O senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), fará em Belém, na próxima quinta-feira, o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado federal José Priante para a prefeitura de Belém. O partido está realizando uma caravana em todo o país para lançar seus pré-candidatos e Belém foi a primeira capital escolhida.
“Essa escolha do PMDB nacional mostra a importância que Belém tem e é motivo de orgulho e de entusiasmo para todos os nossos militantes. O PMDB tem uma responsabilidade grande com Belém”, destaca Priante, que ainda terá que ter seu nome referendado na convenção do PMDB.
O peemedebista avalia que o seu partido é o único capaz de unir forças, tanto na esfera estadual como na federal, já que integra a base de apoio do governador Simão Jatene e da presidente Dilma Rouseff, respectivamente. “Temos esse diferencial, o que nos dá uma responsabilidade muito maior. Nosso partido é o único capaz de construir uma aliança vitoriosa em prol de Belém”, pondera.
Ele diz que nos últimos 16 anos Belém teve o “azar de eleger gestores com uma visão pequena, que criaram apenas obras minúsculas”. “Precisamos abrir novas portas e fronteiras e avançar muito mais. O orçamento de Belém é muito pequeno e precisamos de parcerias a nível de Estado e da União. Caso contrário, sempre perderemos. Hoje o PMDB tem o vice-presidente do Brasil”.
Priante lembra que o PMDB já demonstrou toda a sua força nas eleições de 2008, quando disputou o segundo turno e espera contar com o apoio do governador na disputa. “É claro que haverão outras candidaturas da base de apoio do Simão Jatene, provavelmente uma do seu próprio partido, mas ainda não houve qualquer manifestação oficial do governador”.
Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, calcula que até o fechamento das convenções o PMDB tem condições de lançar de 115 a 120 candidatos a prefeito no Pará. “Onde não houver candidatura própria faremos composições de acordo com as peculiaridades locais. Na reunião de quinta vamos iniciar a discussão da estratégia política e dar a largada da nossa agenda pré-eleitoral para manter o PMDB com o maior número de prefeitos no Estado”.
“Em 2008 elegemos 42 prefeitos, fazendo mais que o dobro de prefeituras do partido que ficou em segundo lugar. Nossa meta é, no mínimo, manter esse número. Também estaremos fazendo composições com outras legendas em vários municípios”, complementa o deputado estadual Parsifal Pontes. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.