terça-feira, 20 de abril de 2010

Manifestantes contrários a Belo Monte ocupam sala da Eletronorte em Belém

De acordo com o integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Rogério Hohn, eles ocupam apenas uma sala e o ato tem caráter pacífico


Pedro Peduzzi e Sabrina Craide


Brasília


Cerca de 500 manifestantes contrários à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), ocuparam na manhã de hoje (20) uma das salas da administração da Eletronorte em Belém. De acordo com o integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Rogério Hohn, eles ocupam apenas uma sala e o ato tem caráter pacífico.


“A sede continua funcionando normalmente porque ocupamos apenas a sala de reuniões. Nosso objetivo é entregar aos dirigentes da empresa [Eletronorte] um documento de repúdio à construção da Usina de Belo Monte”, disse Hohn à Agência Brasil.


Segundo ele, o texto é o mesmo entregue à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pede o cancelamento imediato da licença prévia e do leilão, que estava previsto para hoje.


Hohn informou que “mais de 15 entidades” participam da manifestação, e que o documento a ser entregue é assinado por 54 organizações nacionais e estrangeiras.


Ontem (19), o juiz Antonio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal de Altamira (PA), concedeu novamente uma liminar suspendendo o leilão, o que atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A matéria aguarda a apreciação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decidirá se mantém a liminar.


O juiz também suspendeu a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao empreendimento.


Ontem mesmo, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da liminar, pedindo a suspensão de segurança. Segundo a entidade, as argumentações e as linhas gerais apresentadas, tanto pelo MPF como pela AGU, são bastante similares às usadas no caso da primeira liminar concedida pela Justiça Federal de Altamira.


 FONTE : JORNAL BRASIL DE FATO

2 comentários:

  1. olha aqui bloguero, voce antes de publicar noticiários da cidade. vê se você primeiro arruma uma mulher que presta. poeque nem pre issovocê presta cara... porque primeiro voce arrumou aquela filha do velho angelo que te botou chifre, e a safada ainda hoje bota chifre no corninho do atual marido dela , quando o pé de pano aparece ( aliás é só ele aparecer que a coisa acontece, é o famoso goió)depois veio a enfermeira, essa aí vc se ferrou de vez hein cara...tu é um corno mesmo véio..

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver esse ridiculo comentário em uma reportagem importantissima do JORNAL BRASIL DE FATO.só pode ser alguém sem um minimo de cultura e acesso a educação. infelismente

    Parabenizar o Blog pelas informações divulgados do jornal Brasil de fato.

    forte abraço aos trairenses
    De: Diego-MP Movimento Popular de Itaituba

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...