O governador Simão Jatene empossou na manhã de hoje, 2, em cerimônia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o nome dos cinco secretários especiais que irão conduzir a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 de julho. Todos os secretrários compareceram à cerimônia.
Nilson Pinto continua na Seduc e será o responsável pela Secretaria de Promoção Social. Sérgio Leão e Sidney Rosa - que tiveram as suas secretarias extintas - coordenarão a Secretaria de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente.
Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente ao Governador Simão Jatane, e fica sob a responsabilidade de Antônio José Costa de Freitas Guimarães.
Os secretários especiais terão a missão de garantir a articulação entre os órgãos do governo, além de elaborar políticas públicas imprescindíveis para o estado nas mais diversas áreas. Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa),
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Departamento de Trânsito (Detran) ficam subordinadas à Governadoria do Estado.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), que já tem atribuições de secretaria especial, continua a coordenar a Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Entenda como fica a administração estadual:
Gestão: Sead, Sefa, Sepof, Igeprev, Iasep, Idesp, Escola de Governo, Loterpa, Ioepa, Prodepa e Banpará.
Desenvolvimento Econômico: Sagri, Sepaq, Adepará, Jucepa, Emater, Ceasa, Paratur, CDI.
Infraestrutura e Logística: Setran, Seop, Sema, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Iterpa, Ideflor, Arcon, Cosanpa, Companhia de Portos e Hidrovias, Cohab.
Promoção Social: Seduc, Secult, Seel, Uepa, IAP, Centur, Fundação Carlos Gomes, Fundação Curro Velho, Fapesp.
Proteção Social: Sespa, Secretaria de Assistência Social, Seter, Sejudh, Defensoria Pública, Inmetro, Hospital Ofir Loyola, Santa Casa, Hemopa, Hospital das Clinicas, Fundação de Atendimento Socioeducativo.
(DOL, com informações da Ascom Secom)
COMENTÁRIOS / DRIBLE DO “NÃO” NO GANSO.
ResponderExcluirComentário: Pedro Maia,
Sobre o post Ganso convocado para campanha do “não”:
Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”.
Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.
Zequinha Franco deixou seu comentário sobre o post: "Desfaçatez: Lira e Maria juntos pelo Tapajós"
ResponderExcluirEu penso que esse momento é de união pela criação do Estado do Tapajós. Maria do Carmo e Lira Maia, todos sabemos que sempre foram adversários de interesses políticos, mas estão mostrando muita inteligência e sensibilidade com a causa de criação desse novo estado. Como disse o anônimo: Todos devem estar unidos nessa luta pela criação do Estado do Tapajós. Eu como filho e morador dessa região esquecida pela falta de investimentos dos governantes ao longo da historia desse Estado, vou fazer minha doação com muito orgulho de R$ 6,00 para o Instituto SIM ao Tapajós custear as despesas da campanha. Quero aqui expor meu sentimento dizendo que toda a população ganha com esse projeto de crescimento da Amazônia! Quem perde são os políticos viciados que nada fizeram ou quase nada pelo povo que mora, trabalha e estuda nessa imensa região! Concluo dizendo que todo e qualquer custo para a criação desse tão sonhado Estado do Tapajós é investimento para o fortalecimento da Amazônia e do Brasil.
Lançamento do comitê Nacional Pro Tapajós e Carajás.
ResponderExcluirAcontece em Brasília, o lançamento do Comitê Pró Tapajós e Carajás, na Câmara Federal, anexo II. Pelo Estado do Tapajós estão presentes: O deputado Lira Maia, prefeita Maria do Carmo, prefeito Aparecido (Rurópolis) vereador Reginaldo Campos, Deputado Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda, (Trairão) Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves.(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes e Ítalo Ipojucan.