segunda-feira, 30 de abril de 2012

No discurso do Dia do Trabalho, Dilma volta a cobrar dos bancos juros mais baixos

Brasília – No pronunciamento transmitido em rede de rádio e televisão para comemorar ao Dia do Trabalho (1º de maio), a presidenta Dilma Rousseff cobrou dos bancos privados mais esforços para reduzir as taxas de juros cobradas em empréstimos, cartões de crédito e no cheque especial. E aconselhou o brasileiro a procurar os bancos que ofereçam as taxas mais baixas.

“É inadmissível que o Brasil, que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo. Esses valores não podem continuar tão altos. O Brasil de hoje não justifica isso. Os bancos não podem continuar cobrando os mesmos juros para empresas e para o consumidor, enquanto a taxa básica Selic cai, a economia se mantém estável e a maioria esmagadora dos brasileiros honra com presteza e honestidade os seus compromissos”, disse Dilma no discurso veiculado esta noite (30).

Para a presidenta, com a queda da taxa básica de juros e inflação estável, os bancos privados estão sem argumento para explicar a manutenção dos altos juros cobrados dos clientes. “O setor financeiro, portanto, não tem como explicar essa lógica perversa aos brasileiros. A Selic baixa, a inflação permanece estável, mas os juros do cheque especial, das prestações ou do cartão de crédito não diminuem”.

Para pressionar os bancos privados, a presidenta espera contar com a pressão dos próprios clientes, que podem estimular a competição entre os bancos. “É bom, também que você consumidor, faça prevalecer os seus direitos escolhendo as empresas que lhe ofereçam melhores condições”, disse.

Dilma Rousseff espera que os bancos privados sigam os mesmos passos dos bancos públicos, que reduziram as taxas das linhas de crédito voltadas ao consumo e do cheque especial. “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil escolheram o caminho do bom exemplo e da saudável concorrência de mercado, provando que é possível baixar os juros cobrados dos seus clientes em empréstimos, cartões, cheque especial, inclusive no crédito consignado”.

De acordo com a presidenta, somente quando os juros nacionais chegarem ao patamar das taxas internacionais, a economia brasileira “será plenamente competitiva”, saudável e moderna.

Para fortalecer a economia do país e estimular a abertura de vagas de trabalho, Dilma citou que, no governo dela, retirou impostos incidentes sobre a folha de pagamento, “dando mais alívio ao empregador e mais segurança ao empregado”. E defendeu a necessidade de se investir em educação de qualidade "em todos os níveis" e, também, na qualificação e treinamento dos trabalhadores.(Agência Brasil)

CPI do Cachoeira pode chamar Simão Jatene

Motivo seria o aluguel de veículos para as polícias Civil e Militar, com a Delta Construções.


O Ministério Público abriu investigação para apurar a ligação do Governo Jatene, do PSDB, com a Delta Construção, de Carlinhos Cachoeira. Jatene firmou contrato pagando preço absurdo para a empresa a título de aluguel de veículos para a Polícia Militar do Pará. O valor que o governo do Pará paga de aluguel, dava para comprar a frota toda de veículos para as Polícias Militar e Civil.

Não conformado com o valor licitado, o Governador ainda concedeu um aditivo de R$ 3.500.000,00 acima do valor já contratado. O relator da CPI, deputado federal Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, já pensa em chamar o governador Simão Jatene para explicar esse contrato com uma empresa que não estava habilitada para alugar veículo, enquanto no Estado do Pará existem várias empresas habilitadas com condições para alugar quantos veículos forem necessários.

O Governador deveria ter ajudado as empresas do Estado, alugando os veículos das empresas localizadas onde a havia necessidade, ou seja, na cidade que as Polícias Militar e Civil necessitassem dos veículos, empresas dessas cidades alugariam. Fazendo assim, o governador Jatene estaria ajudando a economia dos municípios.

A situação é grave, já que o governador Jatene paga locação de veículos a uma empresa não habilitada para atividade e tira o dinheiro de nossa economia. Quem sabe pagando acima do valor real.

Os partidos PT e PSOL deveriam exigir uma CPI no Estado para apurar a possível ilegalidade do contrato do governo com a empresa Delta Construção, para saber se o povo do Pará está pagando locação de veículos acima do valor real e se isso estiver ocorrendo, alguém está auferindo vantagem e deve ser apurado para punir os culpados, já que o contribuinte no Estado não possui benefício, como fez o Governador com as microempresas, quando não concedeu o aumento no limite do Simples Nacional, porém, concedeu um aditivo para a empresa Delta Construção no valor de R$ 3.500.000,00 para reforçar o caixa da empresa, envolvida no maior escândalo de corrupção do País.

O povo deve ir às ruas exigir apuração, já que o servidor público sofre humilhação quando quer aumento de salário.

O governo Jatene deve ser investigado para saber o motivo de locar veículos de outro Estado, enquanto deveria comprar esses veículos aqui no Estado, que sairiam mais em conta e ajudaria as empresas do Pará e a economia.
 Fonte: RG 15/O Impacto


Gandula musa ajuda no primeiro gol e participa da volta olímpica alvinegra

A jogada do primeiro gol do Botafogo na decisão da Taça Riocomeçou fora das quatro linhas. E com amor. Fernanda Maia, 23 anos, sendo três como gandula, devolveu rapidamente uma bola que havia saído pela lateral. A bola parou nas mãos do seu ídolo, Maicosuel, que bateu o lateral para Márcio Azevedo, que fez o cruzamento para o gol de Loco Abreu. Botafoguense de carteirinha, Fernanda participou da volta olímpica, chegou a ser aconselhada a não dar entrevistas, desconversou e, ao pé do ouvido do camisa 7, disse "eu te amo" e pediu uma lembrança. Ganhou uma munhequeira, mas evitou abrir seu coração alvinegro.

Fernanda Maia tentou por dois anos ser a representante do Botafogo no concurso Musa do Brasileirão, do GLOBOESPORTE.COM. Mas bateu na trave. A gandula que roubou a atenção dos torcedores na final da Taça Rio neste domingo, ágil ao repor a bola no lance que originou o primeiro gol alvinegro na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, ficou entre as três melhores em 2009 e foi vice-campeã em 2010.
Fernanda Maia concorreu ao posto de musa do Botafogo no GLOBO ESPORTE.COM (Foto: Divulgação)

- "O que me deixa feliz é um domingo ensolarado no Engenhão" - dizia. Quando participou do concurso, Fernanda já era gandula. Com 1,57m e 53kg, a carioca terminava o curso de Educação Física e nunca havia trabalhado como modelo fotográfica. No questionário de inscrição, já repetia seu mantra deste domingo.
Na música, suas preferências eram Djavan, Asa de Águia e Jorge Vercilo. No cinema, o filme que mais gostava era "Harry Potter". O que mais chamava sua atenção em um homem era o sorriso, e suas partes preferidas no próprio corpo eram bumbum e cabelos.

Fernanda Maia concorreu ao posto de musa do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM (Foto: Divulgação)
Confira as medidas da gandula, que por pouco não conseguiu ser a musa alvinegra:
Altura: 1,57m
Peso: 53kg
Busto: 82cm
Quadril: 98cm

 (Globo Esporte)

CAMPEONATO PARAENSE, REMO VENCE O ÁGUIA E ESTÁ NA FINAL DO PARAZÃO 2012


Diante do Mangueirão lotado, o Clube do Remo venceu o Águia por 2 a 0 e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paraense 2012 na tarde deste domingo (29). Fábio Oliveira e Jhonnatan marcaram os gols do Campeoão da Taça Estado do Pará.
O Remo voltou a vencer um turno do campeonato estadual depois de três anos de jejum, e agora disputa com o Cametá  o título do Parazão 2012 nos dias 5 e 12 de maio.

ITAITUBA,TRECHO DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA SERÁ DUPLICADO


Através do apoio dos deputados Hilton Aguar e Dudimar Paxiuba, o prefeito Valmir Climaco vai executar o projeto de quatro quilômetros de duplicação da Rodovia Transamazônica, no trecho compreendido entre a rotatória e o aeroporto. O projeto, além da duplicação, vai contemplar o espaço com uma ciclovia. Trata-se de uma ação que já era esperada pela comunidade, em função do crescimento urbano, principalmente, no referido trecho que apresenta um grande fluxo de veículos.
 Em reunião na última na terça feira (24) com as presenças de Paulo Cezar Correa secretário municipal de administração; Mário Miranda secretário municipal de infraestrutura; Pedro Dias diretor de urbanismo; Alcyr diretor de administrativo da Seminfra e Hilton Aguiar foi apresentado oficialmente o projeto de duplicação cuja iniciativa foi do prefeito Valmir Climaco, em uma primeira etapa, utilizando recursos do próprio município, e depois, do Ministério das Cidades.
Este trabalho de acordo com o prefeito Valmir Climaco está previsto para iniciar no próximo mês, com prazo de execução em 120 dias. Valmir também informou que estará viajando para Brasília na próxima semana em companhia dos referidos deputados em busca justamente desses recursos no Ministério das Cidades.
Fonte (Anderson Pantoja).

Brizola Neto é o novo ministro do Trabalho



O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi confirmado para o Ministério do Trabalho pelo Palácio do Planalto. Em nota divulgada nesta segunda, a presidente Dilma Rousseff manifestou confiança de que Brizola Neto ex-secretário do Trabalho do Rio de Janeiro, ex-vereador, deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao País.
A presidente agradeceu ainda a importante colaboração do ex-ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi, que esteve à frente do ministério no primeiro ano de seu governo e ao ministro interino, Paulo Roberto dos Santos Pinto, “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”. A posse de Brizola Neto será na quinta-feira.
 Fonte: Estadão

DIA NACIONAL DA MULHER


Durante a ditadura militar no Brasil (1964-1984) foi proibida a comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Por esta razão, instituiu-se o 30 de abril como Dia Nacional da Mulher, para escapar da proibição. Foi nesta data que nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.

 Jerônima foi uma brasileira que esteve a estudar na Europa,no início do século XX, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Ela se Uniu a um grupo de senhoras combativas e tornou-se feminista, assistencialista e sufragista. Lutou por inúmeras causas. Era mineira de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972. Em homenagem à sua data natalícia, um grupo de feministas trabalhou para que se tornasse o Dia Nacional da Mulher. Isso ocorreu pela lei nº 6.791/80, sancionada pelo Presidente João Figueiredo. A comemoração do Dia Internacional da Mulher tem sido importante para a divulgação das questões de gênero e sensibilização de políticos para a situação da mulher no Brasil. No momento, a preocupação maior é quanto a violência contra a mulher, inclusive a doméstica. O Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, é mais uma ocasião para continuar a investigação sobre a condição feminina no Brasil e a busca incessante de soluções.

Como Funcionam as Bebidas Energéticas?



As bebidas energéticas, muito consumidas por atletas e jovens, são produzidas e distribuídas de duas formas. Primeiro existem as bebidas isotônicas, que têm como função a reposição de líquidos, como o Gatorade.
Depois temos as bebidas à base de cafeína, como Red Bull, que têm efeito estimulante. No caso desse tipo de bebida energética, elas conseguem diminuir a sonolência e garantem ganho extra de energia.
No entanto, se ingeridas em excesso, essas bebidas podem provocar efeitos colaterais sérios, como aumento da frequência cardíaca, insônia e câimbras. Além disso, as substâncias dessas bebidas também podem causar dependência.

As bebidas energéticas são consideradas hipertônicas, e são feitas a partir de metilxantina, vitaminas do complexo B, açúcares, guaraná, ginseng, maltodextrina, inositol, taurina, carnitina, creatina, glicuronolactona, ginkgo biloba, entre outros ingredientes.
Veja abaixo como funcionam os principais componentes das bebidas energéticas:
 Taurina – atua na contração do músculo cardíaco, pode criar uma sobrecarga física para o miocárdio. As pesquisas ainda são vagas, sendo que especialistas também acreditam que a substância age como antioxidante muscular, diminuindo os danos causados por longas horas de exercícios.
Glucoronolactona - auxilia nos processos de eliminação de toxinas, age como um desintoxicante, diminuindo a fadiga e melhorando a performance.
Cafeína - melhora o desempenho físico e cognitivo, pois aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos e no sistema nervoso central, mas o consumo exagerado pode causar tremores, desordens do sono e problemas gastrointestinais.
As bebidas energéticas, quando consumidas da maneira adequada, não causam problemas à saúde. A preocupação com esse tipo de bebida está relacionada aos excessos e à mistura desse tipo de preparação com bebidas alcoólicas.
É importante ressaltar que médicos e especialistas não recomendam o uso indiscriminado desse tipo de bebida.(Site Curiosidades)

Mulher usa corda para tirar sua própria vida em Itaituba- PA


Martinilde Apolinario de 26 anos de idade suicidou-se usando uma corda de amarrar rede em sua própria residência na 31ª Rua do Bairro Piracanã na tarde de sexta feira 27.
A família possuía um pequeno comercio de gêneros alimentícios onde Martinilde trabalhava diariamente. Os vizinhos relatam que ficaram surpresos com a morte de Martinilde. Ainda mais da forma como aconteceu, segundo eles ela parecia não ter problemas que chegasse a esse ponto.
Fim da tarde de sexta feira(27) era para ser mais um dia normal para todos, tudo transcorria dentro da normalidade, Martinilde trabalhava normalmente, mas já entrando pela noite, os familiares dela tiveram um grande susto ao verem a mesma pendurada em uma corda, a qual rapidamente cortaram, mas já era tarde, ela já estava sem vida.
Seu corpo foi levado para a Pedra do Hospital Municipal. Os familiares da mulher e o esposo procuravam entender o que tinha acontecido, por qual motivo ela tirou sua vida deixando dois filhos, os quais estão agora sem mãe. O caso foi comunicado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, a corda usada por Martinilde para tirar sua vida foi apresentada à autoridade Policial que irá ouvir os familiares para saber o motivo do suicídio.Fonte: Garimpando noticias com informações de José Barros.

BOM DIA

Deus resiste aos soberbos, ma dá a sua bênção aos humildes.
1 Pedro 5, 5b

domingo, 29 de abril de 2012

Deputados Zé Geraldo (PT) e Airton Faleiro (PT) visitam Novo Progresso e falam sobre FLONA, política, e INSS para o Município

Depois de quatro  horas de atraso a reunião marcada teve inicio no auditório da cominpro.

A reunião foi bastante interessante, a FLONA do Jamanxim é uma luta de mais de seis anos, e segundo Zé Geraldo, finalmente está chegando ao fim.
E toda essa demora esta chegando o resultado final, após o aval na ultima reunião em Brasília onde a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira avalizou a viabilidade de  redução da Flona Jamanxin. Segundo ele, só este ano foram realizadas 05 reuniões com a Ministra.
Zé Geraldo que é o relator da medida provisória para a redefinição da FLONA, disse que está à beira do acordo final e, que em 60 dias este acordo já será definido.
Com relação à polêmica entre o Vereador Mauro Cezar e Luiz Helfenistein por causa do novo desenho da FLONA, Zé Geraldo disse que foi a própria Ministra quem pediu para que eles não saíssem por ai mostrando mapas sem que antes tenha homologado à redefinição final.
O Deputado finalizou com a notícia da construção da Agência do INSS em Novo Progresso, segundo ele, a construção da Agência já começará em uma semana, e a empresa que ganhou a licitação foi uma empresa de Itaituba.
O Deputado Airton Faleiro falou sobre a campanha política deste ano que segundo ele, hoje a Prefeita Madalena tem mais queixa do atual governo estadual, do que do governo de Ana Júlia na gestão passada, disse que isso é uma prova de que o PT vem fazendo ótimos trabalhos em seus governos.   Disse também que já tem cinco partidos com frente de pré-candidaturas para Novo Progresso.
Airton também anunciou que irá fazer frente à oposição pessoalmente contra o atual governo de Novo Progresso juntamente com seus candidatos.Fonte:Redação Folha do Progresso


Agricultor colhe pepino gigante em Novo Progresso

Produtor exibindo pepino gigante feliz da vida.
O produtor rural, senhor Geraldo, Proprietário do Sítio São Geraldo no km 980 da BR 163 próximo à comunidade de carro velho no município, chegou pessoalmente à Novo Progresso exibindo com orgulho um pepino produzido em sua propriedade.
 O vegetal pesa 21,5kg e está em exposição na COMINPRO desde a última sexta-feira 20/04/2012.(Folha do Progresso)

Viagem de carroça saindo de Cascavel no Paraná, com destino a Trairão, no Pará.

Carroceiro sai de Cascavel no Paraná com destino ao Trairão no Pará, em busca de terra. O casal de Cascavel levará cerca de um ano para chegar ao destino final de sua viagem.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso flagrou na última segunda-feira (24) um casal fazendo uma mudança um tanto inusitada e com viagem que pode até bater recorde. O senhor Unardele Bordignan, 62 anos e sua esposa Lucineia Silva, 42 anos saíram da Cidade de Cascavel-Pr, onde começaram  a sua viagem de mudança, com destino ao Município de Trairão.
 De acordo com o Jornal, eles estão vindo em busca de terras para morar e trabalhar. Em épocas atuais o Sr. Unardele já sabe que será muito difícil conseguir terras sem dinheiro. Mas o curioso de tudo isso, é o sistema de transporte que o casal está usando: Uma carroça improvisada, feita de pau-a-pique e puxada por um burro.
Seu Unardele disse que saíram de Cascavel no dia (19/12/2011) e já estão na estrada há cinco meses, ainda restam cerca de 340 km para chegarem à cidade destino.
Unardele também disse que viajam média de 05 horas por dia, porque ele, sua esposa e o animal, precisam descansar. Por conta de uma pane sofrida no eixo central da carroça, o casal pernoitou na segunda-feira (24) em Novo Progresso, mais o problema foi solucionado e o casal e já seguiu viagem na Manhã da terça-feira(25) com destino à nossa Cidade.
O Sr. Unardele  disse ainda  ao Jornal Folha do Progresso que acha que ninguém tentou fazer o mesmo trajeto em um transporte como o seu, então pode ser este, um recorde do casal. Fonte, Jornal Folha do Progresso.



Itaituba: Corpo de bombeiros recebe nova viatura

          Corpo de bombeiros de Itaituba recebeu uma nova viatura de combate a incêndio, o veículo tem capacidade de armazenamento de cinco mil litros de água. A nova viatura ABT 20, chegou na tarde da ultima sexta feira e será um equipamento importante no combate a eventuais incêndios com capacidade de armazenamento de cinco mil litros de água, depois da mudança do 7º grupamento de bombeiros militares para as novas instalações.
              Esta é a primeira vez que a unidade recebe uma nova viatura. Com esta nova aquisição, agora já somam um total de oito viaturas em perfeitas condições de uso, a renovação da frota faz parte do plano de segurança publica do estado. O sétimo GBM já possui em seu pátio veículos destinados para todas as finalidades operacionais.
Garimpando noticias com informações de José Barros.


Os aquíferos do Saara


Cientistas do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas e da Universidade de Londres descobriram aquíferos (águas subterrâneas) no deserto do Saara. Os aquíferos encontram-se, principalmente, sob a Líbia, Argélia, Egito e Sudão.
 Os oásis que afloram na aridez do deserto são o afloramento dos aquíferos.
 Estima-se a existência de cerca de 0,66 milhão de quilômetros cúbicos de água nos aquíferos do Saara, mas a maior parte deste mar subterrâneo está em local de difícil acesso, necessitando de cara tecnologia para trazê-la à superfície.
 Hoje, existem 300 milhões de africanos sem acesso à água potável.Fonte, blog do Dep. Parsifal.

Distrito de Campo Verde, Jovem de 18 anos mata outra de 16 a facadas por ciúmes do ex-marido...

Dielle disse que só esta arrependida por causa da filha.


Triangulo amoroso acaba em morte! O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de Domingo 29 no distrito de Campo Verde há 30 km do Município de Itaituba.
               Dielle Felix da Silva de 18 anos de idade matou a facadas Geane Silva Morais de 16 anos, o crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de Domingo 29, no distrito de Campo Verde há 30 km do município de Itaituba.
              Dielle Felix da Silva foi casada com Fabio Sousa Santos durante um ano a sete meses, mas estava separada já há 5 meses, com Fabio Dielle tem uma filha que hoje esta com 7 meses. Devido à separação do casal Dielle foi morar em Guarantã, retornado ao distrito de Campo Verde este mês para rever alguns parentes. Quando chegou ao Distrito descobriu que seu ex-marido já tinha outra que era Geane Silva Morais de 16 anos de idade, segundo testemunhas começaram algumas fofocas entre o triangulo amoroso.
         Mesmo namorando com uma menor de 16 anos Fabio Sousa continuava mantendo relação afetiva com sua ex-mulher e Segundo Dielle na noite de Sábado Fabio há convidou para ir ao uma festa, quando ela chegou ao local Fabio estava com sua atual mulher, Dielle teria entrado na festa, tomado algumas, já por 2 horas da madrugada Dielle teria avisado ao ex que iria embora, ao passar pelo carro onde Geane estava teria ouvido algumas piadinhas, de posse de uma faca Dielle desferiu varias facadas na vitima que não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ainda no local.
         Logo após o crime a Policia Militar prendeu Dielle e conduziu ainda na madrugada a mesma para 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, onde serão feitos todos os procedimentos legais contra a jovem. Fonte, Junior Ribeiro com fotos de Antonio Guimarães.

BOM DIA



Assim também o Espírito socorre a nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir como convém; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis, e aquele que perscruta os corações sabe qual o desejo do Espírito; pois, é segundo Deus que ele intercede pelos santos.Romanos 8,26

sábado, 28 de abril de 2012

Mais notícias sobre o caso da mãe que jogou a criança no poço em Uruará


               Em depoimento à policia, a mãe do bebê, Cristiane Santos Fantin, confessa ao delegado que jogou o filho Gabriel Fantin Pagotto no poço. Segundo ela, desde o inicio da gestação, percebeu que o pai não queria a criança, pois achava que não era dele, mas ela só teve a idéia de jogar a criança, na manhã do ocorrido. 
              Ela ainda informou que tentou jogar durante o dia, mas não teve coragem. A noite, quando faltou energia, ela aproveitou a oportunidade, enquanto a irmã da dona da casa estava no banheiro e, jogou a criança no poço. Disse ainda que após jogar o filho, arrependeu-se, mas já era tarde.
         Cristiane Fantin será conduzida à Altamira e será encaminha para exames, tratamentos psicológicos e presa. Outros parentes, além de vizinhos ainda continuam em depoimento.
Por: Cirineu Santos

Fim do mistério: Mãe louca assume que matou o próprio filho em Uruará- PA

              Polícia Civil do município de Uruará coloca fim a um 'mistério' que durava três dias. O sumiço de um bebê recém-nascido, de menos de um dia de vida, foi solucionado na tarde deste sábado (28). Segundo a polícia o recém-nascido, Gabriel Fantin Pagotto, foi encontrado morto dentro de um poço localizado na própria casa de onde ele havia desaparecido.
          Ainda de acordo com a polícia, o delegado Godofredo Martins Borges, responsável pelas investigações, após retornar de uma viagem do município de Santarém, onde havia recebido uma denúncia sobre o possível paradeiro do recém-nascido, resolveu fazer uma visita à Cristiane, mãe da criança, para ver a situação do caso em questão.
               No local o delegado resolveu fazer uma busca no terreno para tentar encontrar pistas sobre o desaparecimento de Gabriel. 'Senti um cheiro de coisa podre vinda de dentro de um poço no quintal da casa. Peguei a lanterna e vi que no fundo havia um bebê morto, em estado avançado de decomposição', conta o delegado. Ainda de acordo com o delegado, o poço mede aproximadamente 20 metros de profundidade.
            Populares ajudaram a fazer a remoção do corpo de dentro do poço. A mãe da criança foi encaminhada a delegacia do município, onde em depoimento assumiu autoria do crime. 'O fato da energia ter faltado naquele dia, foi apenas uma oportunidade que surgiu para que eu desse fim na criança, pois eu já estava com a intenção de matá-lo', conta Cristiane em depoimento à polícia.
            Segundo informou o delegado, Cristiane disse que o motivo de ter cometido o crime é porque o pai do bebê, seu companheiro, não queria uma terceira gravidez. Cristiane tem mais dois filhos e segundo ela o marido vinha dizendo para ela dar um jeito nesta situação, pois ele não queria que ela tivesse a criança.
         Cristiane Santos Fantin, de 21 anos, foi presa e enquadrada pelo crime de Infanticídio e Ocultação. O delegado Godofredo solicitou a transferência da acusada para o Centro de Recuperação Regional de Altamira. O corpo de Gabriel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) também de Altamira, onde será necropsiado.

ENCONTRADA NESTA TARDE A CRIANÇA DESAPARECIDA EM URUARÁ

O BEBÊ FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM POÇO.
Foi encontrada na tarde deste sábado(28), a criança desaparecida na última quarta feira, 25, durante apagão que aconteceu naquele Município por mais de duas horas. O bebê Gabriel Fantin Pagotto, foi encontrado dentro de um poço às proximidades da casa que a mãe estava hospedada. Policiais civis e militares retiraram a criança que já estava em estado de decomposição, e encaminharam para passar por perícias.

A polícia investigou o desaparecimento do bebê em toda a região da Transamazônica, inclusive uma força tarefa foi montada na cidade de Santarém. A informação era de que o bebê havia sido raptado do berço enquanto a mãe estava no banheiro no momento em que aconteceu o apagão elétrico na cidade de Uruará. Desde o instante em que a mãe notou a ausência do bebê no quarto começou o desespero da família sem entender o que havia acontecido.
A mãe do bebê, Cristiane Santos Fantin, havia informado à polícia que na hora do apagão, foi apanhar uma vela no quarto ao lado para levar para a irmã da dona da casa que estava no banheiro e quando ela se ausentou por alguns instantes ouviu o seu filho de dois anos e seis meses chorar... “quando retornei, o bebê já não estava na cama, havia desaparecido”, informou à polícia.
 Hoje, familiares e vizinhos sentiram odores desagradáveis na casa, quando acionaram a policia. O delegado ao chegar à residência, verificou o poço e percebeu que o corpo da criança estava boiando, imediatamente autorizou a entrada de alguém, quando ele retorna, já sobe com o corpo de Gabriel, em estado de decomposição.
A Polícia levou o corpo da criança para o hospital onde foi feita a perícia. Na ocasião, não foi permitida aproximação de alguém ao local.
Neste momento, a família, policiais civis e pessoas próximas a família, envolvidos no caso, estão na delegacia de Uruará, prestando depoimentos. Surge a INDAGAÇÃO: QUEM JOGOU A CRIANÇA NO POÇO? Fonte, Uruará em Ação com fotos de FM Regional Uruará e Uruará em Foco.

Aveiro/PA – descarga elétrica mata comandante de embarcação.


AO VIAJAR DE BARCO, DESLIGUE SEU CELULAR, NÃO FIQUE PERTO DE FIOS E TOMADAS ENERGIZADAS, DESLIGUE SEU RÁDIO AMADOR.
        Na tarde de sexta feira, 27/04/2012, por volta das 16:30, já na entrada da comunidade de Cauçu-é-pá, um acidente fatal aconteceu abordo do barco motor Capitão Domingos; quando uma descarga elétrica caiu sobre a antena do barco, atingindo em cheio o comandante da embarcação  conhecido por (Tovico), um dos proprietários do Barco Motor Capitão Domingos, no momento do acidente ele fazia sua rota normal no trecho Aveiro/Itaituba, com escala em vários portos intermediários e é um dos pioneiros da região. Tovico tinha aproximadamente 50 anos era casado ultimamente vivia separado da esposa ele tinha vários filhos.
             Informações colhidas pela nossa reportagem que a descarga elétrica acertou o rádio amador do barco e a vitima Tovico, que vinha pilotando a embarcação estava próximo e foi atingido em cheio pela descarga elétrica. Os passageiros alguns foram atingidos com choques não tão fortes queimando a calça de um cidadão ferindo-o sem gravidade.

HOJE É DIA DA EDUCAÇÃO



Hoje é dia de destacar a importância do valor social que devemos dispensar à formação acadêmica. Hoje é o Dia da Educação. E uma boa forma de celebrar esse data é reforçar à sociedade, aos segmentos organizados, aos empresários, às lideranças religiosas e às autoridades do ensino a importância do empenho de todos na promoção de atividades que incentivem a interação família-escola-comunidade para a melhoria do ensino público.

No Dia da Educação, a equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC lembra que, juntos, pais, funcionários, professores, diretores, coordenadores, lideranças sociais e gestores públicos, além dos próprios estudantes, podem buscar soluções e desenvolver atividades que colaborem com a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Desse modo, estarão contribuindo também, e por conseqüência, com a elevação dos índices sociais do País. E nesse contexto, o estímulo ao acompanhamento por parte dos pais na vida escolar dos filhos continua sendo a atividade de destaque da Mobilização Social pela Educação e que deve ser enfatizada neste dia em especial.

BOM DIA


"Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:12,13)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia continua busca por recém-nascido de Uruará

Continuam as buscas pelo menino recém-nascido que desapareceu durante a falta de energia em Uruará, no oeste paraense. No final da tarde de ontem (26), o delegado Godofredo Martins Borges seguiu com uma equipe policial para o município de Placas, após denúncia que a criança estaria com uma mulher neste município.
As Polícias Civil e Militar seguiram também para os municípios de Rurópolis e Santarém na tentativa de encontrar a criança. Até o início da tarde de hoje (28), não havia nenhuma pista do paradeiro do menino.
SERVIÇO
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da criança, pode entrar em contato com a polícia através do telefone (93) 3532-1976. A polícia também divulgou uma foto para ajudar nas buscas pelo bebê. (DOL)

João Paxiúba é o novo Diretor da Agencia do DETRAN

A Agencia do Departamento de Trânsito do Estado do Pará “DETRAN” em Itaituba tem novo diretor, João Paxiúba irmão do Deputado Federal Dudimar Paxiúba do "PSDB" assumiu hoje quinta feira 26, a regional de Itaituba que abrange vários municípios do Oeste do Estado.
João Paxiúba entrou no lugar de Raimundo Rosivaldo que saiu para participar das eleições no município de Jacareacanga A vaga de diretor Regional do “DETRAN” em Itaituba pertence ao PSDB, que de inicio indicou Wesley Sena que durou pouco tempo a frente da regional, em seguida o partido indicou Raimundo Rosivaldo que teve de se ausentar por motivos pessoas, para seu lugar foi indicado João Paxiúba.
Ontem, pela manhã João recebeu a equipe de reportagem do blog do Junior Ribeiro e falou dos trabalhos que pretende desenvolver a frente do órgão, segundo ele sabe que não será uma tarefa fácil, mas vai fazer o possível para resolver os problemas enfrentados pela Agencia do DETRAN de Itaituba.Fonte, Blog do Junior Ribeiro.

Altamira: Obras do linhão são suspensas

A Prefeitura de Vitória do Xingu decidiu lacrar ontem (26-04), pela segunda vez, o escritório da empresa espanhola Isolux, responsável pela construção do linhão que vai levar energia elétrica de Tucuruí a Macapá. E as razões para o que se poderia considerar uma decisão extrema são simples: a multinacional espanhola não tem licença de funcionamento, nem alvará de instalação no município. A obra do linhão parou.
A empresa foi lacrada pela primeira vez no dia 19 de abril. Segundo a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Vitoria do Xingu, a empresa foi notificada ainda em 2011, e mesmo assim continuou na irregularidade, obrigando a interdição e paralisação total das atividades e aplicação de multas que ultrapassam a casa dos 23 milhões de reais.
O outro lado: Nós entramos em contato com o escritório da empresa Isolux, mas fomos informados que a direção está reunida para discutir sobre o fechamento da empresa.
Com informaçõs de Luís Fernando para o wdnoticias.com.

Veja algumas coisas estranhas

As borboletas provam com as patas.
O grito do pato não faz éco. Não se sabe porquê.
Em 10 minutos, um furacãoproduz mais energia do todas as armas nucleares juntas.
Em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma caneta.
Em geral as pessoas temem mais as aranhas do que a morte.
90 % dos taxistas novaiorquinos são imigrantes récem-chegado s.
35% das pessoas que utilisam agências de encontro já estão casados.
Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.
Só 1 pessoa em cada 2 bilhões vivem até aos 116 anos ou mais.
É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.
As mulheres piscam os olhos 2 vezes mais do que os homens.
É fisicamente impossível lamber o próprio cotovelo.
A biblioteca pricipal da universidade de Indiana enterra-se todos os anos de 1 polegada. Os arquitetos esqueceram-se de incluir o peso dos livros nos cálculos.
Um caracol pode dormir durante 3 anos.
Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.
A cadeira eléctrica foi inventada por um dentista.
Todos os ursos polares são canhotos.
No egipto, os padres arrancavam todos os pelos do corpo, até as pestanas.
O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.
Um crocodilo não pode pôr a língua de fora.
O isqueiro foi inventado antes dos fósforos. (site curiosidades)

O PORTAL TRAIRENSE PARABENIZA A TODAS AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS

Neste dia 27 de abril comemora-se o Dia da Empregada Doméstica. Segundo levantamento feito há dois meses pelo sindicato da categoria (Sindoméstica), das sete milhões de secretárias do lar que existem no Brasil, 74% delas ainda não são registradas, por economia do empregador ou por opção da contratada.
Uma situação que já foi bem pior, já que tempos atrás essa profissão era considerada apenas como uma atividade complementar, sem direitos trabalhistas e com salários muito abaixo do que deveria ser.
Com o passar dos anos, essa profissão se tornou uma das mais notáveis em nosso país. Não é à toa que em jornais, revistas, telejornais e em programas de entretenimento, como teledramaturgia, teatro e cinema, elas foram ganhando cada vez mais seu espaço deixando de lado aquele velho preconceito.(UOL)

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está no berço hoje é o meu amigo Cleber do salão. Proprietário de um dos salões mais populares de Trairão, Cleber é leitor assíduo do PORTAL TRAIRENSE, é um dos primeiros seguidores do blog; é também, um leitor daqueles que comentam as matérias aqui postadas com muito gosto e propriedade. Ele é um pessoa humilde, simples e gente boa, é um cara legal e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que Deus realize seus sonhos. PARABÉNS!!!

BOM DIA

Assim também o Espírito socorre a nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir como convém; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis, e aquele que perscruta os corações sabe qual o desejo do Espírito; pois, é segundo Deus que ele intercede pelos santos
Romanos 8,26

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMUNIDADE DE JAMANXIM EM TRAIRÃO, PROMOVE FESTIVIDADES DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

          A Comunidade Jamanxim, zona rural de Trairão, convida a toda população a participar dos festejos de São José Operário  que terá início dia 12 de maio, com missa na igreja da Comunidade e logo após, baile dançante com o som “Start Comander” do Distrito de Bela Vista do Caracol. Além do baile, durante os festejos haverá festival de prêmios, leilões e quermesse com vendas diversas.
          A festividade se estende até o domingo dia 13 de maio, com torneios de futebol;  masculino, feminino e infanto-juvenil, nos quais haverá premiações que variam de 200 reais, 3 caixas de cerveja, troféu e mais 40% do total das inscrições para o primeiro colocado do masculino a uma caixa de refrigerante e mais medalhas para o segundo colocado das esquipes infanto-juvenil. Durante a programação do domingo, ocorrerá ainda leilão de gado com início às 15h00min, e o grande bingão marcado para as 16h00min com as seguintes premiações; Geladeira, televisão de 20 polegadas, bicicleta, celular, liquidificador e mais uma caixinha de som.
Sobre São José:
          O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
          Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica.
          Como editor do PORTAL TRAIRENSE, me sinto muitíssimo honrado com o convite feito pelos organizadores do evento para fazer a cobertura do mesmo. Desde já,  quero agradecer  de todo o meu coração à toda a Comunidade do Jamanxim pelos muitos acessos recebidos , e quero dizer também  que,  de agora em diante o PORTAL TRAIRENSE com fé em Deus se fará mais presente à comunidade para cobertura de todos os tipos de eventos, assim como também no Distrito de Bela Vista do caracol e todas as comunidades de Trairão, onde tenho a honra de dizer aqui em público que sou tratado com muito carinho por esta população tão querida e amada, e é por essas e outras mais que digo com a convicção que sai de dentro do meu coração que TENHO MUITO ORGULHO DE SER UM CIDADÃO TRAIRENSE e também,  de levar  e defender o nome de nossa cidade, a qual me recebeu e acolheu à mais de dez anos com muito amor e carinho. Aqui, graças a Deus, constituí família e hoje sou muito bem casado com a mulher da minha vida, Marciléia, a qual eu respeito muito e tem sido não só esposa, mas uma grande amiga, parceira e companheira de verdade em minha vida.  Portanto, depois de tudo isso que esta Cidade me proporcionou, todo tipo de divulgação que eu fizer em prol da população Trairense, pra mim ainda é pouco. Fiquem com Deus e que ele nos ilumine.

Polícia Civil de Itaituba participa de curso de defesa pessoal

A atividade tem a finalidade de dotar os policiais de conhecimentos básicos em técnicas de imobilização e autodefesa sem o emprego da arma de fogo.
Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba estão participando, ao longo desta semana, de um curso básico em técnicas de defesa pessoal, na academia de jiu-jitsu e karatê J. Batista, em Itaituba.  A atividade tem a finalidade de dotar os policiais de conhecimentos básicos em técnicas de imobilização e autodefesa sem o emprego da arma de fogo, uma vez que os servidores muitas vezes deparam-se com situações em que o disparo de arma de fogo não deve ser efetuado.
O curso está sendo ministrado pelo cabo pára-quedista do Exército Brasileiro Jackson Silva Santos, que é faixa preta 5º dan de jiu-jitsu, instrutor de defesa pessoal avançada e combate corpo a corpo junto ao Exército Brasileiro, filiado à Confederação Brasileira de jiu-jitsu, delegado da Federação de jiu-jitsu do Oeste do Pará, além de ser cadastrado no Conselho Federal de Educação Física (1683-P/PA).
A atividade conta com o apoio do comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, sob o comando do Tenente Coronel Marco José dos Santos, que autorizou o instrutor a ministrar o referido curso durante este período. Participam da atividade o diretor da 19ª Seccional Delegado Alexandro Napoleão, os Investigadores Valdinei Lobo, Walléria Nazaré, Miguel Junior, Benedito Fortunato e Clívia Navarro, e os Escrivães Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira. Com informações da Polícia Civil.

Senado aprova venda de remédios sem receita em supermercados

Artigo 8º prevê a permissão de venda de medicamentos isentos de prescrição médica, como analgésicos e antigripais.
O Senado aprovou na quarta-feira, 25, uma medida provisória que autoriza a venda de produtos de saúde que dispensam prescrição médica, entre aparelhos, acessórios e medicamentos, em supermercados. A decisão foi criticada por parlamentares da área da saúde, que acreditam que a presidente Dilma Rousseff vetará a medida.
          A MP 549/11, editada em novembro de 2011, tem como objetivo principal a isenção de impostos cobrados sobre produtos destinados a facilitar o dia-a-dia de pessoas com deficiências, como cadeiras de rodas. Outros pontos, porém, foram incluídos no projeto de lei durante a tramitação entre as casas do Legislativo.
          O Artigo 8º prevê a permissão a supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência para vender medicamentos isentos de prescrição médica, como analgésicos e antigripais. Também estão inclusos na lista aparelhos e acessórios, produtos utilizados para fins diagnósticos e analíticos, odontológicos, veterinários, de higiene pessoal ou de ambiente, cosméticos e perfumes.
          Oriundos da área da saúde, os senadores Humberto Costa (PT-PE), Paulo Davim (PV-RN) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticaram duramente a decisão. Diante dos comentários, o relator da proposta, Romero Jucá, assegurou que a presidente vetará a medida. O Impacto.

Bebê é raptado do berço durante apagão em Uruará

FOTO DIVULGADA PELA FAMÍLIA





A polícia de Uruará investiga o desaparecimento de um bebê de apenas 3 dias de nascido que foi raptado do berço, enquanto a mãe buscava uma vela no quarto ao lado. O sequestro aconteceu no momento em que ocorreu um apagão elétrico na Cidade de Uruará. desde o instante em que a mãe notou a ausência do bebê no quarto começou o desespero da família sem entender o que havia acontecido.
Se você tem alguma informação sobre este bebê ajude a esta família que está deseperada,  ligue para os telefones
(93) 9189-9737 ou (93) 9187-4538.
Segundo relatos da própria família, quando houve a falta de energia,  a mãe do bebê, Gabriel Fantin Pagotto, foi apanhar uma vela no quarto ao lado para levar para a irmã da dona da casa que estava no banheiro, quando a mesma se ausentou por alguns instantes , ouviu o seu filho de 2 anos e 6 meses chorar  o qual estava deitado num colchão próximo à cama onde estava o bebê. Ao retornar para o quarto o seu filho de apenas dois dias de nascido havia desaparecido. Cristiane Santos Fantin, mãe de Gabriel está desesperada, ela tem um casamento estável com Valter Alécio Saiter Pagotto e moram no travessão 180 sul do Município de Uruará. Cristiane estava há 15 dias na cidade esperando pelo nascimento de Gabriel. A Polícia Civil está investigando o caso. 

Com informações de Joabe Reis.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...