Gonçalo Neto estava desaparecido desde ontem à tarde e foi encontrado vivo |
O piloto Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos, que estava desaparecido junto com sua aeronave, desde a tarde de ontem, domingo, foi encontrado há poucos minutos por outros pilotos, seus amigos. O monomotor da marca Skyline pilotado por Gonçalo Neto, caiu às 16 horas de ontem, no trajeto Oriximiná/Santarém, minutos após levantar vôo.
Ainda não temos maiores informações, somente contatos feitos por seu primo, o também piloto Paulinho, são de que Gonçalo foi encontrado vivo. Ele subiu no topo de uma árvore, onde se encontra a espera de resgate. Um helícópetro está sendo aguardado para fazer o resgate de Gonçalo Neto. A família e amigos tentam levar comida e água para o piloto.
O Acidente – Gonçalo Neto estava em uma região de garimpo localizada há 30 minutos distante de Oriximiná, no Oeste do Estado. Na semana passada, o piloto voltaria para Santarém, porém, antes de decolar, ele percebeu que o avião ameaçava pegar fogo. Ainda na pista, ele desistiu do vôo.
Neste domingo (30), o piloto Gonçalo Neto juntamente com outro piloto e um mecânico foram à pista para recuperar a aeronave. Após o conserto, Gonçalo falou aos amigos que retornassem à Santarém em outro avião, que ele mesmo levantaria vôo no avião consertado. Seis minutos após Gonçalo Neto decolar, o piloto da primeira aeronave escutou Gonçalo chamar no rádio e, de maneira tranquila, pediu que anotassem as coordenadas de sua localização, pois ele estava caindo.
Ao retornar nas mediações das coordenadas, uma área de mata densa, os dois não encontraram nenhum sinal do avião, mas também não havia sinais de fogo, levando-os a deduzirem que a aeronave não incendiou. Continuaram sobrevoando o local em busca de Gonçalo até que seguiram para Santarém por volta das 18 horas.
Na manhã desta segunda-feira (31) várias aeronaves seguiram para realizar buscas. Pretende-se, inclusive, sobrevoar um rio localizado próximo ao local. A experiência do piloto e o fato da aeronave, um monomotor, estar sem carga e sem passageiros aumentam as esperanças dos familiares e amigos de que Gonçalo Neto esteja vivo.
Quinta aeronave que cai – Essa é a quinta aeronave em menos de 4 meses que cai no Oeste paraense. A última foi o monomotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, que caiu com duas pessoas no planalto santareno, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá. Nesse acidente as vítimas foram o piloto e o mecânico.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.