Com o objetivo de unirem forças em prol da criação dos novos estados, Tapajós e Carajás, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21), lideres políticos de Santarém e região, além de representantes do movimento pró Estado do Carajás e sociedade santarena, para dar abertura as atividades do movimento pelo ‘SIM’ no plebiscito, na Câmara de Vereadores de Santarém. O ato público contou, também, com representantes de instituições e associações de bairros e empresários locais.
O plebiscito será realizado no dia 11 de dezembro e a campanha deverá ser impulsionada com estratégia de marketing e articulação entre as duas frentes.
Durante o evento também foi lançado a música tema da campanha a favor da criação dos novos Estados.
A partir de agora os trabalhos estão voltados para a criação de comitês nos outros municípios que irão compor o novo estado. As frentes comemoraram o apoio do publicitário de projeção nacional Duda Mendonça.
Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós
Ainda nesta quinta-feira foi inaugurado o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET), localizado na Avenida Mendonça Furtado, nº 2538, onde estarão concentrados os trabalhos de articulação do Movimento pelo ‘SIM’. Blog do Xarope.
BOA SORTE AOS TAPAJOARAS.
ResponderExcluirÉ engraçado como tem muitos parenses contra esse plebiscito sou AMAPAENSE em 1943 o Amapá virou território e em 1995 estado Hoje as dúvidas que confundem essas pessoas era as mesmas naquela época,o governo federal continuou custeando todos os serviços esenciais nesse caso com a criação do novo estado não será diferente a autonomia administrativa sera um marco para o desenvolvimento da região mas,se os moradores não tiverem comprometimento com gerações futuras o futuro estado do tapajós estará sempre aliado aos interesses dos políticos de Belém que pensam e um estado grande, mas se desenvolvimento!Desde já desejo boa sorte a emancipação.
Conheça o jingle da campanha Pró-Tapajós-Carajás
ResponderExcluirUm dia todo filho cresce, não tem jeito não.
Um dia chega a hora da emancipação.
Cada um segue seu rumo,
Segue seu destino,
Escolhe seu caminho,
Sua direção.
Mas sempre serão como uma família,
Pois fazem parte de um só coração
E vão crescer um ajudando o outro
Sem nunca esquecer: são todos irmãos.
Chegou a hora da grande mudança
E o Pará tem pressa, não pode esperar
Chegou a hora desse grande salto,
De dividir para multiplicar.
Chegou a hora de ficar mais forte
De fazer justiça e vencer muito mais
Queremos sim essa esperança chamada Tapajós e Carajás.
Diga sim para mais segurança,
Para mais saúde,
Mais educação.
Diga sim para os três estados,
Diga sim para essa união,
Diga sim para esperança,
Diga sim para viver em paz,
Diga sim para o Tapajós,
Diga sim para o Carajás.
2ª parte
Mato-grosso e Goiás exemplos que não podemos esquecer
Em quatro estados se dividiram e não param de crescer.
Chegou a hora da grande mudança
E o Pará tem pressa não pode esperar
Chegou a hora desse grande salto,
De dividir para multiplicar.
Chegou a hora de ficar mais forte
De fazer justiça e vencer muito mais
Queremos sim essa esperança chamada Tapajós e Carajás.
Diga sim para o Tapajós,
Diga sim para o Carajás.
A GUERRA ESTÁ DECLARADA !!!!!
ResponderExcluirNão dividir o Pará é a melhor alternativa
Sergio Pimentel está articulando uma frente contra a criação dos novos estados.
A ACP também.
Assim como Zenaldo Coutinho idem.
A ideia é organizar as frentes e as campanhas que mantenham o estado como é, grande e forte.
Ao contrário do que o senhor Duda Mendonça espera, que veio em nossa casa achando que sua campanha é tão boa que ninguém nem vai contestar, o sangue cabano - como disse um publicitário amigo meu - não deixará que isso aconteça.
Não dividir o Pará é a melhor alternativa. Esse é o mote da campanha que já está sim sendo preparada, pensada, organizada.
E que vai mostrar ao publicitário baiano porque a propaganda paraense é considerada uma das melhores do país.
DENÚNCIA !!!!
ResponderExcluirZENALDO ESTÁ USANDO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO PARAENSE PARA FAZER CAMPANHA CONTRA A EMANCIPAÇÃO DOS ESTADOS DO TAPAJÓS E CARAJÁS.
O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE DEVERIA SER AFASTADO DO CARGO DA CASA CIVIL PARA FAZER CAMPANHA USANDO
A MÁQUINA DO GOVERNO. .
O ESTADO DO TAPAJÓS VAI SE MANTER VIVO.
ResponderExcluirComentário:
Ederson Costa Pereira diz:
A espera do resgate da ilha dos desesperos pode está chegando ao fim, é assim que vivemos a anos em uma ilha, sem o minimo de recursos para se manter vivo, no meio de feras que engole nossas esperanças e nossos sonhos, querendo ali construir uma jangada para fugir da ilha mais ao mesmo tempo se teme o mar e seus perigos, mais mão podemos temer a nada nesse momento oportuno, vamos nos atirar nesse mar perigoso e ter a certeza que vamos encontrar a salvação e a libertação, vamos correr esse risco ao ter que morrer esperando esse resgate que nunca chega, viva a duas mais novas estrelas dessa federação, TAPAJÓS E CARAJÁS, E QUE DEUS NOS ILUMINE NESSA CAMINHADA, POIS ABENÇOADOS JÁ SOMOS.
Lideranças buscam apoio da imprensa e blogueiros para o SIM ao Estado do Tapajós.
ResponderExcluirDiretores de veículos de jornais de Rádio e Tv em Santarém receberam na manhã desta segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial. O objetivo foi pedir a imprensa, jornais e blogueiros de toda região oeste do Pará o apoio na campanha pelo Sim no plebiscito, do Estado do Tapajós.
A visita à imprensa feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; pelo deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Olavo das Neves, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), sem rivalidades de partidos em prol de um objetivo em comum, a emancipação do Estado do Tapajós.
“O Instituto está coordenando todo um processo em torno do Estado do Tapajós e nos próximos dias, estaremos passando à população do oeste um dever de casa, para que todos trabalhem em prol desta grande causa. Esse é um momento único para trazermos a concretização desse sonho de mais de 150 anos que é a criação do Estado do Tapajós”, explicou Olavo das Neves.
Para Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas de emancipar o Estado do Tapajós. Será a mudança de vida de nossa região com mais investimentos e desenvolvimento para o povo desta região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Estado do Tapajós”, expressou o parlamentar. É o momento de fazermos a história e emancipar o Estado do Tapajós para desenvolver está região.