O Botafogo garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em partida bastante movimentada, no Engenhão, a equipe carioca derrotou o S. Raimundo, por 4 a 3. O resultado não classificaria o Botafogo caso fosse considerado o placar da ida, quando o time paraense venceu por 1 a 0. No entanto, o São Raimundo escalou três jogadores em condição irregular, fato que anulou o primeiro confronto. Dessa maneira, o Botafogo entrou em campo nesta quinta precisando apenas de um empate para avançar no torneio nacional. Com gols de Danny Morais, Sandro Silva e Loco Abreu, duas vezes, o Alvinegro enfrenta agora o Santa Cruz-PE, já na próxima quarta-feira.
O jogo começou com o Botafogo já colocando pressão no São Raimundo. A defesa paraense tentava de todas as formas tirar o perigo, mas o alvinegro carioca chegava fácil ao gol de Labilá. Aos oito minutos, Lúcio Flávio lançou Loco Abreu. O uruguaio ficou de frente para o goleiro do São Raimundo, mas tocou para fora.
O ataque do Botafogo chegava seguidamente na área do Raimundo e, aos 14 minutos, Herrera acertou o travessão de Labilá. No entanto, no minuto seguinte, veio o primeiro gol dos donos-da-casa. Após bola levantada na área, o zagueiro estreante Danny Morais desviou de cabeça e colocou para a rede.
A equipe carioca continuou no ataque e quase marcou o segundo aos 20 minutos. Marcelo Cordeiro cobrou falta na área do São Raimundo, Herrera atrapalhou Labilá, mas a zaga tirou o gol na linha. A primeira boa chance do São Raimundo veio três minutos depois: Ceará apareceu de surpresa pela direita, mas na hora de finalizar isolou a bola.
A partida foi ficando mais nervosa, com os jogadores das duas equipes, mas principalmente do São Raimundo, apelando para faltas mais duras. O Botafogo só voltou a levar perigo aos 30 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou falta na área, Marcelo Pitbull resvalou e a bola bateu na cabeça de Antonio Carlos, mas subiu.
O Botafogo voltou a criar chances de gol, mas não conseguia finalizar. Isso até os 39 minutos, quando Lúcio Flávio lançou Loco Abreu. No entanto, o uruguaio chutou por cima do gol de Labilá. Nos minutos finais, os donos da casa diminuíram o ritmo e permitiram que o São Raimundo chegasse algumas vezes no campo de ataque.
No segundo tempo, o Botafogo teve chance de ampliar logo aos três minutos. Marcelo Cordeiro cobrou falta na área. A bola passou por todos os jogadores e bateu na trave direita de Labilá. No entanto, a resposta do São Raimundo veio aos nove, quando Marcelo Pitbull chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Jéfferson.
O jogo passou a ficar mais equilibrado e o São Raimundo teve ótima chance aos 17 minutos. Jari chutou da entrada da área e obrigou Jéfferson a fazer grande defesa. No escanteio, Beto cobrou na cabeça de Branco para empatar. No entanto, no minuto seguinte, o Botafogo ficou novamente à frente. Flamel cochilou e deixou a bola no pé de Sandro Silva, que tocou na saída de Labilá.
Mesmo sofrendo o revés, o São Raimundo era melhor no jogo e passou a rondar a área de Jéfferson. Só que quem marcou foi o Botafogo, aos 29 minutos. Edno cruzou pela esquerda na primeira vez que tocou na bola. O zagueiro Evair resvalou, tirou Labilá da jogada. O uruguaio Loco Abreu, bem posicionado, só teve o trabalho de colocar a cabeça e marcar o terceiro.
No entanto, o Mundico descontou no minuto seguinte. Michel desviou cruzamento de Ítalo, pela direita, e marcou o segundo dos paraenses. Após o gol, o Botafogo voltou a ter chance de ampliar. Aos 33 minutos, Abreu foi lançado e chutou cruzado, mas Labilá fez boa defesa.
A situação ficou ruim para o Botafogo aos 36 minutos. Somália, que havia entrado minutos antes, deu um carrinho por trás em Flamel e acabou expulso.
Em novo ataque, Caio levou a bola para fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Loco Abreu, que só tocou para a rede e marcou seu segundo na partida, o quarto dos cariocas para decretar a classificação. Nos minutos finais, o São Raimundo ainda descontou com Ítalo, após cobrança de escanteio aos 44 minutos e deu números finais à partida.
BOTAFOGO-RJ 4 x 3 SÃO RAIMUNDO-PA
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Renda: R$ 32.830,00
Público: 2.836 pagantes
BOTAFOGO - Jefferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Caio); Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
SÃO RAIMUNDO - Labilá; Filho, Carlão (Flamel) e Evair; Ceará (Leandrinho), Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Júnior; Branco e Max Jari (Ítalo). Técnico: Flávio Barros
(Com informações da Rádio Clube/Bola/ESPN) com publicação no blog do Gerson nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.