As lojas 1,99 surgiram no Brasil na década de 90 e se
multiplicaram, principalmente na cidade de São Paulo.
Esse tipo de comércio apresenta características
peculiares: vendem de tudo, não possuem
atendentes e foram feitas para todas as classes sociais. Mas qual é a origem do
preço 1,99?
Esse valor é estratégico, pois, na verdade, as lojas se
alimentam do um centavo de troco que não é repassado ao consumidor.
A função dos preços com final 0,99 é a de confundir o
cliente. Esse tipo de preço nos dá a impressão de que o produto é realmente
barato.
Hoje, as pessoas já se acostumaram a deixar seus centavos
para trás e quase não vemos mais a moeda de um centavo circulando pelo país.
As lojas de 1,99 revelaram uma ótima estratégia de venda:
elas usam os decimais para criar a ilusão de promoções e todos os centavos não
cobrados de troco fazem as lojas crescerem. É como naquele velho ditado: “de
grão em grão, a galinha enche o papo”.(Curiosidades)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.