Curta o Portal no Facebook

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MUNICIPIO DE TRAIRÃO REALIZA A PRIMEIRA CONFERENCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.

Prefeito abriu o evento agradecendo a presença de todos, ressaltando a importância do encontro.
 Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, foi realizada nesta terça-feira, 30 de julho, no Auditório da Escola Municipal Instituto de Educação, a 1ª Conferencia Municipal das Cidades no Município de Trairão, foi um dia dedicado ao discurso coletivo em benefício da cidade. O evento foi promovido pela Prefeitura de Trairão através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, com o apoio da Secretaria de Administração. Entre as autoridades que vieram participar estavam secretários do governo municipal, representantes de entidades civis e representantes do Poder Legislativo Municipal.
Danilo Miranda.
O evento contou com um grande numero de pessoas e teve como objetivo reunir diversos setores da sociedade civil, bem como representantes de sindicatos e conselhos para discutir assuntos voltados ao desenvolvimento do Município, por meio de temas do cotidiano como; serviços públicos, planejamento urbano e territorial, controle social, habitação, saúde, infraestrutura urbana, além de mobilidade e transito.
Após a composição da mesa o Prefeito Danilo Miranda abriu a conferência agradecendo a presença de todos, sobretudo das representantes do estado, ressaltando a importância do encontro. De acordo com o gestor maior de Trairão, precisamos estudar soluções coletivas, o próprio tema da conferencia “Quem Muda a Cidade Somos Nós”, nos convida ao dialogo e à ação, somente com a união de forças e a vontade popular é que faremos o Trairão tão sonhado por todos nós.  “nesta Conferência Municipal esperamos promover a melhoria da integração intermunicipal, o aumento de controle social e público, bem como maior conhecimento das questões ambientais e urbanas, uma vez que, as Políticas Públicas são destinadas ao desenvolvimento territorial e urbano em âmbito municipal, cabendo, portanto a nós munícipes o desafio de formular e programar o sistema municipal de planejamento urbano e ordenamento territorial, com participação e controle social”. Ressalta Danilo.
Auditório ficou lotado.
O estado esteve representado por Rosana Freitas, Emissária da Comissão Estadual da 5ª Conferência pela CONAM e Ionele Azevedo, da Comissão Estadual da 5ª Conferência pelo Poder Público – Casa Civil. A palestra magna foi realizada por Rosana Freitas, da Comissão Estadual do Movimento Social CONAM a qual explanou sobre o texto base Nacional da 5° Conferência dos Estados, os princípios da reforma urbana e o estatuto das cidades criado pela lei 10.257/2009, que define os avanços das políticas urbanas, ressaltando a importância do Sistema de Desenvolvimento Urbano e os desafios de sua efetivação nas três esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal.
Delegados que representarão o Município, com seus respectivos
 suplentes,ladeados por representantes do Estado.
Para o Secretário Municipal de Planejamento orçamento e finanças, Fábio Oliveira, “a conferencia é um momento de comunhão de ideias que podem e devem transformar a cidade, além de ser um convite à reflexão, saímos do individualismo e passamos a pensar juntos, como cidade”, Destaca o chefe da pasta.
Cabe destacar os intervalos para deliciosos e descontraídos coffee breaks. No encontro, houve também diversas atividades, como debates, formação de grupos de trabalho e a posterior aprovação das propostas prioritárias. Estas sugestões apresentadas pelos grupos serão encaminhadas à Conferencia Estadual através dos delegados eleitos para participarem da Conferência Estadual das Cidades, a qual será realizada  na cidade de Belém.  Foi uma ótima conferencia, a organização do evento está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de receber hoje em dia no Município.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

SANTARÉM: Corpo de Mototaxista desaparecido a mais de 15 dias acaba de ser encontrado


 Corpo da Vitima No local dentro da vegetação 
 Na tarde desta quarta-feira (31) o corpo de Um homem foi encontrado na estrada de Alter do chão, bem na entrada da praia de Ponta de Pedras.
A equipe do Elias Júnior Notícias esteve no local e presenciou o corpo que estava dentro do mato jogado, bem na curva da entrada de Ponda de Pedras, o homem estava em Uma moto de marca Factory de cor preta de Placa NST 0937.
Segundo informações da Policia Militar o corpo que estava no local era do Mototaxista conhecido pelo nome de Wanderlei Alves Alcântara que estava desaparecido a mais de 15 dias.
O fato do desaparecimento do Mototaxista já tinha sido registrado por parentes na 16ª seccional de Policia Civil da cidade, ocaso estava nas mãos do delegado Jardel.
O corpo da vitima estava dentro de uma mata fechada, ele ainda estava com o capacete na cabeça, o segundo capacete estava no meio das pernas da vitima. Em conversa com parentes da vitima Ele desapareceu desde o dia 14 de julho para assistir a um jogo de futebol no bairro Nova República
Policia fazendo a remoção da Moto 
Até o presente momento não se sabe qual teria sido a causa da morte da vitima. A policia trabalha com a linha de que seria morte de trânsito, haja vista que no local existe uma grande curva e os veículos passam no local em alta velocidade.
O comandante do 3º BPM Tenente / Coronel Risuenho estava no local, e conversou com a reportagem, ele falou que a ocorrência foi feita a aproximadamente 18 dias, o Coronel falou que a PM efetuou um esquema de buscas distribuindo a fotografia do desaparecido para as guarnições, mais que infelizmente hoje foi encontrado o corpo do desaparecido na entrada de Ponda de Pedras. “Tudo nos leva a crer que tenha vitima de acidente automobilístico, está confirmado através de familiares que o corpo encontrado e do jovem Wanderlei  através de exame visual e de alguns pertences da vitima" Disse o Coronel.
O IML esteve no local para fazer a pericia e conduzir o corpo para uma necropsia.  A Coordenadora do IML de Santarém Estael Rejane estava no local e acompanhou toda operação. Fonte, Elias Junior notícias. Veja mais fotos, clicando aqui.

VI CONFERENCIA MUNICIPAL DA ASSISTENCIA SOCIAL

Para o Prefeito Danilo Miranda, a conferência é um ato de cidadania a fim de estimular a participação da comunidade nas principais decisões quanto às melhorias da cidade.
 A VI Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi realizada nos dias 26 e 27 de junho, no auditório da Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão e nela foram eleitos os delegados que vão representar Trairão na IX Conferencia Estadual, em Belém. No evento houve o espaço livre para opiniões, sugestões e construção coletiva de propostas que beneficiem o sistema de assistência social, particularmente em Trairão. foram formuladas as propostas que serão encaminhadas pelos delegados à Conferência Estadual.
O acontecimento também foi momento de reflexão. A temática da Conferência Municipal -“Gestão e o Financiamento da Efetivação do SUAS” -foi problematizada com uma palestra magna ministrada pela Socióloga Valdeni da Conceição Farias (Técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social). A mesma relatou pontos importantes do Regimento Interno para o Município de Trairão, chamando a atenção para as propostas em todos os eixos.
Para o Prefeito Danilo Miranda, a conferência é um ato de cidadania a fim de estimular a participação da comunidade nas principais decisões quanto às melhorias da cidade. "É preciso que a população participe com sugestões e ideias para a melhor utilização dos recursos públicos. É o momento da população ser ouvida", explica Danilo.
No decorrer da Conferência foram realizadas as correções do regimento interno e aprovadas as propostas através da plenária, após as atividades o evento foi encerrado com o coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O evento contou ainda, com o apoio dos acadêmico-estagiários do curso de licenciatura Plena em Pedagogia – Faculdade de Itaituba-FAI, onde colaboraram com a coordenação, assim como também realizaram várias dinâmicas, como a ”amigo da onça” que traz objetivo de demostrar o comportamento humano diante à competitividade do mercado de trabalho. VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

CASO EVA CRISTINA, ACHARAM O PARADEIRO DA MULHER.

A acabo de receber uma notícia via fibra ótica através do Face Book (a rede social mais visitada, depois dos blogues), dando conta de que Eva Cristina a mulher que estava desaparecida desde o dia 18 de julho encontra-se no Garimpo do Penedo, região do alto Tapajós. Um dos informantes me contou que alguém viu a matéria (com foto) publicada no Blog do Xarope e ligou dizendo que ela havia ido com outra mulher para o garimpo. Pelo menos não aconteceu o pior, mas fica a lição para quem for fazer uma viajem que avise os parentes e/ou amigos, pois neste episódio, muita gente ficou preocupada.

CASO EVA CRISTINA, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MISTERIOSO SUMIÇO DA MOÇA.

 Eva Cristina é do Distrito de Bela Vista do Caracol, todavia, por conta dos estudos, faz alguns meses que mora em Itaituba, onde cursa o Técnico em enfermagem, pelo CEPROEN. De acordo com informações passadas ao blogueiro, o último contato foi com uma amiga de Itaituba com quem divide aluguel, no dia 18 de julho. Cristina ligou para a amiga avisando que estava em cima da balsa (travessia Itaituba/Miritituba) e iria de carona para o Caracol localidade aonde sua família mora e não chegou até o presente momento. Não se sabe o carro e nem com quem ela sairia de Miritituba. A notícia do seu sumiço já foi divulgada aqui no Portal e já transcrita em um dos blogs mais acessados do pará, o Blog do Xarope, amigos e familiares agradecem a todos que divulgam esse misterioso desaparecimento. 
 O recorte ao lado é do seu face book, são as ultimas conversas por volta de meio dia, inclusive, realizadas no dia de misterioso sumiço . As conversas são a respeito de uma foto dela e dois companheiros de curso, postada em sua rede social, em determinado momento da conversa ela pede a uma amiga ajuda-la com um emprego.
 Sua última mensagem no face, já pela parte da tarde, ela diz foi uma foto sua e em seguida uma frase que diz: "MAIS UM DIA DAQUELES"...

  Diante dos fatos, sua família está desesperada, sobretudo sua mãe, haja vista já são mais de dez dias sem notícias do paradeiro da bela moça e quem tiver alguma informação, pode entrar em contato por meio do face de qualquer morador de Trairão e/ou dos telefones (93) 3598-2164; (93)8102-7512; ou ainda, (93)8134-8459; (93)91705300.

Homem é assassinado com tiro na cabeça, no Bairro industrial.

Um homem de aproximadamente 40 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h30minh, no bairro Industrial, em Trairão. De acordo com informações colhidas direto do Blog Trairão em Destaque, a vítima foi morta com um tiro na cabeça. Suspeitos são dois homens que estavam em uma moto e fugiram do local após o homicídio.
Segundo o blogueiro Valdinei, os disparos atingiram a cabeça da vítima quando estava sentado na varanda de uma residência na qual estava hospedado. As primeiras informações dão conta de que os assassinos encostaram a moto e começaram a atirar, fugindo em seguida.
A polícia vai investigar a autoria e as motivações do assassinato. Não há informações se a vítima tinha envolvimento com algum tipo de crime. Foto, Valdinei Cordeiro.

terça-feira, 30 de julho de 2013

FAMILIARES E AMIGOS PROCURAM DESPERADAMENTE POR MULHER QUE DESAPARECEU NO DISTRITO DE BELA VISTA DO CARACOL.

A mulher das fotos, é a Trairense Eva Cristina Ribeiro, ela mora no Distrito de Bela Vista do Caracol e está desaparecida a mais de dez dias, segundo informações recebidas por amigos que moram no citado Distrito. Se você a conhece e tem alguma informação a respeito do seu sumiço, por favor, entre em contato através dos telefones (93) 3598-2164; (93)8102-7512; ou ainda, (93)8134-8459. Pode também entrar em contato através de qualquer internauta do Caracol e/ou comunidades adjacentes, assim como também do Município por meio do Facebook, pois a Eva Cristina é uma mulher de boa índole e bastante conhecida na região, eu diria que quase todo Trairense a conhece e vai lembrar dela  ao ver as imagens. 
Não tenho muitas informações sobre o caso, todavia, recebi a mensagem abaixo (em inteiro teor) da amiga Deiliane Andrade dos Reis e divulgo no Portal para que esta postagem seja transcrita em outros blogues da região que porventura são bem mais acessados que o meu.
"Olá.
Peço que vc min ajude há divugar essa foto da eva Cristina no seu portal por favor estamos desesperados ela desapareceu queremos que seja bem divulgado Já mandei na sua linha do tempo. Por favor
PROCURADA .
Gente peço em carecida mente, que min ajuda ah compartilhar essa foto para divulgar da minha amiga, e amiga de muitos daqui da comunidade Bela Vista do caracol Pará..
Ela si chama Eva Cristina Cristina Ribeiro Soares esta desaparecida há mais de 10 dias . Peço que si você viu ela em algum momento em algum lugar, pelo amor de DEUS der noticias Familiares estão desesperados ..Principalmente sua Mãe Elizabete Ribeiro .
Deixe recado no meu facebook ou liguei nesses telefone (93) 3598-2164 Ou (93) 8102-7512 ou (93) 8134-8459
Pelo amor de deus si você sabe alguma coisa não fique calado nós ajude ah encontra-la Agradeço desde já".

CUIDADO! Homem que usa notebook no colo pode reduzir sua capacidade reprodutiva, diz pesquisa.

Estudo mostra que, se usado no colo, o calor gerado pelo computador afeta a qualidade do esperma.
 Está comprovado: usar o notebook no colo faz mal à saúde, além de prejudicar o funcionamento da máquina. Esse tipo de hábito desgasta o computador e faz com que o calor emitido pela CPU cause infertilidade masculina.
A recomendação é que o aparelho seja sempre utilizado sobre uma mesa. Segundo um estudo de especialistas em urologista da State University of New York, publicado pela revista Fertility and Sterility, o uso do notebook no colo causa um superaquecimento dos testículos e prejudica a fertilidade do homem.
No estudo, os médicos usaram termômetros para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que usavam notebooks apoiados sobre os joelhos. O resultado foi que, mesmo com um suporte sob o computador, o calor da máquina atrapalhava a capacidade de reprodução masculina.
Pela natureza do homem, a posição dos testículos faz com que essa região do corpo esteja sempre alguns graus mais frios que o restante do organismo, pois uma temperatura mais baixa é necessária para a produção de esperma.
A pesquisa mostrou que aquecer os testículos em mais de um grau é o suficiente para danificar os espermatozoides e reduzir a capacidade reprodutiva masculina.

Fábricas alemãs respondem por 10% do PIB do Brasil

A maior concentração de fábricas alemãs fora do território alemão é no Brasil. Apenas na grande São Paulo há 900 plantas das 1400 instaladas no país.
As 12 maiores fábricas alemãs no Brasil respondem por 10% do PIB nacional, grandeza que não é ultrapassada por nenhum outro conglomerado de multinacionais aqui instaladas. Abaixo as 12 mais: 
WOLKSWAGEN A segunda maior montadora do Brasil vendeu, na primeira quinzena de maio, 120.246 carros apenas no país: a VW do Brasil exporta para o Mercosul.  Mundialmente, a VW é a segunda maior vendedora de carros do mundo, perdendo apenas para a Toyota.


MERCEDES BENZ Outra montadora alemã, no Brasil especializada em caminhões. A companhia tem uma fábrica em Juiz de Fora (MG) que está se preparando para produzir caminhões pesados da família Actros e caminhões leves Accelo.


MAN Os alemães sabem mesmo fazer veículos. A Maschinenfabrik Augsburg-Nürnberg (compreensivelmente conhecida apenas como MAN) adquiriu a divisão de caminhões da Volkswagen, com fábrica em Resende (RJ), e aqui os fabrica.
BASF A indústria química da Alemanha é a mais desenvolvida em todo o mundo. A BASF investirá R$ 1,2 bilhão na construção do Complexo Acrílico no Polo Industrial de Camaçari (BA). Trata-se do maior investimento da história da Basf no Brasil.
BAYER A multinacional alemã, há 117 anos por aqui, novamente registrou em 2012 um recorde de vendas no país. Somadas as atividades de suas três divisões locais - CropScience (ciências agrícolas), HealthCare (cuidados com a saúde) e MateriaIScience (materiais inovadores) -, as vendas do grupo alcançaram R$ 5,7 bilhões, uma expansão de 26% em relação ao ano anterior.
BOSCH No Brasil desde 1954, emprega cerca de 9.700 pro­fissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montado­ras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.
SIEMENS O grupo tecnológico e industrial alemão prevê investir US$ 1 bilhão no Brasil até 2017. A empresa prevê duplicar sua receita no Brasil nos próximos cinco anos. Recentemente a matriz alemã obrigou o braço nacional a delatar uma rede de corrupção no fornecimento de trens e tecnologia para o metrô de São Paulo.
CELESIO O Brasil é o quarto maior mercado do mundo para a distribuidora de medicamentos alemã. Para consolidar sua posição no país, o grupo comprou no ano passado sua concorrente local Panpharma.
HAMBURG SÜD A companhia alemã de transporte marítimo teve um importante papel na imigração para o Brasil, no final do século XIX e início do século XX; muitos colonos germânicos vieram para o país em seus navios. A empresa acaba de adquirir seis novos porta-contêineres, cada um com capacidade para 9.600 TEUs, que operarão em suas rotas latino-americanas.
MAHLE A fabricante de autopeças, que adquiriu a brasileira Metal Leve anos atrás, reportou lucro de R$ 36,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, com crescimento de 2,75% em relação a igual período de 2012.
ZF A empresa foi criada por Ferdinand Von Zeppelin, responsável pelo primeiro dirigível do mundo - hoje se dedica ao setor automotivo. Ela chegou ao país em 1958 - foi sua primeira operação fora da Alemanha.



LANXESS A fabricante de produtos químicos e plásticos anunciou que investirá 80 milhões de euros em sua unidade instalada em Triunfo (RS) para converter a atual produção de pneus em pneus de alto desempenho. Fonte: Forbes Junho 2013, com publicação no Blog do Dep. Parsifal.

IDH-M 2013: Pará cai 8 posições de 2003 a 2013

 Foi publicado ontem (29) o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de 2013, tabulado com base nos dados de 2012.
O IDH-M se baseia em três indicadores de desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda. O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.
> Pará cai 8 posições nos últimos 10 anos
Pelo desempenho do Pará, tivemos uma década perdida. Pior que perdida: decrescida.
Em 2003 o Pará tinha um IDH-M de 0,748, que o colocava na 16ª posição no Brasil. Em 2013, o Pará amarga a 24ª posição com um IDH-M de 0,646.
Ao lado, a posição dos estados brasileiro segundo os respectivos IDH-M. As duas primeiras colunas em azul apresentem o índice de 2003 e a posição do Estado naquele ano. A duas primeiras colunas em vermelho apresentam o índice de 2013 e a posição do Estado nesse ano:
O Pará tem ainda o município com o pior IDH-M do Brasil: Melgaço.
Quem comandou o Pará nos últimos 10 anos deveria ter tido, pelo menos, a competência de não ter deixado o índice cair. O fato é que não se tem governado o Pará com o estabelecimento de metas socioeconômicas e o manejo do cumprimento delas, mas com soluços e interjeições para gerar conteúdo de mídia, o que pode até render votos, mas não rende qualidade de vida. Fonte, Blog do Dep. Parsifal.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VAZOU! SALÁRIO DE TODOS OS INTEGRANTES DO PÂNICO NA BAND

Você já teve curiosidade em saber quanto ganha cada integrante do Pânico na Band. A coluna Retratos da Vida informou o salário dos principais integrantes do humorístico dominical. O apresentador do programa, Emílio Surita, fatura R$ 400 mil, Marcos Chiesa (bola) R$ 110 mil, a japa Sabrina Sato R$ 175 mil, Wellington Muniz (Ceará) R$ 95 mil, Márvio Lúcio (Carioca) R$ 110 mil, Rodrigo Scarpa (Vesgo) R$ 85 mil, Evandro Santo (Christian Pior) R$ 105 mil, Daniel Zukerman (o impostor) R$ 60 mil, Eduardo Sterblitch (César Polvilho) R$ 95 mil, Daniel Peixoto (Alfinete) R$ 40 mil, Marcelinho Ié Ié (Gustavo lindo) R$ 30 mil, Gui Santana (Luan sacana) R$ 30 mil, Nicole Bahls R$ 50 mil, Babi Rossi R$ 30 mil, as demais panicats ganham R$ 5 mil. Na antiga emissora, REDETV, eles ganhavam valores inferiores a esses informados pela coluna. O aumento ocorreu na Band.

terça-feira, 23 de julho de 2013

VEREADOR DO PMDB ACOMPANHA SECRETARIO DE PLANEJAMENTO EM VISITA À OBRA DE RECUPERAÇÃO DO PROJETO RIO BONITO.

 Na manhã desta terça-feira 23/07, o vereador do PMDB e líder do Governo na Câmara Antonio Leocádio, acompanhou o Secretario de Planejamento da Prefeitura de Trairão Fabio Oliveira, em visita aos serviços de recuperação das vicinais que compõe o Projeto Rio Bonito, a visita serviu também para demarcar todos os pontos onde serão construídos bueiros, Pontes e pontilhões. Os Serviços de reabertura e nivelamento da vicinal do Sem-Terra já passam dos 28 km, estando assim preparado para receber a piçarra, além de visitar alguns moradores o vereador e o secretário se mostraram satisfeitos com o andamento da obra, onde os serviços de limpeza e reabertura da vicinal do Sem-Terra já esta quase concluído e os serviços de construção de bueiros bem avançados, semana que vem esta previsto o inicio do empiçarramento dos trechos reaberto. As informações e as fotos são de Valdinei Cordeiro.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

O PAPA FRANCISCO NOS CAMINHOS DE FRANCISCO DE ASSIS!

Francisco chegou ao Brasil e trouxe com ele: esperança, amor, fé, decência e o sopro espiritual tão esperado para alentar os corações brasileiros. Não trouxe prata ou ouro como tão bem falou, mas trouxe a humildade embalada por palavras que tocaram os corações, não só dos católicos, mas também de todos os que amam e defendem o MESTRE JESUS. Falou do jovem, traduzindo com toda propriedade o que este verdadeiramente significa para uma Nação, para todas as Nações, enfim, para o mundo. 
Com sua simplicidade contagiou nossas almas e enobreceu a humildade, sempre vista como algo vulgar, pobre e sem brilho. Fê-la valorosa, altiva e capaz de incontestáveis transformações, que levadas a sério irão modificar para melhor os sentimentos humanos, sempre carentes de grandiosidades, de luxúrias e das melhores posições.
 Que DEUS o abençoe Santo Padre em sua caminhada e que a luz do Altíssimo te conduza nesta árdua, porém celestial tarefa de modificar para melhor, nossa Santa e Amada Igreja. O texto acima é de Euriques Simões (foto ao lado). O autor morou muito tempo em Trairão, hoje, reside em Santarém e é formado em ensino superior de direito, pela ULBRA.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rodovia reimosa! Carro capota no KM 110 da Santarém Cuiabá, entre Santarém e Rurópolis.

Carro capotado e vitima ao lado de fora do veiculo 
Ainda pouco, um veiculo tipo marca Gol teve um capotamento aproximadamente no KM 110 da BR 163 Santarém Cuiabá, segundo informações de fontes ligadas ao Grupo Elias Junior Noticias, o veiculo ia em Direção a cidade de Rurópolis, o carro estaria sendo pilotado por um homem identificado pelo nome de Alexandro.
A vitima foi socorrida no local pelo presidente da câmara municipal de Rurópolis Jonas Lourenço, o qual informou à reportagem que ele vinha em companhia de outras pessoas em seu carro da cidade de Rurópolis no sentido a cidade de Santarém, quando se deparou com o carro capotado e um homem estirado no chão. 
Segundo o parlamentar, ele teve que ajudar a vitima, mesmo sabendo que não poderia tira-lo do local, mas, de acordo com ele, se não acudisse o acidentado poderia morrer em função do forte sol que assolava a região na ocasião.
Segundo informações o motorista, é funcionário do aeroporto do Piquiatuba e todos os dias praticamente ele faz o trajeto até a cidade de Rurópolis, levando malotes e encomendas.
Segundo informações prestadas pelo vereador à reportagem, ele vendo a situação em que se encontrava a vitima não pensou duas vezes e com a ajuda de amigos que estavam com ele no carro o colocaram dentro do veiculo e o conduziram ate o Hospital Municipal de Santarém, onde a vitima ficou aos cuidados da equipe medica.

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS - Fotos :  JONAS LOURENÇO

BOM DIA

 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17: 17

sábado, 20 de julho de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO REALIZA CONFERÊNCIA DAS CIDADES.

A Conferência das Cidades realizada no município de Trairão traz como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” A intenção é discutir os problemas urbanos e de planejamento e buscar a melhoria da qualidade de vida nas cidades, viabilizando o acesso da população a serviços públicos e privados de qualidade, garantindo o ordenamento territorial com governança ambiental e infraestrutura. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Fabio Oliveira, o tema remete à reflexão daquilo que queremos para a cidade e qual será o rumo que ela vai tomar.

O público alvo da Conferência são professores, estudantes, empresários, profissionais liberais, líderes de Associações e todos que desejam o desenvolvimento da cidade de Trairão. Para a Palestra foram selecionados temas dentro do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que serão divididos em quatro eixos: Responsabilidade e Possibilidade de Pactuação dos 3 entes Federados; Aspectos Financeiros para o SNDU; Participação de Controle do SNDU e Política de Desenvolvimento Urbano. O evento acontecerá no dia 30 deste mês de Julho, no auditório da Escola Instituto de Educação. Durante a conferência será redigido um documento para ser encaminhado à Conferência Nacional, que ocorrerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013 em Brasília, além da eleição de delegados que representarão a cidade de Trairão nas votações de projetos que poderão direcionar recursos para a região. Com informações de Valdinei cordeiro, ASCOM PMT.

PALESTRA INFORMATIVA DO CREDCIDADÃO NA ASAFAB

Neste sábado (20), partir de uma hora da tarde, ocorrerá uma palestra informativa do CREDCIDADÃO para pequenos empreendedores na Associação dos Agricultores e Familiares da Batata (ASAFAB), na sede da entidade que fica na Vicinal da Batata. O atendimento local será a fim de esclarecer aos empreendedores pleiteantes quanto ao acesso para microcrédito. A reunião foi agendada previamente pela Presidente da Entidade, a Sandra da Batata e ocorrerá em um local amplo e aconchegante que permitirá receber grande público. Todos estão convidados a participar. Assim, você também saberá como realmente funciona o Programa Estadual de Microcrédito, CREDCIDADÃO em nosso Município. VENHA E PARTICIPE CONOSCO. Foi agendada também, uma  palestra pelo Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Trairão e ocorrerá na segunda-feira(22) a partir das 14:00, na sede da referida entidade. O microempreendedor que quiser saber mais sobre o programa pode e deve participar dessas palestras, pois que para ter acesso ao financiamento, o mesmo tem que participar dessas reuniões. Quem estará desertando sobre o Programa será eu, Alessandro Medeiros, coordenador do CREDCIDADÃO em Trairão.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO RECUPERA TRANSPIMENTAL E TAMBÉM VÁRIAS ESTRADAS VICINAIS AO LONGO DO MUNICÍPIO.

A administração de Danilo Miranda segue honrando seu compromisso de levar desenvolvimento com qualidade à população da zona rural, bem como da área urbana.
Prefeito Vistoriando Construção de ponte.
 Devido ao período de fortes chuvas, as estradas rurais de Trairão ficaram danificadas. Mas, por determinação do Prefeito Municipal, Danilo Miranda, há várias semanas a Secretaria Municipal de Obras e serviços urbanos, vem realizando manutenção das estradas da zona rural de todo o Município, facilitando assim o escoamento da produção e levando segurança àqueles que por elas trafegam. A Prefeitura está dando continuidade na operação de recuperação das vias e estradas do município. Quem transita pela Transpimental, estrada que liga a comunidade de Pimental à sede do Município, pode conferir as máquinas da Prefeitura de Trairão durante todo o percurso fazendo os serviços de terraplanagem, em toda a estrada está sendo feito um trabalho de colocação de cascalho, nivelamento e em algumas áreas galerias pluvial, a equipe também faz drenos e áreas para o escoamento das águas das chuvas para que a estrada se mantenha intacta por mais tempo. Cabe destacar que é um serviço caprichado e de ótima qualidade.
Transpimental está ficando uma estrada de boa qualidade.
A operação da Transpimental está acontecendo com recursos próprios da prefeitura Municipal de Trairão, a estrada tem um total de 46 quilômetros e já foram concluídos cerca de 20. De acordo com a Defesa Civil Municipal que esteve acompanhando a obra na manhã desta quinta-feira (18) a previsão de conclusão é de 15 a 20 dias. “é um trabalho minucioso, mas, está sendo bem feito e o povo de Pimental vai sentir uma grande melhoria com a recuperação dessa via”. Afirma Roberto Machado coordenador da COMDEC Trairão.
Danilo vistoriando obra de recuperação de estrada.
Além da Transpimental, também há várias frentes de serviços nas estradas rurais de Trairão, as máquinas não param e seguem trabalhando a todo vapor com o objetivo de levar mais desenvolvimento com comodidade e segurança à população da zona rural de Trairão. Isso sem falar nas obras do INCRA no PA Rio Bonito que foram trazidas pelo Deputado Federal José Priante que, inclusive, já está direcionando mais um convenio que beneficiará milhares de famílias Trairenses. A área a ser contemplada é o PA Nossa Senhora de Fátima e será mais uma obra da Autarquia no Município.
Prefeito acompanha de perto todas as obras em Trairão.
De acordo com o prefeito Danilo Miranda, que por várias ocasiões foi conferir pessoalmente o andamento das obras, os trabalhos para a recuperação das estradas rurais nunca pararam e irão continuar.  “Nossa meta é chegar aos 100% das nossas estradas vicinais recuperadas ainda neste semestre, trazendo assim mais segurança à população que utilizam essas vias e consequentemente o desenvolvimento para a região, estradas recuperadas são sinônimos de segurança e contribuem para o avanço em várias áreas como saúde e educação, além é claro, da Agricultura familiar”. Afirma o Gestor Maior de Trairão.
Isso mostra que a Administração ”Trairão para Todos” está ininterruptamente pronta a atender os anseios da população em todas as necessidades. Apesar das dificuldades encontradas, a Prefeitura por determinação do prefeito Danilo tem promovido obras e manutenções em todos os setores, sobretudo, nos principais eixos de investimentos que são as áreas da saúde, educação e agricultura, esta última, sempre apoiando e fomentando atividades ligadas ao setor no Município.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

DIRETO DO ESPAÇO ABERTO

Charge Pelicano.

VI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A ASCOM da Prefeitura de Trairão, por meio do assessor de Imprensa, Valdinei Cordeiro, informa que Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Trairão, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza nos próximos dias 25 e 26 de julho a quarta Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema Central “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS. A Secretaria Maria da Conceição Rodrigues Mota, vem ao Publico através deste meio de Comunicação convidar a Sociedade de modo geral para fazerem parte da Conferência e contribuírem assim com o evento.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ENLACE MATRIMONIAL DE FRANCIELLI E MARCIO

A manhã deste sábado, dia 13 de julho de 2013, esteve glamorosa com o enlace matrimonial de Francielle Renosto e Marcio Sousa, realizado na Igreja de Santo Antonio, Comunidade do Lírio dos Vales, zona rural de Trairão. O enlace foi prestigiado por familiares, amigos e muitos convidados que estiveram levando aos noivos muitos abraços e desejos de felicidades. A noiva Francielle, estava encantadora trajando um vestido belíssimo! Marcio, elegantemente vestido, estava à sua espera cheio de expectativa.
O casamento foi marcado por uma cerimonia bonita, comovente e sincera. O cerimonial foi celebrado pelo Padre Tálacz, Pároco de nossa Igreja. Após a bênção religiosa, os noivos brindaram sua felicidade na própria Comunidade, onde foi oferecida aos convidados uma recepção que, certamente, entrou para a história da sociedade Trairense.
O cardápio, uma delícia, o aconchegante espaço estava elegantemente preparado para a ocasião pela equipe de bom gosto comandada pela promotora de eventos, Francisca Galdino. A maquiagem e penteado ficaram por conta da cabelereira, Maria, do Salão Meury. A animação foi de Jaguar Som, que ainda contou com a participação especial do amigo Solange.  Esses foram alguns dos ingredientes da esplêndida comemoração que só terminou por volta das 22 horas.
O Portal Trairense registrou sob as lentes de Alessandro Medeiros com toda a sua qualidade a beleza deste evento e a alegria do casal, dos seus familiares e convidados. Confira as fotos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...