As obras no trecho que compreende o Município de Trairão, estão à meses paradas. Um total abandono que coloca em risco a segurança dos motoristas que trafegam pela região(inclusive causando vários acidentes,dois com vítimas fatais e vários feridos).
O protesto realizado por cerca de 100 pessoas, sendo elas, fornecedores e funcionários da CBEMI, empreiteira responsável pela pavimentação da BR 163 no trecho que compreende dentro do Município de Trairão, segue por tempo indeterminado. A manifestação ocorre logo na entrada da cidade, e tem como tópicos, o abandono da rodovia que ocasionou em péssimas condições de trafegabilidade e isso consequentemente compromete a segurança dos motoristas (inclusive já causou dois acidentes graves com duas mortes e vários feridos) e tambem o drama das famílias Trairenses, que se sentem prejudicadas com o atraso dos pagamentos da própria empresa, que já faz sete meses que não paga seus fornecedores e nem funcionários, causando enormes prejuízos ao Município. Além do mais,quem trafega por um trecho com cerca de 18 quilômetros de pavimentação dentro do Município, está numa grande iminência de sofrer acidentes, é que nesses poucos quilômetros de asfaltos que a CBEMI colocou, não há sinalização alguma, quer seja horizontal, ou quer seja de placas,sendo este, um trecho com muitas curvas perigosas.
Hoje à tarde a rodovia foi parcialmente aberta para a passagem de uma ambulância que transportava um paciente de Itaituba ao Distrito de Bela Vista do Caracol. Mas, logo em seguida foi novamente interditada. A Polícia Militar que teve seu efetivo reforçado na manhã desta terça-feira, está constantemente pelo local, a fim de garantir que o movimento continue pacífico e evitar transtornos.
De acordo com informações passadas ao Portal, a empreiteira ainda não se manifestou. Porem, nesta quarta-feira (14), haverá uma reunião com representantes do Dnit e da CBEMI em Itaituba, para tentarem solucionar o problema. A qualquer momento mais informações.
Não é CBMI, o correto é CBEMI.... ;)
ResponderExcluir