Hoje haverá uma reunião com dirigentes do DNIT e da CBEMI em Itaituba, que colocará os fatos em panos limpos.
A manifestação segue no dia de hoje. Ontem, a rodovia foi parcialmente liberada das 23:00h às 24:00h para a passagem dos veículos que já passavam do número de 300 na fila de espera pela liberação.
Hoje, haverá uma reunião às 10:00 da manhã, com representantes do DNIT e da CBEMI em Itaituba, a fim de resolver a situação. Essa reunião será de suma importância para o Município, finalmente as coisas serão esclarecidas, é que a CBEMI alega que não paga suas contas,porque o DNIT não pagou os serviços que a mesma fez em Trairão, este, por sua vez, diz que não deve nada para a empreiteira, de acordo com informações passadas por alguns vereadores ao Portal, diretores do DNIT disseram que todas as medidas da estrada que foram executadas pela CBEMI no trecho de Trairão foram pagas. Diante do fato, quem tá pagando a conta é a população que à meses trafega por uma estrada em péssimas condições, causando prejuízos e até mortes, bem como o Município, que amarga uma enorme crise por falta desses pagamentos,pois todo esse dinheiro giraria dentro de nossa cidade.É como diria o jornalista Bóris Casói, ISSO... É... UMA... VERGONHA!!!!
Enquanto movimento social e ambientalistas, nós já esperávamos, tais atitudes, vinda de empresas privadas, só não esperávamos tamanha iresponsabilidade e incompetência com a classe trabalhadora... fica claro para nós que os interesses particulares da CBMI nesta região, e abrimos os olhos para entrada dessas empresas, pois avaliamos de forma clara que isso é só o começo...CBMI e demais empresas se instalam numa região como a nossa não melhorar a qualidade de vida do povo seja ela em qualquer aspecto...mais sim a fim de corresponder a seus interesses econômicos.
ResponderExcluirEM SOLIDARIEDADE A CAUSA DOS TRABALHADORES EM TRAIRÃO,MANIFESTEMOS NOSSA INDIGNAÇÃO.
RAIONE LIMA-ITAITUBA
CPT-BR-163
Concordo com a companheira Raione Lima, ja conhecemos a CBMI de outros carnavais, são testas de ferro de grandes empresas a serviço apenas de atender seus proprios interreses, logo vi que não ia demorar muito a cair a ficha, e ainda vem falr pra gente ki nos é que atrapalhamos o desenvolvimento na região...espero que tenha um pingo de carater e venha pagar as dividas dos trabalhadores, e terminar seus serviços.
ResponderExcluirapaoiamos essa luta.
Marcelo- Br- 163
è companheirada não somos profetas, mas ja previamos isso, o pior é que a CBMI, só queria isso mesmo tirar proveito do povo, são um bando de irresponsável, quando eu lembro a cara daquele engenheiro fila da puta naquela reunião na camara de vereadores dizendo defendendo os projetos das PCHS, me dar nojo ...mas é isso povo do trairão vamos a luta...
ResponderExcluirLeso foram vcs.. Que trabalharam seis meses de graca.. Se fossem mais espertos.. Con dois meses ja tinham parado e feito manifestacoes.... Vcs tbm eitahh povo inocente.. Rsrsrs
ResponderExcluir