog da Prof.Edilza Fontes)

Após a posse, senador Jader Barbalho volta a Belém

Após a posse, ontem (28), no Senado Federal, o senador paraense Jader Barbalho (PMDB) chegou em Belém por volta das 11h45 de hoje (29), no Aeroporto Internacional de Belém. O senador foi recebido por um grupo de assessores e pela imprensa.
              Jader Barbalho agradeceu a todos que o acompanharam até o dia de sua posse e disse estar muito feliz com o resultado. O senador deve passar as festas de fim de ano em família e retorna para Brasília no próximo mês.
              O senador eleito tomou posse ontem, em uma rápida cerimônia no gabinete da presidência do Senado, logo após a reunião da Mesa Diretora. Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP), conforme prevê o Regimento Interno do Senado para posses ocorridas durante o recesso.Apesar do recesso do Congresso Nacional, vários deputados federais ficaram em Brasília para acompanhar a posse do líder peemedebista. Além de Marta Suplicy, a posse foi acompanhada por sete senadores: Waldemir Moka (PMDB-MT), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), João Vicente Claudino (PTB-PI), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Gim Argelo (PTB-DF) e Romero Jucá (PMDB-RR).
               Após a cerimônia de posse, Jader Barbalho concedeu entrevista à imprensa e falou de seus planos para o Senado. O senador disse estar pronto para colaborar com os senadores no crescimento do Brasil e do Pará e agradeceu ao povo paraense pela posse. "Devo meu mandato exclusivamente como povo do Pará", ressaltou.
              Ao ser questionado sobre as divergências entre seu partido, o PMDB, e a oposição, Jader afirmou que a sua missão é divergir, principalmente quando existirem propostas que podem ser prejudiciais ao estado e, nos momentos necessários, "se alinhar com os demais partidos em benefício do Pará".
              A situação que mais preocupa o senador, atualmente, é o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. "Apesar de aparecer como sexta economia do mundo, em IDH (o Brasil) está em 84ª, e sobre distribuição de renda estamos em 97ª", explicou.
              O senador Jader afirmou que apesar das circunstâncias econômicas no país serem boas, ainda há muito para ser feito. "Só daqui a 20 anos conseguiremos alcançar o patamar de vida europeu. O objetivo é fazer com que esse crescimento econômico seja redistribuído entre a nossa população", afirmou.
Pará sempre em primeiro lugar
              O novo senador paraense afirmou também que, apesar de fazer parte da base aliada do governo federal, não terá nenhum problema em divergir do governo nas votações em plenário, principalmente nas questões que forem em prejuízo ao Estado do Pará.
              “O fato de o vice-presidente (Michel Temer) ser do meu partido não me impedirá de eventualmente vir a divergir de alguns pontos, pois devo meu mandato exclusivamente ao povo do Pará. Se acreditar que devo divergir é o que vou fazer”, reforçou Jader.
              Sobre as razões que levaram a Mesa Diretora da Casa a dar posse a Jader, mesmo o Congresso Nacional estando em recesso, o senador respondeu aos jornalistas que não houve “pressa” para empossá-lo e que a decisão de fazê-lo antes do recesso parlamentar foi do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney (AP).
              “Eu acho que foi até um pouco demorado. Eu perdi 11 meses do meu mandato. Acho que houve demora, mas o mandato do senador é longo e há tempo suficiente. Se tivesse vindo antes teria sido melhor”.
              Antes de se dirigir à Sala da Presidência do Senado, Jader Barbalho – acompanhado pelos filhos Daniel, 9, e Giovanna, 15 – seguiu para o gabinete do senador e companheiro de partido, Renan Calheiros (AL), onde, por telefone, recebeu os cumprimentos do colega de parlamento. Durante os cerca de 40 minutos em que ficou no gabinete, o telefone dos assessores do senador não paravam. Muitos colegas que não puderam estar presentes à cerimônia ligaram para dar as boas-vindas ao paraense, entre eles o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO).
               A posse de Jader foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem e permanece ainda hoje nos Trending Topics do Brasil.(DOL)

Jatene, o aprofundamento da injustiça


Belém recebeu investimentos per capita de R$ 434 de Simão Jatene em 2011; e a região do Tapajós, em média, apenas R$ 60. Cidades como Aveiro, Faro e Trairão não receberam  um único centavo

Artigo extraído do Blog do Jeso,por Evaldo Viana.
                       No artigo anterior, mostrei que os 27 municípios que integram a região do futuro Estado do Tapajós foram, como de costume, profundamente injustiçados e discriminados no tocante à distribuição dos investimentos realizados pelo governo do Estado no ano de 2010.
              Neste ano, enquanto Belém recebeu R$ 610 milhões de investimentos, cabendo a cada belenense, em média, R$ 434,94, ao povo de nossa região foi destinado tão somente apenas R$ 70,00 milhões, o que dá uma média de menos de R$ 60,00 reais por habitante da região do Tapajós.
              2011, início do governo Jatene, esperava-se que essa secular injustiça cometida contra o nosso povo fosse, senão definitivamente sanada com a esperada destinação de investimentos na proporção do que é destinada a Belém, ao menos que fosse amenizada e diminuída.
              Como fomos tratados nesse primeiro ano do governo Jatene? Houve, de fato, uma correção de rumo na desigual e injusta destinação dos recursos do governo do Estado, ou o tratamento atroz, perverso e discriminatório continuou o mesmo dos anos anteriores?
              Vamos aos números dos investimentos realizados nos 27 municípios do Estado do Tapajós, extraídos e coletados da Secretaria de Planejamento e Orçamento – SEPOF – do governo do Estado do Pará:
              Segundo dados oficiais do governo estadual, Belterra, município proporcionalmente melhor contemplado na distribuição de recursos, recebeu de investimentos estaduais, em 2011, R$ 3,91 milhões, o que dá uma média de R$ 239,38 por habitante, representando o mais alto volume de investimentos per capita na região. Fato esse devido principalmente aos recursos empenhados ainda em 2010 pelo governo anterior.
              Em seguida vem Novo Progresso, com investimentos de R$ 1,59 milhões, média de R$ 63,24 por habitante; Jacareacanga, que recebeu R$ 689.031,44, média de 49,08/habitante; Oriximiná, contemplado com investimentos estaduais da ordem de R$ 1,67 milhões, média de R$ 26,55 por habitante, e Itaituba, que recebeu R$ 2,33 milhões de investimentos, o que dá uma média de R$ 23,91 para cada itaitubense.
              Municípios que receberam investimentos per capita entre R$ 20,00 e mais de R$ 10,00 foram Altamira, contemplada com R$ 17,46/habitante; Santarém, com investimentos estaduais de R$ 17,36/habitante; Alenquer, que recebeu R$ 17,31/habitante; e Monte Alegre, que recebeu menos de R$ 700.000,00, correspondendo a R$ 11,52 por habitante.
              Um breve pausa para lembrar ao leitor que a categoria de despesas denominada investimentos, que é o que estamos tratando nesse artigo, correspondem ao que se gasta na aquisição de bens duráveis, construção de escolas, hospitais, compra de ambulâncias, viaturas de polícia, construção de pontes e, entre outras, pavimentação de rodovias estaduais.
              Isso quer dizer que quanto maior o investimento realizado num município, melhor a qualidade de vida e os benefícios usufruídos pelo seu povo.
              Se não há investimentos, ou se estes são muito baixos, a conseqüência é que o povo acaba não tendo acesso a bens ou equipamentos essenciais para uma qualidade de vida satisfatória.
              Voltando agora ao grupo de municípios que receberam entre R$ 4,00 e R$ 9,00 por habitante. Nesse grupo estão Prainha, que recebeu em 2011 apenas R$ 6,82 por habitante; Terra Santa, com R$ 8,60 de Investimentos por habitante e Uruará, com míseros R$ 4,61 de investimentos por habitante.
              Entre os municípios que receberam de Investimentos entre R$ 0,01 a R$ 0,031, estão Medicilândia, contemplado com R$ 870,00, que divididos por 27.442 habitantes dá uma média per capita de R$ 0,03; e Almeirim, que recebeu em 2011 miseráveis R$ 440,00 para 33.665 habitantes, com média per capita de R$ 0,1.
              Se bem reparar, o leitor deve ter notado que já mostramos os investimentos por habitante de 14 municípios da região do Tapajós (Estado do Tapajós).
              Como somos 27, ainda faltam 13 municípios e é de se notar que os grupos estão ordenados de forma decrescente de investimentos per capita e também deve ter percebido que o último grupo recebeu entre um centavo (R$ 0,01) e três (R$ 0,03). E os demais, quanto receberam então?! Será que não mereceram a esmola de pelo menso um centavo de investimentos?!
              É isso mesmo! Simão Jatene, o governador que fala em justiça social, em diminuição das desigualdades regionais, em diminuir a distância entre pobres e ricos, em promover o desenvolvimento das regiões abandonadas, em minimizar o sofrimento e a dor do povo, em distribuir de forma justa e igualitária os recursos produzidos a partir do árduo e duro trabalho de cada um de nós; esse governador, em 2011, numa clara e inequívoca demonstração de desprezo e menosprezo por nossa região, entendeu por bem que Aveiro, Brasil Novo, Curuá, Faro, Juruti, Óbidos, Placas, Prainha, Rurópolis, Senador José Porfírio, Trairão e Vitória do Xingu não merecem sequer um centavo de investimentos do governo do Estado.
              E quem merece, na límpida e cristalina visão e apurado senso de justiça do governador Simão Jatene?!
Belém!!
              Quanto Belém recebeu de investimentos em 2011? Resposta: R$ 110,30 milhões.
              Na seqüência, abordaremos a presença, ou melhor, ausência, das diversas secretarias estaduais nos 27 municípios do futuro Estado do Tapajós.
( Evaldo, Nascido em Alenquer, é servidor público federal e especialista em orçamento público. Escreve regularmente no Blog do Jeso)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito de Trairão viaja e assina mais um convênio com o Incra

 Trairão se tornou apto para a assinatura dos convênios,graças aos esforços do Prefeito Danilo Miranda, em ter colocado o Município em situação de adimplência.
O Prefeito Danilo Miranda viajou para Santarém onde assinou na manhã desta quarta-feira(28),mais um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra)no valor total de R$2.492.000.00 (dois milhões quatrocentos e noventa e dois Mil Reais).Dessa vez, a parceria firmada com a Prefeitura de Trairão e a autarquia do Oeste do Pará, irá beneficiar o Projeto de Assentamento do Rio Bonito,onde serão recuperadas mais de 70 KM de estradas vicinais.
              Este, é o segundo convênio assinado entre a Prefeitura de Trairão e a autarquia, o outro, foi destinado para o PA. Dos Areias, no qual as obras encontram-se em andamento.
              Vale destacar que o Município de Trairão se tornou apto para a assinatura dos convênios,graças aos esforços do Prefeito Danilo Miranda que tem colocado o Município em situação de adimplência,façanha que não é fácil de se realizar hoje em dia.
              Por telefone hoje por volta de meio dia,Danilo Miranda demonstrou satisfação e disse que espera firmar outras parcerias com o órgão,no sentido de beneficiar o Município de Trairão.
              Isso, só confirma o que eu venho dizendo a um tempinho aqui no Portal: Depois que Danilo Miranda assumiu a gestão do executivo Trairense, Prefeito quando viaja, agora, vai realmente atrás de firmar parcerias e assinar convênios, e não se esconder em fazendas para pescar e beber cachaça escondido, como se era de costume.
Prefeito vistoriando obras do PA Areias.

Incra recupera e constroi 415 km de vicinais no Oeste do Pará‏

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está investindo R$ 14,8 milhões na recuperação e construção de 413,12 quilômetros de estradas vicinais no Oeste do Pará. As obras, que estão em curso, compreendem 11 assentamentos nos municípios de Placas, Rurópolis, Monte Alegre, Trairão, Óbidos, Alenquer, Novo Progresso e Altamira; esses projetos possuem capacidade para atender 4.350 famílias. O trabalho é respaldado por contratos assinados entre o Incra e empresas do ramo de infraestrutura e por um convênio firmado entre a autarquia e a Prefeitura de Alenquer.
              Para fiscalizar as obras, o Incra instituiu uma equipe formada por seis técnicos, todos engenheiros civis. Mensalmente, eles realizam este trabalho, in loco, por um período aproximado de treze dias e produzem relatórios que embasam recomendações às empresas contratadas e o pagamento parcial das etapas concluídas.
              As ordens de serviço para o início das obras começaram a ser expedidas pelo Incra no último trimestre do ano passado e o prazo atual para a conclusão vai até o final de 2012.
              O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Francisco dos Santos Carneiro, acrescenta, em referência à programação operacional de 2012, que todas as divisões da autarquia têm até o final de janeiro para apresentar as demandas e que novas obras de infraestrutura, como a construção e recuperação de vicinais, terão prioridade. “Temos de nos antecipar ao período eleitoral”, observa o superintendente. ( Com informações da Assessoria de Imprensa do Incra)

Jader Barbalho já tomou posse no Senado


Jader Barbalho foi eleito com quase 1,8 milhão de votos
 (Foto: Jaime Souzza)


O senador Jader Barbalho (PMDB) tomou posse no Senado Federal, na tarde de hoje (28). A cerimônia, bastante concorrida, foi realizada no gabinete da presidência do Senado, com a presença de senadores, colegas da bancada paraense e familiares.
              O ato foi conduzido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP). Ela leu o termo de posse do senador diplomado Jader Barbalho, que foi assinado por ele em seguida. A cerimônia contou com a presença dos senadores Waldemir Mocka (PMDB-MT), Vicente Claudino (PCdoB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), além dos deputados federais paraenses Asdrúbal Bentes e José Priante, ambos do PMDB.
              Neste momento, Jader participa de uma reunião com líderes do PMDB no Senado. Após a reunião, ele vai conceder uma entrevista coletiva.
AGRADECIMENTO
              Minutos antes de se encaminhar para a o gabinete da presidência, Jader Barbalho foi entrevistado pela Rádio Clube do Pará. Ele fez um agradecimento a todo o povo paraense e disse que é exclusivamente ao povo que ele deve a conquista do mandato.
              O senador também afirmou que suas ações para o Estado do Pará não serão só para o presente, mas visando o futuro do Estado. Jader lembrou da importância de focar a educação da juventude paraense. Ele citou o estímulo da profissionalização técnica das novas gerações.
              Jader chegou ao Senado por volta das 14h50 (horário de Brasília), acompanhado pelos filhos Daniel e Giovanna. Durante cerca de 50 minutos, ele aguardou na sala de Calheiros pela chegada do colega, que é líder do PMDB no Senado. A sala ficou lotada de amigos e correligionários de Jader.
TRAJETÓRIA
              Jader Barbalho tem uma trajetória política de mais de 45 anos de trabalho pelo Estado. Iniciou a carreira política como vereador em Belém. Desde então foi deputado estadual, quatro vezes deputado federal, ministro do governo José Sarney no final da década de 80 e governador do Pará por duas vezes. Foi eleito para o Senado pela primeira vez em 1995.
              Na eleição de 2010, foi o segundo mais votado no Estado, com 1,8 milhão de votos, mas não pôde assumir o mandato por imposição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisou que a Lei da Ficha Limpa já estaria valendo para 2010. A lei, contudo, acabou sendo declarada inaplicável ao pleito de outubro de 2010, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em março deste ano, por seis votos a cinco. Os candidatos que haviam sido barrados, então, entraram com recursos para assumir os cargos para os quais concorreram.(DOL, com informações da repórter Luíza Mello/Diário do Pará).

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje, é o nosso amigo e Prefeito de Trairão, Danilo Miranda. O aniversariante, é uma pessoa muito querida pela população. É aquele tipo de pessoa  que pensa mais nos anseios do povo, do que em si mesmo, é um cara que não mede esforços em ir pedir com um pires na mão,atrás melhorias para o Município. Sempre em verdadeiras peregrinações,nas quais  passa noites em claro, nos aeroportos e estradas,por este Estado afora(quando viaja,vai realmente com intuito de firmar parcerias e asssinatura de convênios,não fica escondido do povo,pescando e tomando cachaça em fazendas),todo esse sacrifício, é com o intuito de trazer melhorias para os munícipes(quem reside em Trairão e acompanha a luta desse batalhador, sabe do que estou falando), graças a Deus, ele sempre consegue trazer obras  em sua bagagem e dessa forma vem verticalizando o desenvolvimento de Trairão, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos munícipes. O aniversariante de hoje, é um cara que tem um coração enorme, que gosta de ajudar seu povo, um Prefeito que atende a população todos os dias,seja em seu gabinete ou no meio da rua,sempre está pronto para um bate papo olho no olho,cara a cara com o povo, é um daqueles prefeitos que senta  na mesma mesa de qualquer cidadão,seja maranhense ou do Sul,seja o doutor ou o pequeno agricultor,seja o empresário ou até mesmo o mais humildes dos colaboradores(funcionários). Aqui, em Trairão, uma das coisas mais fáceis é falar com o Prefeito, com o qual, o povo conversa de igual para igual,como se o mesmo não fosse Prefeito (as vezes se tratam até por apelidos).Além de tudo isso, é um bom pai de família, um daqueles caras exemplares, que não faltam adjetivos para se falar bem.
Danilo é assim,gente boa,humilde,trabalhador, um cara legal,leitor assíduo do Portal e eu não podia deixar seu dia passar em branco.Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida,repletos de paz,saúde,felicidades e que Deus realize seus sonhos.PARABÉNS!!!  

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida terá cota para idoso

O governo federal alterou os critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira (27) no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais.
              O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradia em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.
              A nova portaria com as regras de seleção dos candidatos é a de número 610 e foi editada pelo Ministério das Cidades. Ela revoga a de número 140 publicada em 6 de abril de 2010.
              O novo texto determina que sejam reservadas, no mínimo, 3% das unidades para idosos. O mesmo percentual deve ser respeitado para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências.
              Na portaria de 2010, ficava determinado que os dois grupos deveriam ser atendidos segundo "percentuais mínimos previstos nos normativos específicos dos programas integrantes", sem determinar textualmente os números.
Limite de renda
              Entre as novidades, o novo texto retira a citação à exigência de que os candidatos tenham renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00. O governo já havia anunciado adequação nos valores quando deu detalhes da programação do Minha Casa, Minha Vida 2.
              Com a mudança, a primeira condição da seleção é que o candidato já esteja inscrito em cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios. A mesma condição já estava citada na portaria anterior. Cada um dos programas habitacionais locaisi já deve prever critérios de renda e condição social para inscrever os candidatos.
Fiscalização
              A Ministério das Cidades incluiu na regulamentação novos procedimentos operacionais que exigem que a Caixa Econômica Federal seja responsável por finalizar o processo seletivo com validação das informações prestadas pelos candidatos.
              O banco deverá enviar aos responsáveis pela seleção uma lista com os candidatos aptos e outra com os que tiverem informações incompatíveis. De acordo com a portaria, esta relação deve ser publicada pelo responsável pela seleção.
             Em outubro, reportagem do Fantástico apresentou a existência da cobrança de taxas por ONGs que forjavam documentos para burlar regras de acesso ao programa. As informações são do G1. (DOL)

Jader será empossado no Senado na quarta

Nesta quarta-feira (28), a Comissão Representativa do Congresso Nacional dará posse ao senador eleito pelo Estado do Pará, Jader Barbalho (PMDB). A cerimônia de posse será simples e vai acontecer às 15 horas, na sala do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney. A comissão atua como representante do Poder Legislativo no período de recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.
              Indicados pelas lideranças dos partidos e eleitos pelo Plenário, os oito titulares e oito suplentes terão como tarefa principal - prevista no Regimento Comum do Congresso - zelar pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e dos seus membros durante o recesso, entre outras. A principal missão da Comissão neste final de ano será dar a Jader Barbalho o direito de assumir a cadeira para a qual foi eleito com 1,8 milhão de votos.
              A posse acontece com atraso de mais de um ano, já que o senador paraense foi eleito em outubro de 2010. Mas, como consequência da aplicação indevida da Lei 135/2010, interpretada de forma equivocada no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a posse do segundo mais votado nas eleições só acontecerá neste final de ano.
               Além da presença do presidente do Senado, estão sendo esperados para a posse os principais líderes do PMDB, como Renan Calheiros, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp e o líder do Governo na Casa, Roméro Jucá, além de colegas de bancada do senador. Além de Jader, serão empossados também os dois suplentes do senador paraense, Fernando de Castro Ribeiro e Francisco Wilson Ribeiro. Para Romero Jucá, a chegada de Jader fortalece a base de apoio da presidente Dilma no Senado. “Ele será muito bem-vindo”, disse ontem o senador e líder do Governo.
              Sua chegada ao cargo, no fim do ano e durante o recesso parlamentar, ocorre após uma batalha judicial que acabou livrando-o dos efeitos da Lei da Ficha Limpa, cuja validade para as eleições de 2010 foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.
              A posse de Jader só foi determinada pelo STF no último dia 14 de dezembro. O julgamento de seu recurso, contra a Ficha Limpa, foi iniciado em outubro do 2010 e, após dois julgamentos que terminaram empatados pela ausência de um dos membros da Corte, o presidente do STF, Cezar Peluso, decidiu aplicar o chamado voto de qualidade, que, de acordo com o Regimento Interno do Supremo, permite ao presidente desempatar uma disputa.



PMDB vai passar agora a ter 18 senadores na Casa
Por causa do recesso, a cerimônia de posse de Jader Barbalho deverá contar apenas com a presença da Comissão Diretora, formada por integrantes da Mesa, presidida por José Sarney (PMDB-AP). O Senado só volta aos trabalhos no dia 2 de fevereiro.
              A posse de Jader nesta quarta é o último requisito formal para ele assumir o cargo. Depois da decisão do STF, no dia 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará antecipou a diplomação do senador para 16 de dezembro. O presidente do PMDB do Pará chegou a afirmar em sua página no Twitter que “já perdeu um ano de mandato”. “Como o tempo urge, e eu já perdi um ano de mandato, fui diplomado pelo TRE hoje mesmo”, escreveu no dia 16 em seu microblog.
              Com a posse, o PMDB, que já conta com o maior número de representantes na Casa, alarga sua bancada, passando a 18 senadores. A segunda maior bancada pertence ao PT, com 13 senadores.
              O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) foi escolhido pela Mesa Diretora para elaborar um relatório sobre o processo de posse de Barbalho. Terá como base ofício do TRE-PA, no qual consta a informação de que o paraense teve 1.799.762 votos, do total de 4.483.459 votos válidos registrados nas eleições de 2010. De acordo com o senador piauiense, o relatório já está concluído.
(Diário do Pará)

Mensagem do Deputado Federal Dudimar Paxiúba, ao Prefeito Danilo Miranda e ao povo Trairense, através do Portal

Caro Amigo Alessando,
Peço licença ao Ilustre Blogueiro, para aproveitar o ensejo e Parabenizar o Prefeito Danilo e toda sua Equipe de Assessores, pelo excelente trabalho até aqui desempenhado no comando administrativo desse querido município.
              Por fim, felicito a todo povo trairense desejando a todos um ano novo repleto de paz, saúde, harmonia e prosperidade. Rogando ao nosso senhor Jesus Cristo que nos guie sempre rumo a uma sociedade mais igual, solidária e fraterna.
              Agradeço mais uma vez a confiança depositada, confiança essa reconhecida pela revista Veja que acaba de nos avaliar como o trigésimo deputado federal mais atuante de todo Brasil e o primeiro dentre os deputados federais do Pará.
Um forte abraço!
Dudimar Paxiúba

Comentários interessantes...

FAMILIA LINDA, BOM VER QUE ESTÃO UNIDOS PARABÉNS DANILO PELA FAMILIA.FELIZ ANO NOVO QUE 2012 SEJA MAIS UM NAO DE VITORIAS PARA VC. 27 Dezembro, 2011 14:24

Anônimo disse:Parabéns à família por estarem unidos, vocês merecem pelo que já fizeram de bem para Trairão e pelo que representam para esta cidade,juntos, vcs são responsáveis pelo desenvolvimentos deste município tão acolhedor. Que continuem sempre assim. FELIZ ANO NOVO A TODOS... 27 Dezembro, 2011 17:36

Anônimo disse:
Aí está um momento histórico registrado, parabéns à família e que esta união dure para sempre e tenho certesa de esse, é a vontade de 80% dos trairenses. VALEU... 27 Dezembro, 2011 17:41

Anônimo disse: 
é muito bom ver a minha vereadora janete leal feliz ao lado do meu prefeito danilo miranda, vejo que deixaram as divergencias de lado, quem ganha com isso, é a população trairense, parabéns aos dois por continuarem assim, como dois irmãos que sempre foram... 27 Dezembro, 2011 17:44

Comentários na matéria:
uau!!isso foi realmente um show de premios mesmo de baixo de chuva...ah parabens pelas fotos.  26 Dezembro, 2011 17:22

josildo disse...
o empresario enrique esta de parabéns pelo espirito natalino!! são desses exemplos de pessoas que o município precisa para continuar se desenvolvendo tanto no modo econômico como do modo social. parabéns para todos os ganhadores e para a população que embelezaram esse evento!!!  27 Dezembro, 2011 17:07

Anônimo disse...

parabéns ao casal,vcs merecem, que Deus abençoe a união de vcs com muita paz,prosperidade e,saúde e sucessos. Ah, e juízo Alessandro,vê se dessa vez não decepciona esta moça linda e maravilhosa que Deus colocou em sua vida.Considere isso como uma segunda chance que Deus está te dando, vc é um homem abençoado por ter uma mulher trabalhadora e dedicada como esta.Parabéns você merece pelo que já sofreu com outras...

27 Dezembro, 2011 17:56

Anônimo disse...

Parabéns!!! Feliz Natal e muito sucesso em 2012, são os votos de seu primo, David Santana e família de Riachinho-Tocantins.

24 Dezembro, 2011 22:00

Anônimo disse...

Primo! nesta noite de Natal desejo que o menino jesus derrame muitas benças sobre você e toda sua família, e que em 2012 o progresso seja abençoado por Deus para que você cresça muito mais no seu ramo empresarial. São os votos de David e familia a todos vocês.

24 Dezembro, 2011 22:07

Giuliano Henrique disse...

Henrique Parabens pelo sucesso em seus empreendimentos... um grande abraço para voce e sua familia.... são os votos dos seus familiares do Tocantins

25 Dezembro, 2011 12:41

o artesanato não pode de modo nenhum ficar sem ser prestigiado. pos esse ja foi um tipo de industralização a industrialização classica, onde o artesanato erra a basse da economia.a economia girava em torno do artasanato, foi muito adimiravel por parte do prefeito prestigia o artessanato da nossa população, dando atenção assim como os outros setores da economia de nosso municipio.mesmom estando longe vi que foi uma otima festa, a prefeitura esta de parabens!!

em 22/12/11

Anônimo disse...

PELO QUE VEMOS A EDUCACAO TRAIRENSE ESTA VIVENDO UMA NOVA ERA, PELO MENOS E O QUE VEMOS NO SEMBLANTE DE TODOS....VEMOS ALEGRIA E PARECE QUE A HARMONIA REINA NO MEIO DE TODOS.. QUE BOM, SO SERA POSSIVEL MUDANCA A PARTIR DO MOMENTO QUE TODOS SE UNIREM ... EU COMO MAE DE CRIANCAS QUE PRECISAM DESSES PROFISSIONAIS FICO MUITO FELIZ POR TUDO E PARABENIZO A TODOS QUE SAO RESPONSAVEIS POR ESSA TRANSFORMACAO, PRINCIPALMENTE O PREFEITO E A SECRETARIA DE EDUCACAO.....FELIZ NATAL PARA TODOS!!! DE UMA MAE TRAIRENSE QUE SE ORGULHA MUITO DESSE MUNICIPIO.

23 Dezembro, 2011 20:38

Anônimo disse...

A Equipe DA SEMECD, Deseja UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A Todos OS TRAIRENSES,principalmente aos Profissionais que fazem parte desta Familia tao HONROSA que e a da EDUCACAO, aos Alunos,Pais,Responsaveis, aos Amigos das escolas... E A Equipe Administrativa da Prefeitura Municipal de TRAIRAO na pessoa do prefeito Danilo Vidal de Miranda... Deus nos abencoe sempre...

23 Dezembro, 2011 20:55

Anônimo disse...

PARABENS ALESSANDRO PELA MATERIA,FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE AMOR,SAUDE E MUITA PAZ....DEUS TE ABENCOE SEMPRE...OBRIGADO PELA PARCERIA....EQUIPE DA SEMEC

23 Dezembro, 2011 20:58

Anônimo disse...

quero aqui deixar o meus sinceros parabéns a senhora secretária de Educação de nosso municipio por que é claro que ela veio pra fazer a difença. digo mais: senhor prefeito se todos os seus funcionaris tivessem esse mesmo desempenho em sua gestão você não precisaria nem fazer campanha politica para se eleger novamente. parabéns também ao senhor por te-la colocado neste cargo. feliz natal a todos os professores do minicipio....

23 Dezembro, 2011 22:40

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito vive noite de natal ao lado de familiares,amigos e assessores


Prefeito Danilo e Pimeira Dama Claudia Leal, ladeados por seus irmãos
Jorge e Zé Carlos com suas respectivas esposas e filhos.
A magia do Natal está em todos os lugares,trazendo consigo paz e muito amor a todos. Em Trairão,muitas famílias e amigos se confraternizaram neste Natal,onde foi proporcionado trocas de experiências e fortalecimento de vínculos, além da tradicional troca de presentes na brincadeira do amigo oculto.
Prefeito e Vereadora Janete Leal
Com a família do Prefeito Danilo Miranda, não foi diferente. Num gesto de puro agradecimento e reconhecimento por tudo o que foi trabalhado e conquistado durante o ano que se finda,o gestor maior de Trairão juntamente com a Primeira Dama Claudia Leal,organizou uma ceia de Natal em sua residência,onde junto com familiares,amigos, assessores e Secretários, viveu momentos de confraternização tomados pela atmosfera natalina.

Participaram do delicioso jantar: dona Júlia Leal,Susy Leal,Gilberto Leal,Cesar Leal,Vereadora Janete Leal, Dr. Fabrício ramos e esposa.Vieram também se Santarém e Itaituba para passar o Natal junto com Danilo Miranda, seus irmãos e suas respactivas famílias: Jorge Miranda(Santarém) e Zé Carlos(Iatituba), além de Secretários e assessores do Prefeito, entre outros.

Supermercado Bom Preço realiza show de prêmios de natal com sucesso de público.

Mesmo com a forte chuva que caiu em Trairão neste natal,o sorteio do show de prêmios de natal, realizado pelo Supermercado Bom Preço, na tarde deste sábado(24),foi  sucesso de público e atraiu mais de duas mil pessoas ao local do sorteio, segundo estimativa da Defesa Civil Municipal. O Supermercado está localizado na Travessa Horizonte,no Centro comercial de nossa Cidade.
              Na ocasião,oito consumidores foram contemplados com: duas motos,dois salários mínimo,uma bicicleta,dois fogões de quatro bocas,um microondas.
              A moto Shineray 150 foi para Roberto da Silva, do açougue do Tadeu.
               Quem ganhou a moto Yamaha YBR 125, foi a Mauricélia filha da Maria do salão e do Cutia.
              Os ganhadores dos salários mínimos foram:Valdinei Ferreira de Brito da vicinal da 18 e Gulherme Henrique Spies, neto do Roque da Zumm Danceteria.
               Fábio Sales da Silva, foi quem ganhou a bicicleta,este,mora em frente ao campo Gessezão.
               Quem ficou com o microondas foi o Max,mais conhecido por Indião e é morador da Rua da Câmara Municipal de Vereadores.
               Um dos fogões foi para a Sra. Jamily EduardaN.dos Santos residente na Av. Fernando Guilhon n. 264.
               O Portal Trairense, não pegou o nome do ganhador do segundo fogão,mas assim que pegar, eu publico aqui no blog pra vocês.
               O empresário Henrique,proprietário do Supermercado Bom Preço,fez um emocionante pronunciamento às mais de duas mil pessoas presentes ao sorteio,e no ensejo agradeceu primeiramente a Deus, e em seguida aos amigos e clientes por acreditarem no Supermercado Bom Preço e finalizou desejando um feliz natal, repleto de paz,saúde,felicidades,sucessos e um ano novo com muitas realizações a todos os Trairenses. 


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E MUITO OBRIGADO PELOS MAIS DE 200 MIL ACESSOS

É com muita satisfação e alegria, que publico esta postagem, noticiando que, com as bênçãos de Deus, o nosso criador onipotente,e o reconhecimento de nossos leitores,em pouco mais de dois anos de existência, o Portal Trairense ultrapassa os 200 mil acessos. Este feito, reforça o compromisso de continuarmos com um trabalho informativo,assim como também, é uma confirmação de que o nosso trabalho vem dando certo e agradando a população.É claro que ainda falta muito para chegarmos ao patamar dos mais acessados,porém,só em saber que vocês estão lendo diariamente o que aqui escrevo,fico feliz.
              É com uma singela mensagem, que finalizo esta postagem,desejando que neste natal, as famílias sintam mais forte ainda o significado da palavra AMOR.Que sejamos iluminados pelas luzes da PAZ,da UNIÃO e da SOLIDARIEDADE,transformando os nossos dias,em dias de felicidades.
              É tempo de refazer planos,reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais próspera e um ano novo repleto de felicidades.
              É tempo de PAZ,é tempo de um futuro venturoso.Que as festas Natalinas sejam de FRATERNIDADE em todos os lares, e que em 2012, as famílias estejam unidas pela PAZ e pelo AMOR.Feliz natal a todos os leitores do Portal Trairenses, em especial à minha namorada e quase noiva Maria Marciléia, a quem desejo toda a PAZ,SAÚDE,FELICIDADE e SUCESSO DO MUNDO.QUE DEUS NOS ILUMINE E NOS ABENÇOE em nossa caminhada.

MENSAGEM DE NATAL DO PREFEITO DANILO MIRANDA A TODOS OS TRAIRENSES

SUPERMERCADO BOM PREÇO REALIZARÁ SHOW DE PRÊMIOS DE NATAL NESTE SÁBADO(24)

O Supermercado Bom Preço presenteará o Trairense, com  muitos presentes neste natal,além dos preços baixos.

Freguês do Supermercado Bom Preço depositando seu cupom
na urna, ao lado do empresário Henrique Borges.
Como já não bastasse o fato de ter os melhores preços do mercado em Trairão,o Supermercado BOM PREÇO oferece até este sábado(24),um grande show de prêmios de natal. Visitei o supermercado hoje, e o clima por lá é de natal, vi o o Trairense comprando de tudo, desde gêneros alimentícios, artigos para presentes de natal e até eletrodomésticos.
Henrique e sua esposa Franci,proprietários do Supermercado
Bom Preço e leitores assíduos do Portal Trairense.
De acordo com Henrique Borges, Proprietário do SUPERMERCADO BOM PREÇO, a expectativa é grande entre os fregueses, que já vivem o clima de sorteio e segundo ele, “Deus tem nos abençoado,pois o movimento aumentou neste fim de ano,estamos satisfeitos”,concluiu o empresário.

Henrique e mais um cliente, deposintando sua fé na urna,
para concorrer a um dos prêmios que serão sorteados neste sábado(24)
Henrique Borges é um dos empresários que acreditaram na administração do Prefeito Danilo Miranda, investiu em seus empreendimento e é hoje, um daqueles que mais contribuem para o desenvolvimento de nosso Município,através da geração de emprego e renda em seus estabelecimentos comerciais,pois Henrique, é também proprietário da maior distribuidora de bebidas de Trairão, a PAULINHO DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS que está localizada ao lado do SUPERMERCADO BOM PREÇO,na Avenida Horizonte, bem no Centro comercial de nossa cidade.

Então, você não pode esperar mais, e nem fazer compras em outro lugar.O SUPERMERCADO BOM PREÇO o espera,com bons preços e um grande show de prêmios, cujo o sorteio ocorrerá neste sábado a partir das 17:00h, o Portal Trairense estará lá e registrará tudo para mostrar para os leitores.
Veja a relação dos prêmios a serem sorteados:
 2 Fogões
 1 Microondas
 2 salários mínimo
 1 bicicleta
 2 motos zero quilômetro.


LEAL MOTOS SHINERAY

A Leal Motos, revendedora autorizada das motos SHINERAY, é mais uma empresa Trairense que acredita e apóia o trabalho do Portal Trairense.Na loja,você encontra mais de 12 produtos com cilindradas variando de 50 a 250 cc. Além dos veículos de duas rodas, oferece também triciclos e quadriciclos.
              De acordo com o Dr. Fabrício Ramos, “a LEAL MOTOS SHINERAY atende o comerciante que necessita de um veículo de carga,o jovem que deseja uma moto robusta,com design de moto de grande porte e o empresário que deseja uma moto no estilo estradeira para usar nas horas de lazer.Sem contar com os profissionais que trabalham com motos ,e que precisam de um veículo confiável e de baixa manutenção, é um veículo muito bom para o agricultor”, destaca.
              A LEAL MOTOS SHINERAY, está localizada na Avenida Governador José Malcher,S/N, próximo ao CRAS. Vá lá e confira o que estou dizendo a vocês.

A NOITE DO CHEVETE, NO LÍBANUS CLUB

Literalmente,dezembro de 2011, ficará marcado como o mês que mais o Trairense já ganhou presentes até hoje.Depois do show de premios ocorrido no ultimo fim de semana durante o festival da Banana. Os amigos Valdinei Cordeiro e JH., resoveram presentear também, o amigo trairense com um carro da marva Chevrolett modelo Chevette,realizando a noite do chevette,no Líbanus Club, localizado na BR 163 em frente à cidade,próximo à ponte. Não precisa nem ir ao baile pra concorrer a este carro, basta comprar o ingresso que custa apenas 10 Reais que você poderá amanhecer o domingo sendo o dono deste chevette aí da foto.Detalhe, o carro está em perfeitas condições de uso.O Portal Trairense já ganhou os ingressos e estará na festa registrando o evento.

1º SKOL BEATS DE TRAIRÃO NO JR CLUB

A festa que reunirá vários dos melhores DJs da região,acontecerá neste sábado(24) no JR Club.Os primeiros 100 ingressos ganharão um cd da  festa.Durante o baile, haverá ainda sorteio de vários cds e camisetas. 

SEMECD de Trairão encerra ano letivo com com uma bonita festa,onde foram entregues prêmios e houve realização de homenagens

O momento serviu para confirmar a união da família do setor educacional do Município,bem como para renovar novos desafios que surgirão no futuro.

Sec. de Educação de Trairão,Maria Regina
Num gesto de puro agradecimento e reconhecimento por tudo que foi trabalhado e conquistado durante ao ano que se finda, a Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desportos de Trairão(SEMECD),encerrou os trabalhos referentes ao ano letivo de 2011,com um bonito e organizado evento de confraternização para os educadores de Trairão.
Sec de Educação Regina entregando cheque símbólico
à uma das professoras vencedoras do projeto educador por excelencia
e Antonio entregando o cheque para diretora do Centro Educacional
Pequeno Aprendiz.
A Secretária de Educação do Município, Maria Regina, juntamente com os colaboradores da pasta educacional(quando digo colaboradores da pasta, me refiro inclusive aos do GPADC e DCULT),realizaram na noite desta terça-feira(20), no salão paroquial da Igreja matriz de nossa cidade localizado na Rua Everaldo Martins,uma linda e instituída festa, onde foram sorteados vários presentes entre os profissionais da educação Trairense.No ensejo, foram entregues os cheques às professoras vencedoras do projeto Educadores por Excelência,cujo culminância e avaliação do mesmo, ocorreu na sexta-feira(16).

Ao se pronunciar, a chefe da pasta educacional de Trairão, ressaltou que: “Uma etapa se cumpriu,muitas metas foram idealizadas,algumas alcançadas e outras continuarão sendo projetadas para o ano de 2012”. Regina agradeceu a todos que fazem parte da educação trairense,aos vereadores, pela aprovação dos projetos em prol dos educadores,aos comerciantes, que apóiam a educação e continuou dizendo, “agradeço principalmente ao Prefeito Danilo que sempre acreditou em nosso trabalho,nos dando autonomia e condições para que, juntos com toda a equipe colocássemos em prática nossas idealizações e anseios em construir uma educação melhor para nossos filhos”. Ressaltou a secretária, que agradeceu aos educadores por acreditarem na idealização do Projeto “Educador Por Excelência” (Veja aqui),ressaltando que, “apenas três estão sendo premiados,mas todos são vencedores”... Regina, fez ainda ainda um breve resumo das metas alcançadas em 8 meses da sua gestão, à frente da pasta educacional Trairense e finalizou seu discurso desejando boas festas a todos,um feliz natal,um próspero ano novo cheio de paz,amor,saúde,harmonia e muita alegria.

O Secretário de Administração Antonio Leocádio, ao se pronunciar justificou a ausência do Prefeito Danilo Miranda,dizendo que o mesmo encontra-se ausente,mas por um bom motivo: “nosso gestor está firmando parcerias e assinando convênios, a fim de trazer melhorias para nosso município e com certeza ele trará notícias boas para Trairão em sua bagagem”,afirmou o Secretário, que parabenizou a Secretária de Educação, Regina, assim como também toda a sua equipe, pelas conquistas realizadas neste ano que se finda. Leocádio parabenizou também o Ex-Secretário de Educação Antonio Silvestre,o Siri, e a Ex-Secretária Maria José,pelos trabalhos e conquistas realizadas durante suas gestões à frente da pasta educacional do município.O Secretário concluiu falando das conquistas realizadas na Administração de Danilo Miranda, na educação e em todos os setores administrativos.

Fábio Oliveira foi muito elogiado pelos professores
neste fim de ano.
O Tesoureiro da Prefeitura de Trairão Fábio Oliveira, fez um breve e emocionante pronunciamento, onde no ensejo, parabenizou a todos os educadores pelos relevantes trabalhos feitos na educação do Município, e foi aplaudido com entusiasmo,(alguns até de pé) pelos educadores, quando anunciou que este ano será efetuado o pagamento do rateio entre os professores.Fábio finalizou desejando um feliz natal e prospero ano novo, cheio de alegrias e saúde a todos.

Após a cerimônia de abertura e entrega de premiações para os participantes da confraternização,os profissionais da educação Trairense confraternizaram-se abraçando uns aos outros e em seguida foi disponibilizado pela Administração do Prefeito Danilo Miranda um delicioso e suculento jantar,mostrando que este, foi sem sombra de dúvidas um momento que serviu para confirmar a união da família do setor educacional do Município,bem como para renovar o espírito para os novos desafios que surgirão no futuro.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...