Pantera ganha do Pysandu e o deixa fora do G4
O São Raimundo interrompeu a reação do Paysandu e venceu por 1 a 0 em plena Curuzu, tirando o Papão das semifinais do primeiro turno. O Paysandu terminou o turno na quinta posição com 9 pontos em 7 jogos, e mesmo com a vitória, o São Raimundo terminou na penúltima colocação com os mesmos 9 pontos, mas uma vitória a menos que o Papão.
Logo no primeiro minuto de jogo, o indício de uma goleada bicolor e de festa na Curuzu lotada. Bartola fez grande jogada, com direito a chapéu no zagueiro, mas foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Leandrinho teve a chance de abrir o placar, mas parou na defesa do goleiro Labilá.
Grande nome do Pantera no jogo, Labilá evitou o gol do Paysandu com grandes defesas, e coube ao goleiro converter o pênalti marcado a favor do São Raimundo aos 29 minutos do segundo tempo. Labilá chutou colocado e abriu o placar. O gol foi um baque no Papão, que não conseguiu superar a marcação do Pantera.
Com o apito final e a notícia dos demais resultados, o Paysandu caía da quarta para a quinta posição e perdia a vaga nas semifinais para a Tuna Luso. As duas equipes só voltam a jogar no segundo turno, que tem início marcado para o dia 29 de Fevereiro.
Leão do Tapajós ganha do Leão do Parazinho
No dia de seu aniversário de 107 anos, o Clube do Remo foi derrotado em Santarém pelo São Francisco no Colosso do Tapajós por 2 a 0. Mesmo sem chances de classificação, o leão de Santarém dominou o leão da capital do estado e, com os dois gols de Emerson Bala, renovou o ânimo da torcida para a disputa do segundo turno. O Remo terminou o turno em 4º lugar e se classificou para as semifinais.
O início do Parazão foi empolgante, com 3 vitórias nos 3 primeiros jogos e nenhum gol sofrido. A quarta partida foi o divisor de águas, e o empate contra o Cametá com 2 gols sofridos já mostrava que a situação não era tão favorável. Depois vieram três derrotas, sofrendo 2 gols por partida, e o Remo termina a fase de classificação do primeiro primeiro turno sob o olhar desconfiado da torcida.
Mesmo com a reestreia do goleiro Adriano e do atacante Fábio Oliveira, que chegou para ser o homem de referência no ataque remista, o Remo apresentou problemas nas chances que teve para finalizar, e cedeu ao domínio do São Francisco, melhor organizado em campo. As chances do leão santareno começaram a surgir, e quem decidiu o jogo foi um jogador que quase disputou o parazão pelo Clube do Remo.
Emerson Bala foi cogitado como reforço do time azulino no início da temporada, mas sua contratação teria sido vetada pelo técnico Sinomar Naves. Emerson abriu o placar aos 39 minutos de jogo, quando recebeu na área e chutou forte, o goleiro Adriano tentou espalmar mas a bola acabou entrando. O gol colocou o leão no ataque, mas faltou pontaria para empatar a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Remo voltou melhor, e chegou a dominar a partida. Marciano e Fábio Oliveira tiveram boas chances, e o novo camisa 9 do Leão chegou a acertar uma cabeçada na trave do São Francisco, mas o golpe final veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Remo, o goleiro Adriano não conseguiu segurar e Emerson Bala aproveitou para marcar o segundo gol.
O São Francisco terminou o turno na sexta posição com os mesmos 9 pontos do Paysandu, mas com uma vitória a menos. O clube só volta a jogar no segundo turno, no final de fevereiro. O Remo caiu da segunda para a quarta posição na classificação, e o time segue para as semifinais do primeiro turno enfrentando o Águia, primeiro colocado, já na quinta-feira (9) no Baenão.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.