A escola Emanuel Nunes na agrovila de Nova Esperança também realizou seu tradicional desfile cívico, saindo da rua principal até a quadra da referida escola. Este ano, a unidade escolar apresentou pela primeira vez à comunidade, a sua primeira banda marcial, adquirida através da administração do prefeito Danilo Miranda que não mediu esforços em presentear os alunos com os instrumentos de toques, era notável a felicidade e orgulho estampados nos rostos dos componentes da fanfarra por terem conseguido realizarem um sonho inédito e a muitos anos esperado pela comunidade.
No desfile, os estudantes apresentaram temas sobre as principais datas comemorativas,miscigenação e o tema principal que foi família e escola, fator essencial na árdua tarefa de educar. O destaque do evento ficou por conta dos alunos, que dando um verdadeiro exemplo de cidadania e patriotismo cantaram os hinos da Independência e do Brasil num tom alto e sem errar a letra.
Prestigiaram o desfile além do prefeito, a secretária de educação Maria Regina Pires e a diretora de ensino do município Adriana Fernandes, após o desfile o prefeito visitou, os colaboradores da cozinha da escola e o corpo docente da unidade escolar, com os quais conversou e parabenizou-os pela organização deste maravilhoso evento, em seguida Danilo visitou alguns velhos amigos com quem também conversou e ouviu a todos.
REPRESSÃO EM ITAITUBA.
ResponderExcluirJustiça de Itaituba proíbe marcha do Estado do Tapajós no desfile de 7 de setembro.
PROFESSORES, ALUNOS E PAIS ESTÃO REVOLTADOS COM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL
Desfile das escolas em Itaituba SOFRE REPRESSÃO
Por determinação da Justiça Eleitoral em Itaituba, as Escolas da rede pública, privada ou conveniadas foram proibidas de levar para o desfile de 7 de setembro, o tema Criação do Estado do Tapajós, não podendo exibir o número 77 que representa o sim no dia 11 de dezembro deste ano.
O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, dia 06, nos canais de TVs de Itaituba, pelo promotor de justiça Dr. Antônio.
Mas alguns educadores questionaram a medida pelo fato de que em Santarém e em outras cidades do Pará, o tema foi livremente explorado pelas escolas que inclusive levaram banners, faixas e camisetas para a Avenida Tapajós, reforçando a idéia emancipacionista.
EM SANTARÉM, após o desfile militar de hoje, vários segmentos se reunirão em marcha pela orla pedindo apoio à emancipação da região.
O que alguns diretores questionaram é por que a Justiça eleitoral não comunicou o fato há pelo menos 15 ou 20 dias antes, já que na véspera do desfile muitos pais de alunos confeccionaram uniformes e outros materiais, sendo que agora tiveram prejuízos com a medida.
Inclusive um dos professores que considerou a MEDIDA REPREENSIVA, disse que é um contraste, exatamente no dia onde está expressa a liberdade, o grito da Independênciado Brasil, as escolas serem proibidas de expressar seu direito de opinião sobre um tema que está predominante em todo o Estado.
POR ISSO PRECISAMOS REFORÇAR O TEMA , 77 NELES.
O ESTADO DO TAPAJÓS, NOSSA LUTA.
ResponderExcluirÉ com indignação que vejo essa manobra capitaneada pelo famigerado Zenaldo.
gente, cadê nosso atual Vice?.Já citei anteriormente essas manobras por parte do atual Governo. Anteriormente, colocaram a desvairada Marinor, juntamente com meia dúzia de vereadores de Belém para tomar frente a essa manobra suja criada por êles. Com mêdo de não alcançarem o desejado, engrossaram as fileiras com o também inescruploso Zenaldo. Ora, porque tanta preocupação?.
Aí, volto a dizer sem mêdo e errar : Os atuais governantes aparecem em nossa região ( Oeste ), se intitulando favoráveis, defensores, etc.. Perpetuando assim, suas continuações em mandatoas, cargos, e, negociatas por cargos, e, toda a sorte de crimes contra o Povo, pois, fizeram dessas práticas nada Republicanas, suas profissões. TODOS PELO SIM / 77. E que venha o ESTADO DO TAPAJÓS.