domingo, 30 de novembro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO TRAIRÃO REALIZA, COM SUCESSO TOTAL, A SEGUNDA FEIRA DO CONHECIMENTO NO MUNICÍPIO.


 Aconteceu na manhã deste sábado (29), na Escola Instituto de Educação do Trairão, a 2ª Feira do Conhecimento, com o tema “Germinando ideias e colhendo ações”. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino e contou com o apoio da Prefeitura do Trairão e GPADC.
A feira foi idealizada com a proposta de integração de conhecimentos, envolvendo a cultura popular desde as danças e lendas, a alimentação e a medicina alternativa. O acontecimento teve como destaque os programas e projetos educativos desenvolvidos nas instituições de ensino do Município no decorrer do ano letivo, fazendo dessa forma, com que os alunos incorporem a importância do conhecimento como alicerce fundamental para a germinação de boas ideias e a coesiva colheita de extraordinárias ações.
 
 Além das apresentações, foram expostos projetos que envolveram todos os alunos da rede municipal de ensino para que fossem desenvolvidas atividades de cunho educativo e que levassem os estudantes a interagir com conhecimentos diversificados.
 Cabe destacar a participação do CEPROEN (Centro Profissionalizante de Enfermagem), é que os futuros profissionais na área da saúde do Trairão deram um verdadeiro show em seu trabalho sobre alimentação saudável, apresentando sucos exóticos naturais de diversos sabores. Cabe ressaltar ainda, dentre muitos outros destaques, as readaptações dos quadros do artista Romero Brito, feitos pelos próprios alunos da Escola Everaldo Martins.
Não vou citar aqui todos os projetos apresentados, todavia, o fato é que a feira contou com um cronograma variado, que incluiu contação de histórias e salas tira-dúvidas sobre medicina popular, clima, cultura e programas e projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino.
O projeto da feira mostra que proposta de ações lúdicas e que envolvam esse tipo de atividade dentro da escola é garantido através de constantes formações e capacitações realizadas para os professores da rede municipal de ensino. A administração do Prefeito Danilo Miranda desenvolve um trabalho constante de atenção à educação, por entender esse processo como algo contínuo e que pode ser executado de maneiras novas à medida que surgem novas metodologias de ensino e aprendizagem. 
Em outras palavras; educação é o principal eixo de investimento de Danilo Miranda que conta com uma competente Secretária de Educação que por sua vez tem o apoio de uma excelente equipe administrativa, pessoas batalhadoras que não tem dia e nem hora para se doar em prol da educação trairense.VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...