O deputado estadual Paulo Sérgio Souza (PT), mais conhecido como Chico da Pesca, foi cassado da manhã desta terça-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por unanimidade, sendo seis votos a zero.
O relator do processo contra Chico da Pesca, foi o jurista André Bassalo e o revisor da ação é o desembargador e atual corregedor eleitoral em exercício, Raimundo Holanda.
Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos durante a campanha de 2010, utilizando-se da máquina pública na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, órgão do qual era o superintendente regional até 2009, quando se desincompatibilizou para concorrer à vaga de deputado.
O advogado de defesa, João Batista Vieira, informou que vai recorrer da decisão alegando falta de provas concretas. A entrada do pedido será dada apenas na semana que vem, quando a decisão vai ser publicada no Diário Oficial.
Alfredo Costa, vereador do PT por Belém, será o substituto de Paulo Souza. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.