Alunos conhecendo as novas cédulas em circulação |
A Escola A Mão Cooperadora está promovendo durante esta semana a sua “6ª feira de embalagens”. A amostra vai reunir os alunos do ensino fundamental, que vão fazer práticas para facilitar o aprendizado da matemática através de uma semana de embalagens, afim de despertar no aluno o gosto pelos cálculos mentais e valorizar as formas geométricas, as quais são as cores, peso,preço e validade, além de envolver a família na busca das embalagens juntamente com os filhos.
A finalidade principal do projeto é trabalhar a diversidade da leitura encontrada nas embalagens através dos rótulos, valorizar os animais em extinção, apresentando cédulas que dão ênfase aos animais ameaçados de sumirem do mapa, além de representar o sistema monetário brasileiro e real. O corpo docente da Escola A Mão Cooperadora está aproveitando o ensejo para apresentar à comunidade escolar, as novas cédulas em circulação.
A Secretária de educação de Trairão Regina Pires esteve nesta quarta-feira(25) nas dependências da escola visitando e prestigiando o evento, na ocasião a mesma conversou com o corpo docente da escola e alunos, onde interagiu com os mesmos. Segundo a Secretária, a feira vai facilitar a troca de experiências entre os alunos da cidade, além do surgimento de novos talentos na arte de comercializar.
Secretária e parte de sua equipe técnica sendo recebida por professoras da escola A Mão Cooperadora. |
Alunos "escolhendo produtos nas plateleiras para fezerem compras". |
Regina Pires e equipe técnica interagindo com os alunos. |
Fábio, Tia Creuza, Regina Pires e Josy. |
As antigas e novas cédulas apresnetadas à comunidade escolar durante a feira de embalagens |
Bom dia, todo dia dou uma olhadinha e hoje quando vir a foto da tia creuza e da jociane bateu uma saudade, diga pra elas que mandei um grande abraço e um beijão ok, fique com DEUS até outra hora de sua amiga Concy Pontes
ResponderExcluirFui aluno até a 4ª série na escola A mão Cooperadora, Hoje sinto muita saudades dessa escola maravilhosa.Morava bem na frente da escola,moramos 12 anos em Itaituba, estou morando no Ceará, formado em Matemática e Física.(Pós graduado)
ResponderExcluirTenho quase certeza que irei visitar ela de novo.
Vim embora de Itaituba em 1991, a diretora da escola na época era A professora Rose.
Vejo que os trabalhos educacionais continuam sendo feitos com muita dedicação nesta escola.
Meu email: allex.mello28@hotmail.com
boa noite,nossa que saudades...estudei ate a 5 serie nesta abençoada escola,em 1995 vim embora para roraima e ate hoje nunca voltei á minha cidade de origem...mas valeu apena cada aula...oxalá se todas as escolas fossem como a mao cooperadora...aqui vai um enorme abraço do júnior .
ResponderExcluir