Com a capacitação durante a oficina, professores e demais participantes, têm oportunidade de melhorarem seus currículos,conhecer outro idioma,ter uma nova experiência, além de conhecerem uma nova cultura.
Com o objetivo de inserir todas as crianças e jovens na rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Trairão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e coordenadoria de educação especial do município,disponibilizou o curso básico de Línguas Brasileiras de Sinais(LIBRAS), realizado durante a semana no auditório da Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão( totalmente reformado,ampliado e climatizado pela administração Trairão Para Todos). A oficina teve como objetivo a qualificação em acessibilidade para o corpo docente das unidade de ensino, além de pessoas da comunidade em geral.
Com duração de 25 horas, a oficina de LIBRAS, capacitou cerca de 55 pessoas de todo o Município, entre eles, professores, acadêmicos,funcionários da Secretaria de Municipal de Saúde, representantes de entidades, entre outros. O referido curso proporcionou aos participantes conhecimentos básicos e domínios necessários para a comunicação da linguagem LIBRA que é a única forma de comunicação surdo-mudo.
A oficina foi ministrada pela tradutora,interprete e instrutora, professora Francinete Roque dos Santos que é concursada e formada em Letras, com especialização em Educação Especial e Inclusiva, além de Especialista em Docência do Magistério superior. Com a realização do curso, a Prefeitura de Trairão e a Secretaria Municipal de Educação possibilitaram aos professores e demais participantes a oportunidade de melhorarem seus currículos,conhecer outro idioma,ter uma nova experiência, conhecer uma nova cultura, além de para quem é educador, ensinar algo novo aos seus alunos.
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI
Eu não sei como vocE foi cobrir esse envento nao tinha nem comida kkkkkkkkkkkkkk to zuando velho!!!
ResponderExcluir