Preferência pela rede supera televisão, jornal, rádio e
revistas, revela estudo feito com duas mil pessoas; na opinião de 50% dos
entrevistados, a publicidade veiculada na web é considerada a mais informativa
e, para 49%, a mais criativa.
247 – A internet é a mídia mais importante para a grande
maioria dos brasileiros, revelou uma pesquisa realizada pela comScore, em
parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB), com duas mil pessoas. Para
88% dos entrevistados, a rede mundial de computadores é a preferida, seguida da
televisão – preferência de 55% das pessoas –, dos jornais (44%), do rádio (28%)
e das revistas (27%).
Outro importante dado da pesquisa é sobre como os brasileiros
veem a publicidade online. Para 50% do público, ela é a mais informativa e,
para 49%, a mais criativa. Os anúncios mais memoráveis perdem para os da
televisão, na opinião de 48% dos entrevistados, mas ficam à frente dos
veiculados em jornais e revistas (10%) e nos rádios (9%). Os anúncios na web
influenciam 66% das pessoas a buscarem mais informações sobre a marca
anunciada.
O local de trabalho é onde a internet é mais utilizada por
43% de quem respondeu à pesquisa, via computadores e notebooks. O perfil mais
comum do usuário brasileiro mais assíduo é a mulher entre 25 e 44 anos, que
preferem as redes sociais, enquanto os homens navegam por sites em sua maioria. (Brasil 247)
concordo,há muito tempo não me vejo na frente de uma TV,principalmente no horário das novelas,o motivo é lidimo e notório,o que mais se vê são novelas mostrando promiscuidades,prostituição,incentivo á homossexualidade etc...já não há o que se ver na TV hoje em dia,por isso prefiro o mundo virtual,onde posso mostrar para o mundo inteiro o que a vida tem de melhor,abraços.
ResponderExcluir