A audiência pública foi sobre as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs)Cachoeira do Codó e Cachoeira do Ébrio, projetadas no rio Itapacurá e linha de transmissão associadas.
Danilo Miranda ouvindo atentamente as explicações e concedendo entrevistas à imprensa de Itaituba. |
Fez parte da agenda do prefeito Danilo Miranda nesta terça-feira(13),uma visita à audiência pública realizada na Câmara Legislativa de Itaituba, na referida sessão, houve palestras alusivas à construção de duas pequenas hidrelétricas no rio Itapacurá. No ensejo, técnicos da Construtora Brasileira e Mineradora (CBEMI), apresentaram um estudo do impacto ambiental que será causada pela construção das hidrelétricas,considerando dessa forma que o setor de pequenas centrais hidrelétricas(PCHs)vem se desenvolvendo velozmente e, a exemplo de outras organizações legais à engenharia,somadas aos 30 anos de experiência em várias áreas de atuação.
Muitos colonos participaram da audiência, bem como representantes de comunidades, entidades e de associações,ouvindo atentamente as elucidações oferecidas pelos técnicos responsáveis pelo projeto, em seguida houve um breve debate sobre os impactos ambientais e indenizações aos colonos que residem nas áreas a serem atingidas. Com informações do reporter Junior Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.