quarta-feira, 22 de abril de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DO TRAIRÃO PROMOVE ATIVIDADES COM ALUNOS TRAIRENSES.

No dia 14 de abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Trairão (SEMAMT) promoveu atividades com alunos da Escola Deputado Everaldo Martins.
No ensejo o setor de Educação Ambiental Trairense realizou a 1ª TRILHA ECOLÓGICA DO TRAIRÃO que propõem integração dos alunos do Projeto TecVerde ( Inclusão Digital de crianças da sociedade Trairense), 

com atividades relacionadas a meio ambiente, incentivando não somente a consciência ambiental de cada criança como também gerando  frutos para a sociedade, através de um passeio ecológico na qual foram realizadas ações como: Palestras Educativas e dinâmicas de grupo envolvendo a Temática: preservação do meio ambiente, desmatamento e suas consequências.
Segundo os organizadores, o objetivo da ação,que se estenderá à alunos de diversas outras escolas,é demonstrar a importância dos valores morais, educacionais e socioambientais para a manutenção dos ecossistemas, apresentando a importância da conscientização ambiental, adoção de bons hábitos para manutenção da sustentabilidade universal. 

Contudo, é introduzir as crianças do município no meio ambiente diferente do que eles estão acostumados. Cabe destacar que ações como esta, são de suma importância para o futuro de nossas gerações, sobretudo, porque a educação ambiental para eles é primordial. É mediante esse aspecto que os colaboradores da SEMAMT veem realizando um importante papel perante a sociedade Trairense, apresentando à classe estudantil um teatro relacionado a realidade envolvendo o homem, como fator principal, de toda a alteração presente hoje em dia em nosso meio.
A Comissão Organizadora do evento é constituída por:
-  Adão Rosa
-  Adriano Lima
-  Alini Marques
- Charles Silva
- Eliandro Werner
- Jeffersom Roberto
- Kadja Vieira
- Lindoelson Rosa
- Marcilene Santos


- Mayara Oliveira.
Fotos cedidas gentilmente ao Portal Trairense pela SEMAMT.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...