Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu as provas suficientes para colocar a quadrilha atrás das grades.
O diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, deflagrou nesta manhã a “Operação Tapajós” com a finalidade de combater quadrilhas de traficantes de drogas instaladas na região.
Traficantes presos na operação |
O policial explicou que, após 5 (cinco) meses de investigação, foi possível levantar provas suficientes para solicitar a decretação da prisão preventiva de 10 (dez) indivíduos, bem como outros 10 (dez) mandados de busca e apreensão. A operação logrou êxito na captura de 9 (nove) criminosos, sendo 8 (oito) em Itaituba, e 1 (um) em Porto Velho/RO, o qual foi preso por Policiais Civis do Departamento de Narcóticos do Estado de Rondônia.
Foram capturados os nacionais:
a) WILMA ALVES DE LIMA, a “Hilma”
b) EUGISLENE BOASQUEVESQUE GABRECHT, vulgo “Gê” ou “Neide”
c) EDEVILSON PEREIRA DA SILVA, o “David” ou “Deca”
d) LUIS NETO MATIAS, o “Netinho da carne de sol”
e) MARIA LUCINEIDE OLIVEIRA DOS SANTOS, a “Lúcia”
f) JOSÉ SÓLON OLIVEIRA SILVA, o “Zezinho”
g) MARCOS PAULO DE FREITAS SOUSA, o “Gargamel”
h) SILVANO RIBEIRO SOARES
i) FABIANO FERREIRA DE SOUSA - (Porto Velho – RO)
Objetos apreendidos pela Polícia Civil |
Durante a operação, foram apreendidos mais de 2 kg de pedra oxi, 30 petecas de crack e maconha, além de vários aparelhos celulares e eletroeletrônicos.
Todos os presos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de entorpecentes (Arts. 33 e 35, Lei 11.343/06), e encontram-se recolhidos à disposição da justiça criminal da comarca de Itaituba. O único criminoso foragido está sendo procurado no Estado de Rondônia, onde reside.
Delegados que participaram da "Operação Tapajós" |
A operação foi supervisionada pelo Superintendente Regional, Delegado Ednaldo Silva de Sousa, contando com a participação de Policiais Civis da própria Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional de Itaituba, da DEAM/Itaituba, DEAM/Santarém, 16ª Seccional de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação/Santarém, num total de 27 (vinte e sete) servidores.
Pedra de óxi pura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.