sexta-feira, 29 de junho de 2012

LOJA CORPO E CIA ESTÁ COM NOVAS INSTALAÇÕES E ANUNCIA MUITA PROMOÇÃO PARA JULHO

Maria das Neves apresentando as
coleções da CORPO e CIA.
 A loja CORPO e CIA informa a seus clientes e amigos que está com novas instalações; agora, com um espaço totalmente amplo, confortável e climatizado, você poderá ver as novidades em confecções das mais variadas linhas. O empreendimento conta ainda com uma infinidade de bolsas, óculos, acessórios, perfumaria, roupa infantil, calçados e maquiagem em geral. Tudo isso e muito mais com um preço bem acessível e parcelas a perder de vista, vá lá e confira o que eu digo; hoje, muita gente comparando lá, para ir  bonito e elegante para o ARRAIARÃO. A loja CORPO e CIA está situada na Travessa Horizonte, ao lado do Comercial Almeida, bem no centro comercial de Trairão.
A nossa amiga, professora Maria das Neves, proprietária do estabelecimento, informa ainda que durante todo o Mês de julho haverá grandes promoções. NÃO PERCAM!!!
Flagra em nossa amiga Aline na hora das compras na CORPO e CIA.

REGISTRO DO PORTAL, VIP MODAS

As imagens eu fiz hoje à tarde, quando visitei as minhas amigas da VIP MODAS, por lá, muita gente comprando para ir bonito ao ARRAIARÃO. Aproveitando o ensejo, resolvi clicar a proprietária Valéria e as atendentes da loja em um momento de pura descontração após vários atendimentos.

ARRAIARÃO, O MAIOR FESTIVAL JUNINO DO PARÁ, ESQUENTA O FIM DE SEMANA EM TRAIRÃO

 Logo mais, se dará início em nosso Município, à 18ª edição do maior festival junino do Estado do Pará, o ARRAIARÃO, o qual é um festival folclórico que acontece desde 1994, vem evoluindo ao longo dos anos, entretanto, só criou  magnitude de um mega evento, a partir do ano de 2009.  O objetivo principal do acontecimento é mostrar a cultura de nossa região, fomentar a economia local e consequentemente acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, bem como trazer inclusão social aos munícipes.
Durante três dias, a população Trairense, assim como também os visitantes de outras cidades, presenciarão e viverão o maior e mais organizado festival que já ocorreu na biografia de Trairão, com belíssimas apresentações culturais das quadrilhas juninas,bem como de danças regionais; acontecerão ainda quatro super shows; o primeiro a se apresentar fazendo a abertura será  o cantor gospel  Robertinho do Pará, em seguida, o tão esperado show com a Banda Batidão. Para o sábado, a grande atração fica por conta do grupo de forró com renome a nível nacional,  Banda da Arena, a qual fará a estreia de um grande palco  e também a gravação de seu DVD em nosso Município. 
Já no domingo, acontecerá o tão esperado, elogiado e falado bingo de um Celta Zero quilômetro, iniciativa arrojada do Prefeito Danilo Miranda o qual desde que assumiu a gestão municipal vem presenteando a população com sorteios de carros e motos zero quilômetro (ação inédita em Trairão). Para fechar a programação do evento  com chave de ouro, o encerramento será por conta da Banda Forró Paidégua.
Venha, participe com a gente e viva o melhor e maior festival junino do Estado do Pará, o único que oferece entre os participantes, o sorteio de um carro zero quilômetro, o único em que você pode chegar a pé e sair de carro novo. Ah, ia me esquecendo, para este ano, a fim de oferecer mais conforto para a população, o Prefeito Municipal disponibiliza dez banheiros químicos que estarão distribuídos por toda a localidade do mega evento, mostrando que além de se preocupar em dar uma boa diversão para a população, o Governo Municipal Trairão Para Todos, também se preocupa com a saúde e o bem estar de todos (esta é mais uma ação inédita em Trairão, um detalhe pequeno, mas que faz uma grande diferença), parabéns ao Prefeito que é um gestor de visão.
Para este ano, mais uma novidade foi acrescentada:

Os banheiros químicos, com a finalidade de 

oferecer 

mais conforto á população que viverá  

o ARRAIARÃO.
Cabe destacar ainda que todos os colaboradores do governo municipal, eu disse todos, do gestor ao gary, juntos estão de parabéns por organizar um evento com tamanha proporção e organização e principalmente ao atual governo municipal, que conseguiu colocar o ARRAIARÃO que antes estava esquecido, em um patamar de maior e melhor festival junino do Pará. Não poderia deixar de destacar ainda uma dica muito importante: Brinquem todos com bastante cuidado, sempre na paz, alegria e harmonia, que todos tenham cuidado também, com a mistura explosiva, álcool e direção e preste muita atenção: SE BEBER NÃO DIRIJA, PASSE O VOLANTE PARA UM AMIGO QUE NÃO BEBEU, POIS SUA VIDA É MUITO IMPORTANTE. 
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

AGRICULTORES TRAIRENSES RECEBEM O CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR)


Na manhã do dia 28 de Junho de 2012, foi realizada uma cerimônia para entrega do 1º lote de cadastros ambientais rurais (CAR), provenientes do acordo firmado entre Prefeitura Municipal de Trairão e Emater. Neste primeiro momento foram contemplados 80 agricultores familiares das mais diversas Comunidades como: Santa Luzia, Vila Planalto, Jamanxin, Caracol, Agrovila 22, Vicinal da 18, Vicinal da 16, Vicinal do Arizona, Vicinal da Batata, Vicinal Lírios do Vale, Comunidade de Santa Rita, Cinturão verde e Br. 
Estiveram presente no evento o excelentíssimo senhor Prefeito Municipal de Trairão, Danilo Vidal de Miranda, a Supervisora Regional Adjunta do Tapajós, Maria de Nazaré Barreto Dergan, coordenador do Escritório Local da Emater Itaituba Luís Felipe Cordeiro, Engenheiro Florestal Rodrigo Lima, Secretário Municipal de Agricultura Ilson de Almeida Sobrinho, Presidente da Câmara Legislativa Antonio Carlos e o Coordenador do Escritório Local da Emater Trairão o Sr Sérgio Amorim D’Oliveira Junior.
 Esta 1º etapa faz parte de um cronograma pré-estabelecido entre a Prefeitura e Emater tendo como prazo estimado para conclusão até o final deste ano de 2012, haja vista que o prazo para o produtor se regularizar ambientalmente se encerra em dezembro, contudo este programa tem como meta elaborar 400 Cadastros Ambientais visando atingir uma parcela de mais de 80 % das propriedades rurais do Município. A emater reforça o produtor que tiver interesse em se regularizar ambientalmente que procure a autarquia mais próxima de você e solicite sua visita.
Ao se pronunciar, o Secretário de Agricultura Ilson Sousa parabenizou a parceira Emater e Prefeitura, afirmando que todos fizeram um grande trabalho. “Creio que nós agricultores continuaremos com o apoio do Prefeito, pois o mesmo pensa em crescer a agricultura familiar neste município, vamos longe, estamos pensando na frente e isso demonstra um governo municipal que pensa no futuro”, concluiu o chefe da pasta da agricultura do Município.
“Estamos à disposição para atender a todos e ajudar a desenvolver o Município, a gente leva o projeto e vocês abraçam a causa, agradecemos também à Prefeitura Municipal pela parceria e apoio. Hoje vocês são privilegiados por serem atendidos por nós e se Deus assim nos permitir a parceria PMT Emater, irá longe.”, disse o Coordenador do Escritório Local da Emater Trairão, Sérgio Amorim D’Oliveira Junior.
O Prefeito Danilo disse em suas palavras, estar satisfeito com mais esta ação que  beneficiará os agricultores Trairenses. “Que bom que a Emater realizou um grande trabalho em nossa Cidade, com este documento em mãos, a possibilidade de vocês pegarem financiamento aumenta consideravelmente e consequentemente a economia de nosso Município. Por isso, vamos dar continuidade em nossa luta em prol da agricultura, que é um dos eixos fortes de investimentos de minha administração, pois ainda não conheço um Município que não dependa da agricultura familiar. A Prefeitura vai continuar parceira da Emater mais do que nunca, porque agora estamos vendo resultado”. Completou o Gestor Trairense.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A GRANDE E ESPERADA (PELA POPULAÇÃO) CONVENÇÃO PARTIDÁRIA DO GRUPO DO BEM DE TRAIRÃO, SERÁ REALIZADA NO LÍBANUS CLUB NESTE SÁBADO (30)


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), juntamente com as composições aliadas: Partido dos Trabalhadores (PT); Partido da República (PR); Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Verde (PV), realizará amanhã, sábado, 30 de junho, a partir das 09h00minh, a grande convenção do bem, para oficializar a candidatura do atual Prefeito Municipal, Danilo Miranda, rumo à reeleição e de Iziquiel (PT), como Vice, bem como dos Vereadores para o pleito de 2012. O encontro que será o maior e mais esperado evento democrático realizado na Cidade este ano, ocorrerá no Líbanus Club, localizado na Avenida Castelo Branco S/N, próximo à ponte do Rio Trairão.
Veja abaixo, os editais de convocação dos partidos que farão a coligação em torno do candidato do PMDB.

Nos termos da legislação em vigor ficam convocados, por este Edital, os Membros do Diretório Municipal, filiados e demais simpatizantes do Partido, com domicilio eleitoral neste Município, para Convenção Municipal para a escolha de candidatos às eleições de 07 de Outubro de 2012 que será realizada no dia 30 de junho de 2012, à partir das 09:00 horas, no LÍBANOS CLUBE DE TRAIRÃO, localizado na Avenida Castelo Branco, s/ nº, Centro, Trairão –Pará, com a seguinte ordem do dia:
1.   Escolha do candidato à Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores;
2.   Apreciação e votação de propostas de coligação com outros partidos;
3.   Assuntos Gerais.
                   Trairão – Pará, 20 de junho de 2012
José Carlos Vidal de Miranda
Presidente do Diretório Municipal do PMDB
==================
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE TRAIRÃO – PA


         Nos termos da Legislação em vigor ficam convidados, por este edital, os membros do Diretório Municipal, filiados e demais simpatizantes do Partido, com domicilio eleitoral neste município, para a Convenção Municipal para a escolha de candidatos as eleições de 07 de outubro de 2012 que será realizada no dia 30 de junho de 2012, a partir das 09h00min, no LÍBANOS CLUB de Trairão, localizado na Avenida Castelo Branco, s/nº, Centro, com a seguinte ordem do dia:
1.   Escolha do candidato a prefeito, vice – prefeito e vereadores;
2.   Apreciação e votação de proposta de coligação com outros partidos;
3.   Assuntos gerais.
Sendo o que se apresenta ao momento, elevamos votos de estima e considerações.

Atenciosamente.
Zaíra Rodrigues
Presidente do PT/Trairão - PA
==================
EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Nos termos da legislação em vigor ficam convocados, por este edital, os membros do Diretório Municipal, filiados e demais simpatizantes do Partido, com domicilio eleitoral neste Município, para a Convenção Municipal para a escolha de candidatos às Eleições de 07 de outubro de 2012 que será realizada no dia 30 de junho de 2012, à partir das 09:00 horas, no LÍBANOS CLUBE de Trairão – Pará, localizado na Avenida Castelo Branco, s/nº, Centro, Trairão – Pará, com a seguinte ordem do dia:
1.   Escolha do candidato à Prefeito, Vice- Prefeito e Vereadores;
2.   Apreciação e votação de propostas de coligação com outros partidos;
3.   Assuntos Gerais.
Dirceu Lemes dos Santos
Presidente do Partido da República
Trairão - Pará
================

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONVENÇÃO MUNICIPAL
Nos termos da legislação em vigor ficam convocados, por este edital, os membros do Diretório Municipal, filiados e demais simpatizantes do Partido, com domicilio eleitoral neste Município, para a Convenção Municipal para a escolha de candidatos às Eleições de 07 de outubro de 2012 que será realizada no dia 30 de junho de 2012, à partir das 09:00 horas, no LÍBANOS CLUBE de Trairão – Pará, localizado na Avenida Castelo Branco, s/nº, Centro, Trairão – Pará, com a seguinte ordem do dia:
1.   Escolha do candidato à Prefeito, Vice- Prefeito e Vereadores;
2.   Apreciação e votação de propostas de coligação com outros partidos;
3.   Assuntos Gerais.
Trairão – Pará, 21 de junho de 2012.
Fabrício Ramos
Presidente do Partido PDT
Trairão - Pará
==============


PARTIDO VERDE – MUNICÍPIO DE TRAIRÃO – PA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONVENÇÃO MUNICIPAL
         O presidente da Comissão Diretora Municipal do Partido Verde (PV), no Município de Trairão, Estado do Pará, na forma do artigo 7° da Lei 9504/07, Lei Eleitoral vigente e normas estatuárias do Partido, convoca os membros da Comissão Municipal, filiados e simpatizantes, para Convenção Municipal do Partido, que ocorrerá no dia 30 de junho de 2012, a partir das 09:00 hs, na Avenida Castelo Branco, nº 05, Bairro Centro (LÍBANOS CLUB), para deliberação da ordem do dia:
1-   Deliberar sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias e composição das chapas e proporcional.
2-   O que ocorrer.
Trairão – Pará, 19 de junho de 2012.
Luzineth da Silva Pinheiro
Presidente do Partido Verde PV/PA
Trairão – Pará



ANIVERSARIANTE DO DIA

 Quem está no berço hoje é o nosso amigo Antonio Marcos Oliveira, o Pombo. O aniversariante faz parte da eficiente equipe da SEMED de Trairão e seus parceiros de trabalho fizeram uma surpresa para o mesmo, demonstrando a união do grupo. Ele é um amigo e parceiro, gente fina e um cara legal e também leitor assíduo do PORTAL, daqueles capaz de comentar qualquer matéria com propriedade e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que Deus realiza seus sonhos. PARABÉNS!!!
VEJA FOTOS DA HOMENAGEM CLICANDO AQUI.

Acadêmicos de pedagogia da FAI núcleo Trairão realizam projeto de higiene bucal com crianças de Bela Vista do Caracol

 Os alunos da Escola Bela Vista do Caracol, localizada no Distrito de mesmo nome, tiveram um dia deferente na última quinta-feira (21), é que por meio de uma ação de acadêmicos do 5º período do curso de pedagogia da Faculdade de Itaituba(FAI) núcleo Trairão, eles tiveram atividades com orientações voltadas à educação e saúde bucal por meio do projeto “higiene bucal”.
A ideação visa a orientação e Assistência à Saúde bucal de alunos da Unidade de Ensino assegurando aos mesmos: 
informação, orientação e tratamento de seus problemas odontológicos, promovendo junto às crianças, conhecimentos e educação preventiva quanto à importância da higiene bucal, hábitos alimentares, prevenção da cárie e gengivite, etc. dando ênfase aos níveis de prevenção primordial e primário, bem como presentear as crianças com um kit de higiene bucal. 
Os acadêmicos enfatizam que é fundamental a preocupação com a escovação e que o cuidado deve vir desde pequeno, pois os problemas pela higiene inadequada podem prejudicar até a fala, daí a importância da escovação.
O projeto surgiu por conta de uma disciplina do curso. Os estudantes tiveram que viabilizar a ação beneficente através do apoio de comerciantes parceiros e da Prefeitura Municipal de Trairão que é uma eterna parceira dos acadêmicos.

HOMEM É ASSASSINADO EM PRAÇA DE SANTARÉM, HÁ SUSPEITA DE TRAIÇÃO E CHIFRE

Foto Celivaldo Carneiro


Um rapaz ainda não identificado, aparentando 30 anos, foi assassinado no início da tarde desta quinta feira (28) na Praça São Sebastião em Santarém Pará. As primeiras informações são de que houve um crime passional.
Populares que chegaram a presenciar ocorrido, afirmam que um motoqueiro efetuou os disparos com uma arma de fogo no rapaz e depois fugiu, o mesmo teve morte instantânea. Outros que não querem se identificar dizem que ele foi morto por ciúme.
Ouvimos um conhecido da vítima que nos revelou que o rapaz mantinha um relacionamento com uma mulher casada, o marido estava monitorando ela, e justamente hoje, a suposta amante do rapaz veio ao centro comercial fazer compras.
Por volta do meio dia o rapaz esperava alguém na praça São Sebastião e então foi que o suposto corno bravo assassinou o Ricardão. A polícia investiga o caso, assim que outras informações forem esclarecidas publicarmos a verdade sobre o caso. As informações são do Blog do Espalha Brasa.

Como se mede a riqueza de um país?


Se não tem riqueza, por que não se pode apenas fabricar dinheiro?
A riqueza de um país é medida por meio do PIB – Produto Interno Bruto. Esse cálculo da riqueza foi inventado pelo economista russo, Simon Kuznets.
Basicamente, o PIB é encontrado a partir da soma de todos os bens e serviços finais produzidos em num país durante um determinado período. Essa técnica mensura a atividade econômica, mas não pode ser utilizada como um indicador social, pois as pessoas não se beneficiam com o aumento do PIB de seu país.
Ainda assim, o Produto Interno Bruto caracteriza a forma mais importante de se medir a riqueza de uma nação, e ele até configura e determina o ranking das economias mundiais. Ou seja, quanto maior o PIB, melhor posicionado fica o país.
Para o cálculo do PIB é preciso somar o consumo (C), o investimento (I), os gastos governamentais (G) e as exportações (X) do país durante o ano e subtrair as importações (M).
Mas porque os países não podem simplesmente imprimir mais cédulas quando precisam de dinheiro? Nós podemos dizer que a resposta é simples. Fabricar mais dinheiro não resolve problemas financeiros de uma nação porque o excesso de cédulas em circulação elevaria os preços das mercadorias, causando um desequilíbrio na economia.
Imprimir dinheiro sem critério resulta em inflação, e para que um país tenha uma economia saudável é preciso equilíbrio entre a produção de bens e o volume de dinheiro em circulação.
Hoje, a Casa da Moeda brasileira imprime mais dinheiro novo para substituir cédulas velhas e rasgadas, do que para injetar capital no mercado. (Curiosidades)

Carta de Repudio à criminalização de atingidos e lideranças que lutam contra a construção da barragem de Belo Monte‏



"Repudiamos a criminalização de atingidos e lideranças que lutam contra a construção da barragem de Belo Monte".
          O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem através desta, manifestar seu repúdio e indignação frente à criminalização dos atingidos e lideranças que atuam na luta em defesa da vida, da água, das florestas e dos povos na região impactada pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
          Comprovadamente, a prática do grande capital e do Estado brasileiro tem sido construir estes projetos a todo custo, em nome da acumulação e mercantilização dos recursos naturais e da expropriação de tais recursos para poucos. Enquanto isso, os atingidos não tem prioridade no tratamento das questões sociais, muito menos de acesso à energia e às riquezas geradas. E quando se levantam em protesto, questionando tais projetos e reivindicando seus direitos negados, esse mesmo capital e o Estado os criminalizam.
          O uso da violência e da repressão, e a intimidação através dos mandados de prisão são mecanismos usados pelas empresas, que se utilizam do aparato estatal, principalmente da “Justiça Brasileira”, como forma de coibir e proibir que os atingidos expressem suas insatisfações.
          Isso tem sido rotineiro, e já aconteceu nas barragens de Barra Grande, Campos Novos, Foz do Chapecó, Jirau, Santo Antônio, Estreito e muitas outras. Muitas lideranças em todo o Brasil, até hoje respondem a dezenas de processos criminais e em Tucuruí, em 2009, 18 atingidos foram presos por que estavam lutando por seus direitos negados há mais de 25 anos. Esse é só um exemplo no tratamento dos atingidos no país.
          O que está acontecendo em Altamira é mais uma prova de que a prática de tentar calar a voz do povo e criminalizar as lideranças fere os princípios da democracia que prima pelo direito do povo de fazer a luta contra as barragens e a luta por seus direitos.
Nós, do Movimento dos Atingidos por Barragens, defendemos a livre manifestação do povo, pois entendemos que a luta é legítima e faz parte do processo de conquistas. Também repudiamos toda e qualquer injustiça cometida contra os atingidos e as lideranças que tentam, com muito esforço, organizar o povo e fazer a luta por direitos.
Consideramos que os verdadeiros culpados pela violação dos direitos humanos em Belo Monte e em todas as demais barragens são as empresas construtoras e o Estado brasileiro.
          Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar na luta dos atingidos por barragens e na defesa de lideranças das diferentes organizações que estão lutando dia a dia junto com o povo.
Belo Monte para quê e para quem?
Água e energia não são mercadorias!
São Paulo, 26 de junho de 2012
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) - Brasil
Enviada por email por Raione Lima.

Ferrovia que ligará Cuiabá a Santarém, deverá passar por Trairão e custará 90 bilhões para a China


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), assinou carta de intenção com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês) para construir uma ferrovia de Cuiabá a Santarém (PA).
O projeto prevê a construção de uma linha férrea paralela à BR-163, que liga as mesmas cidades e está sendo pavimentada. O trajeto é de cerca de 1.800 quilômetros.
Segundo o governo de Mato Grosso, o banco se comprometeu a emprestar US$ 10 bilhões. Em contrapartida, produtos e serviços terão de ser importados da China.
O próximo passo é um estudo de viabilidade do projeto. Ao menos duas empresas estão envolvidas --a ATI, uma holding de Hong Kong, e a estatal Empresa de Engenharia Ferroviária da China (Crec, na sigla em inglês).
Apesar do projeto ainda embrionário, o governo mato-grossense prevê que a obra fique pronta em cinco anos.
A viagem da comitiva a Pequim foi precedida de reuniões no Brasil nos últimos meses. Em uma deles, em setembro, Barbosa viajou de carro com representantes da Crec de Cuiabá a Santarém.
LIBERAÇÃO
"A ferrovia é a carta de alforria para os produtores de Mato Grosso", afirmou Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja, que reúne aproximadamente 5.000 sojicultores. Ele integra a comitiva em Pequim.
Fávaro afirma que a BR-163 "já está nascendo estrangulada" em razão das poucas opções para o escoamento da safra.
O sojicultor afirma que o transporte do meio-norte do Estado até o porto de Santos custa entre US$ 100 e US$ 120 por tonelada. Esse valor cai para US$ 50 a US$ 60 com o escoamento via Santarém.
Caso o empréstimo se confirme, será o maior dado pela CDB ao Brasil, empatado com os US$ 10 bilhões concedidos à Petrobras em 2009.
O banco deve inaugurar escritório no Rio de Janeiro até o fim do ano. Fonte, A Folha Leia também:

ARRAIARÃO 2012

 O local onde neste fim de semana que se aproxima ocorrerá o 18º ARRAIARÃO, maior evento Junino de nossa Cidade e também do estado do Pará, já começa a ganhar os contornos de um verdadeiro acontecimento de grande porte; o palco cujo mesmo será inaugurado neste mega evento que teve como escolha para a gravação do DVD da Banda da arena já está montado só esperando a hora dos grandes shows que ocorrerão neste fim de semana na Cidade, cuja mesma se sente honrada, pois pela primeira vez em sua biografia, uma Banda de renome nacional irá gravar um DVD em sua sede. Cabe destacar que este DVD engrandece nossa festa, nossa cultura e consequentemente o nome de nosso Município.
Amanhã será a grande abertura, com apresentações culturais e em seguida o tão esperado show da Banda Batidão. Não parca! 

BOM DIA


Pois eu sei os planos que tenho para você, “diz o Senhor,” planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MAIS EQUIPEMENTO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO: TRAIRÃO SERÁ CONTEMPLADO COM RETROESCAVADEIRA E JÁ SERÁ NESTA SEGUNDA DIA 02 DE JULHO

 Graças aos esforços do Prefeito Municipal Danilo Miranda em correr atrás, pedir, bem como de sua administração em se adequar às exigências e parcerias firmadas com o Governo Federal, a população Trairense será beneficiada com mais um investimento na infraestrutura de suas estradas e consequentemente fortalecimento da comercialização da agricultura familiar local. É que Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) fará a entrega de uma retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para o Prefeito Danilo Miranda o qual  receberá pessoalmente as chaves das mãos da Presidenta Dilma Roussef.
A ação mostra mais uma vez que o atual Gestor Trairense tem força de vontade e prestígio junto à Presidenta, a oportunidade reflete ainda o compromisso dos atuais governos Federal e Municipal com a população rural, governos estes que são os que mais trazem benfeitorias e equipamentos que realmente ajudam a população mais carente do Município.
A cerimônia acontece na próxima segunda-feira, 02 de julho de 2012 às 10h00minh, em Marabá. Além de Danilo, vários prefeitos de municípios do Pará  
também receberão as máquinas que poderão ser utilizadas nas obras de infraestrutura para a recuperação das estradas vicinais, que ligam as zonas urbanas e rurais. Essas vias são fundamentais para o escoamento da produção dos trabalhadores do campo possibilitando dessa forma que os agricultores transportem as mercadorias com segurança e mantendo a qualidade do produto.
Para receber os equipamentos, os municípios precisaram participar de uma seleção e preencher alguns critérios, como pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter menos de 50 mil habitantes e ter maior participação da agricultura no PIB total do município.
PAC 2
Desde dezembro do ano passado, o MDA entregou 831 máquinas, beneficiando 849 municípios de todo o País, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) . Neste primeiro momento, serão entregues 1.275 máquinas a 1.299 municípios, ao custo total de aproximadamente R$ 212 milhões. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber os equipamentos. Recentemente, foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff a doação de retroescavadeiras para mais 3.591 municípios e de mais 1.330 motoniveladoras. 
(Tem gente que ta se mordendo com mais esta benção de DEUS, he he he...)


BANDA DA ARENA VAI GRAVAR DVD NO ARRAIARÃO



Acabo de receber uma informação dando conta de que a Banda da arena, um dos grupos de forró mais conceituados do Brasil, vai gravar seu DVD no 18º ARRAIARÃO que ocorrerá neste fim de semana (Isso mostra a grandiosidade do nosso evento). O show com a Banda da Arena está marcado para o sábado (30), será imperdível, não perca.  A banda da arena foi lançada em 2008, em Juruti-PA, rapidamente a banda espalhou seu forró animado e extremamente dançante, do oeste do estado do Pará para o Brasil e, ao longo de todos esses anos a banda virou sucesso, hoje é uma das maiores do País. Ah, ainda tenho alguns cd da Banda com personalização do ARRAIARÃO, está muito bonito, quem quiser ganhar um é só me procurar, andem logo, pois está acabando.

PREPARATIVOS PARA O 18º ARRAIARÃO ESTÃO A TODO VAPOR

 As equipes que trabalham nos preparativos para a 18ª edição do maior evento de nossa Cidade, o ARRAIARÃO que ocorrerá no período de 29 de junho a 01 de Julho de 2012  estão entusiasmadas nesta reta final de preparação do maior evento junino do Pará. No local está sendo montada uma mega estrutura a fim de dar mais segurança e conforto a todos que vierem participar deste tão grandioso acontecimento cultural.
Da para perceber a alegria estampada nos rostos de todos os colaboradores, desde o pessoal de limpeza, montagem de palco, pinturas, estruturação do local, passando pela divulgação, equipe do GPADC e chegando até a coordenação, todos eles (inclusive o signatário do PORTAL) exercem suas respectivas funções com um único pensamento e objetivo. Proporcionar à população Trairense e visitantes, o melhor e maior Festival Junino que o município e região já presenciou.( Espero que não confundam, mas quando falo de todos os colaboradores, se envolvem todos os que de alguma forma contribuem para a realização do evento direta e indiretamente).
O festival folclórico acontece desde 1994, vem evoluindo ao longo dos anos e o objetivo principal é mostrar a cultura de nossa região, fomentar a economia local e consequentemente acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, bem como trazer inclusão social aos munícipes.
Esse ano, o festival (que nos últimos anos se tornou referência regional), promete superar o sucesso de 2011, é que além do grande bingo do carro zero cujo mesmo será um Celta na cor prata
 (e não um Ford Ka como eu anunciei aqui no blog, é que o Prefeito Municipal, pensando no melhor para a população, achou por bem colocar um modelo com ar condicionado, o de antes era sem ar, foi um pensamento sábio do Gestor). Cabe destacar ainda que, pela primeira vez na história de Trairão, acontecerão quatro shows com bandas de expressão regional em eventos realizados por aqui: Na sexta-feira, 29 de junho, será a abertura com grande show gospel com Robertinho do Pará, em seguida, apresentações de danças regionais e quadrilhas e logo após, o grande show com a Banda Batidão e não da Arena como eu anunciei aqui antes.
No sábado, 30 de junho, mais apresentações de danças culturais e quadrilhas juninas e em seguida, mais um grande show; dessa vez, com a Banda da Arena.
No domingo 01, de julho, a programação segue com o tão esperado bingão do Celta Quilômetro e mais prêmios surpresas, depois entrega de premiações para danças e quadrilhas e o encerramento com a Banda Forró Paidégua.
Cabe destacar que, o bingo de um carro zero é mais uma iniciativa arrojada do Prefeito Municipal Danilo Miranda cuja mesma deu certo no ARRAIARÃO do ano passado e que se repete em 2012.  De acordo com o Gestor Trairense, o objetivo principal do bingo não é arrecadação de dinheiro e sim presentear a população Trairense com um carro zero e, tanto é verdade, que o preço da cartela sai apenas por 15 REAIS.
O PORTAL TRAIRENSE (com o apoio da coordenação do evento) mais uma vez registrará tudo, os bastidores, a organização, as danças e o pessoal de apoio. Se Deus permitir, marcarei presença constante, para que vejam como é feito esse evento que se iniciou bem pequeno, mas que aos poucos vem crescendo e ganhando contornos a nível estadual e futuramente nacional. AGUARDEM!
VEJA MAIS FOTOS DOS BASTIDORES, CLICANDO AQUI

ANIVERSARIANTES DO DIA

 Quem está no berço hoje é o meu amigo Pedro Junior, o Junior. O aniversariante é uma das primeiras pessoas com quem fiz amizade quando fixei residencia em Trairão, em 18 de janeiro de 2002 (a mais de 10 anos atrás), hoje ele reside em Itaituba, mas tem familiares em nossa Cidade e todos os finais de semana vem visitar Trairão, bem como também nos visita todos os dias através do PORTAL TRAIRENSE. Ele é um amigo e parceiro, gente boa, um cara legal, leitor assíduo do PORTAL e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde felicidades e que Deus realize seus sonhos. PARABÉNS!!!
 Quem também aniversaria hoje é o nosso amigo Roberto Lopes, o Roberto da Loja Negão auto Peças. O aniversariante acompanha o PORTAL TRAIRENSE todos os dias assim como 100% dos internautas de nossa Cidade. Ele é amigo e parceiro, é gente boa, um cara legal, leitor assíduo do PORTAL  e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que Deus realize seus sonhos. PARABÉNS!!!

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...