sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Hospitais, propaganda e Adolf Hitler


 No Hospital Regional do Araguaia (HRA), em Redenção, a Polícia Civil descobriu-se um uma situação peculiar.
A direção do HRA recusou a paciente Maria do Socorro, 62 anos, alegando que ela não estava cadastrada na lista de espera de leitos: é a contumaz falta de leitos na rede pública de saúde.
Na contingência de ter que voltar com Maria do Socorro, sem tratamento, para Ourilândia do Norte, seus acompanhantes a levaram para a porta da delegacia de polícia de Redenção, onde os delegados Thiago e Igor Cangussu resolveram agir para obrigar a internação.
A razão pela qual o HRA recusou a paciente antes de se ver na eventualidade de interná-la, é que a escassez de leitos faz com que os hospitais públicos se assemelhem a uma enfermaria de guerra.
Um exemplo disso é o que ocorre no Hospital Regional de Tucuruí, onde dezenas de pacientes aguardam atendimento acomodados nos corredores.
No caso, o arco cirúrgico está danificado e pacientes com fraturas são recusados até que o equipamento seja reparado.
Os quadros acima são exclusivos do Pará? Não, a saúde pública em todo o Brasil está depauperada, mas no Pará o governo gasta milhões em propagandas dizendo que presta um dos melhores serviços de saúde pública do Brasil: uma descarada empulhação da publicidade oficial.
O governo do Pará segue à risca o conselho de Adolf Hitler sobre propaganda. Disse o Führer, com certeza inspirado em Goebbels, que “a propaganda não pode servir à verdade, especialmente quando possa salientar algo favorável ao oponente”.
É um fato que se o governo fosse dar publicidade da realidade da saúde pública no Pará, o seu oponente seria sobremaneira favorecido. (Blog do Parsifal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...