Com um discurso aparentemente calculado com o objetivo de sensibilizar seus companheiros de partido e também dos aliados, mobilizando-os para o enfrentamento da campanha, o ex-governador Simão Jatene, candidato pelo PSDB à sucessão da governadora Ana Júlia Carepa, pregou ontem uma “revolução” nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Jatene, que teve sua candidatura homologada em convenção, declarou-se confiante no apoio dos servidores estaduais “para resgatar a dignidade e a eficiência do serviço público”.
O candidato tucano, que vai encabeçar a coligação “Juntos com o Povo”, que reúne seis partidos políticos – PSDB/ PPS/PSDC/PMN/PRP/PRTB –, se declarou convicto de que a sua candidatura será vitoriosa no pleito de 3 de outubro, mas previu, como um alerta para correligionários e aliados, que a disputa não vai ser fácil. “Pelo contrário, vai ser uma disputa muito dura, uma guerra”, destacou, acrescentando que a vitória precisará ser construída com a união de todos.
ADVERSÁRIOS
Jatene adotou um tom moderado ao se referir aos adversários na disputa, preferindo destacar o amplo leque de apoio armado em torno do seu nome. “Esta convenção é a convenção dos que amam e respeitam o Estado do Pará e os paraenses. Por isso temos aqui militantes de todos os partidos”. E acrescentou: “A convicção que nos une é a certeza de que podemos ser muito melhores do que isso que está aí”.
Foi assim, em frases ferinas, mas sutis, que ele direcionou suas críticas ao atual governo e a candidata à reeleição, a governadora Ana Júlia Carepa, ao mesmo tempo em que poupava o outro adversário, Domingos Juvenil (PMDB). A convenção do PSDB, aliás, foi marcada por artilharia pesada unicamente contra o atual governo. Sugestivamente, nos momentos em que um ou outro orador passava a criticar algumas lideranças peemedebistas o controlador de som tratava de abafar e interromper o discurso com trilha musical em alto volume.
(Diario do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.