sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA

 Quem soprou as velinhas ontem foi a nossa amiga, Tatiane Bruch. A aniversariante é professora no Distrito de Bela Vista do Caracol onde desempenha suas atribuições com maestria  e responsabilidade. Ela é uma mulher guerreira, boa mãe, gente fina, uma pessoa legal, leitora assídua do Portal e eu não podia deixar seu dia passar em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que DEUS realize seus sonhos. PARABÉNS!!!


BOM DIA

Jó, 11:16-19 - Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranquilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Homem em atitude suspeita foi detido na Gold Minas, em Itaituba.

 Taí  um exemplo a ser seguido por , pois já não vivemos como em outros tempos, onde se tinha o sossego de Cidade pequena, é que os assaltos já se tornaram corriqueiros em Trairão. Funcionários de uma loja, em Itaituba, ao verem atitudes suspeitas de um indivíduo tomaram a iniciativa e dessa vez surpreenderam, segurando o rapaz e entregando-o à polícia, esta por sua vez, fez as averiguações cabíveis. Veja como o fato foi narrado pelo jornalista Jota Parente, em seu blog:
"Um homem de estatura baixa, aparentando ter pouco mais de 30 anos, foi detido em frente a compra de ouro Gold Minas, que foi assaltada há poucos dias.
Os funcionários observaram que o suspeito estava em atitude que levantava dúvidas a respeito de suas intenções. Ele olhava muito para as câmeras da compra de ouro, o que reforçou a preocupação.
Ele foi seguro por pessoas que se encontravam no local, incluindo funcionários da loja, os quais chamaram Política Militar, que chegou poucos minutos depois, conduzindo o homem até a 19ª Seccional de Polícia Civil, onde estão sendo feitas as devidas averiguações para saber se de fato se trata de um assaltante, ou não.
A direção a Gold Minas e os funcionários ainda estão tentando se recuperar do susto, e no caso dos donos, do prejuízo do assalto passado."


GAZIN FOI ASSALTADA EM TRAIRÃO.

Estamos todos abalroados. O Paraense é vítima de uma violência fora de controle. População sente-se acuada, sem ter a quem recorrer e olha que nem começou o fuá das Hidrelétricas, imagina quando todo o uruá dessas grandes obras vier!... A sensação é de que a região está se transformando no “paraíso dos bandidos”, pois vêm, cometem os roubos e parece que fica por isso mesmo, pois poucas vezes vi um caso de latrocínio ser resolvido em nossa cidade. A bola da vez foi a loja Gazin e o sinistro é narrado pelo blogueiro e assessor de imprensa da Prefeitura do Trairão, Valdinei Cordeiro. Leia em inteiro teor:

"Na manhã desta quarta-feira por volta das oito e meia da manhã, funcionários da Gazin em Trairão foram surpreendidos por dois indivíduos que entraram na loja antes do espediente começar perguntando pelo gerente da loja que no momento da invasão estava do lado de fora, os ladrões fizeram os funcionários se deitarem e pediram as chaves do cofre e da vitrine de celular, uma das funcionárias estavam com a chave da vitrine a qual entregou para os ladrões que encheram duas bolsas térmicas de aparelhos de celulares enquanto aguardavam o gerente da loja, ao entrar o gerente foi rendido pelos assaltantes que o fizeram buscar a chave do cofre que estava no carro e o fizeram abrir levando todo dinheiro em deposito, enquanto pegavam o dinheiro os ladrões batiam nas costas, na nuca e no ombro do gerente dizendo que ele é muito boçal, pois nas festas passa por eles e nem cumprimenta, isso leva a crer que os assaltantes são de Trairão mesmo, em depoimento o gerente da loja diz que os ladrões levaram algo em torno de cinquenta mil reais em dinheiro mais os celulares, depois de coletar as informações foi abrido o inquerito e a polícia esta investigando o caso, segundo relatos de funcionários e do gerente os assaltantes aparentam ter no máximo vinte anos de idade e estavam numa moto e ambos estavam armados."

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Saiba os super poderes da vodca, veja aqui 24 deles.

Quem diria que um dia a vodca teria mais que uma funcionalidade, ressaca, para o nosso dia a dia. (rs)
Beleza, limpeza, saúde (e porque não!?) e afins… VEJA!!!
  • Tira o cheiro de roupa guardada

ANIVERSARIANTES DO FIM DE SEMANA

 Quem esteve no berço neste fim de semana foi o meu compadre Arnaldo Weisheimer e também a minha amiguinha que gosta muito das minhas fotos, Yane Silva Nunes. 
O meu compadre dispensa comentários: esposo, pai e profissional exemplar, um cara verdadeiramente gente fina, daquelas pessoas gente boa mesmo, para ele não existe tempo ruim.
A minha amiguinha é uma doçura de criança: Educada, esperta, linda e inteligente, gosta muito de posar para as lentes, ela que é filha da professora Delcir e do Josimar.
E eu não podia deixar seus dias passarem em branco. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em suas vidas, repletos de paz, saúde, felicidades e que DEUS realize seus sonhos. PARABÉNS!!!



BATOM E GLOSS EM EXCESSO PODEM MATAR

Pesquisadores da Universidade  da Califórnia em Berkeley (EUA) analisaram diversas amostras de batom e gloss e constataram que os mesmos contém altos níveis e perigosos de chumbo, cádmio, alumínio e outros metais que podem fazer mal à saúde. Pelo fato de o batom e gloss serem usados na boca, não se dá conta que os mesmo podem ser ingeridos podendo causar câncer de estômago e manganês (o que ataca o sistema nervoso), entre outros. Os pesquisadores detectaram chumbo em 24 das 32 marcas analisadas e, embora os níveis estejam abaixo do mínimo “seguro” para adultos, é recomendável deixar maquiagem longe de crianças, já que não há nível de exposição seguro para elas.

Uma dica: Evite o uso excessivo.

domingo, 17 de agosto de 2014

Helder na dianteira na primeira pesquisa Ibope do Pará

se o Liberal está mostrando o Helder com um ponto na frente, é sinal que ele está com muito mais…”.
Embora seja notória a vendeta entre os proprietários de “O Liberal” versus “Diário do Pará”, a irascível fixação do primeiro com o candidato a governador do PMDB, tem motivo no temor desenfreado de ver o herdeiro político do senador Jader Barbalho tomar assento no Palácio dos Despachos.
Como todas as sondagens eleitorais de consumo interno apontam Helder Barbalho com maior intenção de votos que Simão Jatene, a linha editorial de “O Liberal” carrega nas tintas, diariamente, contra aquele, e Simão Jatene perdeu a fleuma e gasta 70% do seu discurso a desancar Helder.
Não obstante os tiros contra Helder, os convênios assinados com prefeituras, pelo governador em pleno borbulhar eleitoral, os quilômetros de asfalto sendo feitos, em período vedado, como prenda aos prefeitos e torque de campanha, “O Liberal” publicou hoje (17) pesquisa do Ibope com o candidato do PMDB à frente de Simão Jatene (PSDB), desmentindo o alardeado pelo tucanato de que Simão Jatene gozava de folgada dianteira na corrida ao Palácio dos Despachos.
Embora sondagens do PMDB reportem um resultado mais favorável a Helder, abaixo está o resultado da pesquisa do Ibope, que revela uma eleição acirrada e, sobretudo, comprova o tutano de Helder para enfrentar uma fabulosa máquina que o PSDB sempre soube usar:
VEJA OS INFOGRAFOS CLICANDO AQUI

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MUITA EMOÇÃO NA FINAL DO TRAVOSO DO TRAIRÃO! DINIZ MOTOS CAMPEÃO.

 Impregnada de muita emoção! É assim que a final da Segunda Copa Comercial de Futsal Travoso (edição 2014) pode ser delineada por quem foi prestigiar e assistir o evento que é narrado pelos teclados do amigo Valdinei Cordeiro, em seu Blog, o Trairão em Destaque, acompanhe a matéria do Valdinei, em inteiro teor e saiba quem foi o grande campeão:

Aconteceu na quadra do Instituto de Educaçãp na última sexta-feira a grande final da 2ª Copa Comercial de Futsal Travoso de Trairão, onde o quadrangular final decidiu o primeiro segundo e terceiro lugar, o primeiro jogo foi entre a equipe do JK e Casada das parabólicas, onde a casa das |Parabolicas venceu o confronto por 5x2 ficando com o trofel de terceiro lugar da competição...
VEJA AS FOTOS E LEIA MAIS, CLICANDO AQUI.

FINAL DO TRAVOSO, UM OLHAR PELA LENTE

Acompanhe agora o quadro preferido dos internautas trairenses. Trata-se de  uma amostra do que mais gosto de fazer, eternizar momentos através dos cliques sob as famosas lentes do ALESSANDRO MEDEIROS...Clique no link abaixo e se delicie com um olhar pelas minhas lentes. 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ENLACE MATRIMONIAL DE LEANDRO E DEIDY NASCIMENTO

 No sábado, 02 de agosto, tive o privilégio de fotografar o enlace matrimonial deste casal muito apaixonados, Deidy Nascimento e Leandro. O cerimonial quem realizou foi o Pastor Adelson Aves, da Assembleia de Deus Tradicional, que com bonitas e sábias palavras conduziu uma belíssima cerimonia aconselhando o casal a viver mutuamente nos ensinamentos da palavra de DEUS. Familiares, amigos e convidados compareceram à residência do pai da noiva para assistirem a Cerimonia Matrimonial e em seguida foi servido um banquete a todos. Tudo perfeito, ornamentação impecável, deliciosa gastronomia agregada a um suculento churrasco, tudo da melhor qualidade.
Deixo aqui meus votos ao mais novo casal: Muitos anos de saúde e oportunidades com dialogo na caminhada a dois e cumplicidade mútua, com isso, muita felicidades! PARABÉNS e muito obrigado pela confiança!!

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI



VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

VOCÊ ESTEVE NO CASAMENTO DO LEANDRO E DA DEIDY? VEJA SE FOI CLICADO PELAS LENTES DO ALESSANDRO MEDEIROS.

 Como é de praxe em todos os eventos que faço a cobertura eis aqui algumas fotos do quadro que os Trairenses mais gostam de ler e ver na internet. Aqui, imagens das pessoas que foram clicados pelas minhas lentes durante o casamento de Leandro e Deydi. São momentos registrados que ficarão para sempre eternizados pelas minhas lentes. Agora é só curtirem e compartilharem, cada momento, cada instante capturado num único click pelas lentes do Alessandro Medeiros, do Trairão.

ACIDENTE NA BR 163:COLISÃO ENTRE CARRETAS DEIXA UM FERIDO E UM MORTO.

 A Rodovia BR 163, está, a cada dia, se transformando na rodovia da morte, em todos os âmbitos, tanto em questões de segurança, quanto de trafegabilidade, por aqui já não é mais tranquilo trafegar e, ou morar como antes e, isto nada mais é do que o reflexo do desenvolvimento que se aproxima com a construção das tais hidrelétricas e também do corredor da soja, infelizmente, temos que ser realista, ao mesmo tempo, ter a consciência de que estes sinistros são só o começo.
 Notícias como acidentes com vítimas fatais e assaltos que antes eram novidades já se tornam corriqueiras na região e, a meu ver, uma atitude emergencial precisa ser tomada antes que a situação fuja do controle e não de palavras, mas de ação imediata! O recorte abaixo, bem como as fotos eu tirei do blog do amigo Valdinei Cordeiro. Trata-se de mais um grave acidente com vítima fatal envolvendo duas carretas. Veja como o sinistro é narrado pelas teclas do amigo Valdinei Cordeiro que total apoio esteve no local minutos depois do ocorrido:
Na manhã desta quinta-feira 07 entre a comunidade do Tucunaré e o Distrito de Caracol, aconteceu mais um grave acidente com vitima, desta vez foi entre duas carretas que iam em sentido contrário ao sair do asfalto as carretas vieram se chocar, onde o motorista da carreta azul que estava carregada de milho e vinha do Estado do Mato grosso bateu de...
LEIA MAIS E VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

BANDIDOS QUE ATERRORIZARAM A COMUNIDADE DO ARURI SÃO PRESOS PELA POLÍCIA.

 Reporta o amigo Valdinei Cordeiro, em seu blog que,
 na noite desta quarta-feira dia 06 por volta das 23 horas e 20 minutos, o comando da Policia Miliar de Trairão foi informado de que os suspeitos do sequestro do empresário na comunidade do Aruri na terça-feira a tarde estariam no Restaurante e Lanchonete do povão jantando, assim que tomaram conhecimento da denuncia os policiais; 1º Sargento PM José Silva machado, o 2º Sargento PM Nelmar, o Cabo PM Edilson e o Soldado PM Lopes se deslocaram até o estabelecimento acima citado e surpreenderam os bandidos que não tiveram nem como reagir, o comando deu ordem de prisão aos...
LEIA MAIS E VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

BOM DIA

”Acima de tudo, meus irmãos e irmãs, não jureis – nem pelo céu nem pela terra, ou por qualquer outra coisa. Tudo que você precisa dizer que é um simples ‘sim’ ou ‘Não’. Caso contrário, você será condenado”. – Tiago 5:12

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SEMIFINAL DO TRAVOSO, COM DOIS JOGOS CARREGADOS DE EMOÇÃO

DINIZ MOTOS, FINALISTA DO TRAVOSO 2014.
 A semifinal do Futsal Travoso ocorreu ontem em duas partidas eletrizantes que proporcionaram à torcida a um verdadeiro teste pra cardíacos. É como diria o Galvão Bueno: Haja coração, amigo! Você acompanha os detalhes dos jogos no recorte abaixo em inteiro teor, direto do Blog Trairão em Destaque, do amigo Valdinei Cordeiro.
CASA DA CARNE, FINALISTA DO TRAVOSO 2014.
Na noite desta terça-feira 04, aconteceu os dois jogos que definiu a grande final da 2º Copa Comercial de Futsal Travoso, os jogos da semi final reuniu uma multidão que compareceu na quadra do Instituto para prestigiar os confrontos entre as equipes da Diniz Moto x Casa das Parabólicas, Casa da Carne x JK.
Juízes das partidas.
o primeiro jogo foi muito equilibrado terminando empatada pelo placar de 1x1 e decidida nos pênaltis, o time do Diniz moto abriu o placar ainda no primeiro tempo mais não segurou a vantagem, onde em um contra ataque da casa das parabólicas e contando com uma falha do goleiro da Diniz moto saiu o empate e assim levou a decisão da vaga para a grande final para os pênaltis, na cobrança das penalidades a equipe do Diniz moto levou a melhor e se classificou para a final pelo placar de 3x2, sendo cinco cobrança pra cada lado, o goleiro do Diniz moto se redimiu com a torcida e com seus companheiros ao defender um pênalti o que ajudou seu  time a chegar a final. O outro jogo foi entre Casa da Carne x Jk o confronto foi equilibrado do início ao fim, onde a equipe do JK saiu na frete ainda no primeiro tempo mais sentiu a pressão do adversário e se mostrou um pouco desorganizada  o que permitiu o empate e a virada do time da Casa da Carne que se manteve na frente o tempo todo depois da virada e venceu a partida por 5x4, chagando a final para enfrentar o time do Diniz moto, o que promete grandes emoções para decisão que sera realizada na próxima sexta-feira.
CASA DAS PARABÓLICAS.
JK.

GRÃOS QUE PASSARÃO POR TRAIRÃO SERÃO ESCOADOS NO AMAPÁ.

Um investimento privado de pelo menos R$ 500 milhões em terminais portuários e barcaças fará com que o Amapá comece a escoar grãos produzidos no Centro-Oeste do país para a Ásia e Europa a partir de 2015.
O primeiro passo foi dado ontem, com a autorização do governo para a companhia de logística Cianport instalar um terminal portuário em Miritituba (PA) com capacidade para escoar 4,5 milhões de toneladas de grãos ao ano.
Desse terminal no Pará, a soja e o milho vão ser levados em barcaças pelos rios Tapajós e Amazonas até o porto de Santana (AP), de onde vão de navio para...

BOM DIA

”Não retribuir a ninguém mal por mal. Tenha cuidado para fazer o que é reto aos olhos de todos. Se for possível, na medida em que depende de você, viver em paz com todos. Não se vingar, meus queridos amigos, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: “Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”- Romanos 12:17-19.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

EMPRESÁRIO HENRIQUE BORGES COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO AO LADO DE FAMILIARES E AMIGOS.

O empresário Henrique Borges, na comemoração do seu aniversário, ofereceu neste domingo (03 de agosto de 2014), um almoço regado a um suculento churrasco, muita cerveja gelada, e ainda, som mecânico e ao vivo aos amigos. Muita gente veio prestigiar e viver junto com Henrique, esta data importante em sua vida. O evento teve início a partir das nove horas da manhã com um amistoso festivo entre o Supermercado Bom Preço a Sapataria São Paulo, de Itaituba, onde o plantel Trairense saiu vencedor pelo tento de 5x3.

Logo após o jogo, o empresário trairense que é um dos homens que mais acreditam e também contribuem para o desenvolvimento do Trairão foi presenteado pelos visitantes com uma camisa oficial do Flamengo, já que Henrique é um flanático torcedor do rubro negro carioca. Henrique foi parabenizado e abraçado por todos os visitantes. O churrasco ficou por conta dos amigos Ari e João, os melhores da região, eles sabem de tudo em termos de fazer churrasco. A música ao vivo ficou por conta da Banda Pegada Quente, com Cley Safadão e Antonio dos Teclados, outra dupla fera que sabe botar a galera pra agitar, tocando e cantando os melhores sucessos de todos os tempos. 

A gastronomia estava uma delícia, impecável! Foi tudo perfeito. O local do evento foi na fazenda do Henrique, mais parece um paraíso de tão bonito que é, inda mais num lindo dia de sol com ceu azul. Cabe destacar que o churrasco veio acompanhado de um almoço de primeira qualidade que foi degustado por todos os que vieram prestigiar o Henrique. Foi um dia daqueles que ficam guardados para sempre na memória de quem participa. Foi um dia especial e mais uma vez parabenizo nosso amigo pelo seu dia. Desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que DEUS realize seus sonhos. PARABÉNS!!!

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...