quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Preço da gasolina será reajustado em fevereiro

O governo federal decidiu reduzir a quantidade de álcool misturada à gasolina de 25% para 20%. A ação é uma estratégia do governo para aumentar a quantidade de combustível renovável no mercado e, com isso, tentar conter a alta de preço nos postos.


Porém, na opinião do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e


Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindepa), Mário Melo, a modificação trará efeitos contrários. “Quanto menos álcool na gasolina, mais cara ela irá ficar, isso é óbvio”. Por esse motivo, ele estima que haverá sim, um aumento no preço da gasolina. Segundo ele, no Pará esse aumento ficará entre 4 e 5 centavos por litro.


para saber mais clique aqui




 Muitos consumidores já estão preocupados com mais um aumento no preço do combustível, que deve ocorrer no dia 1 de fevereiro. O presidente do Sindepa explicou que no Pará o preço vai subir mais do que nos outros Estados porque o valor do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) sobre os combustíveis no Estado é de 30%, o maior do país. Melo disse ainda que a medida de reduzir o porcentual de álcool na gasolina deve durar no máximo 90 dias. Ao final desse prazo, o porcentual pode voltar aos 25%. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...