segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Operação Madeira Limpa desbarata quadrilha que operava madeira suja

 Eu tenho dito que se alguém quiser continuar praticando atos de corrupção, afinal o juízo de cada um é o mestre de cada qual, deve imediatamente mudar os métodos e inventar algo novo, pois os métodos usuais estão esgotados.
Mas há pessoas tão temerárias que, diante de tudo o que ocorre, continuam a tocar a banda do seu jeito, achando que ela vai passar ao largo.

A operação “Madeira Limpa” é mais uma das inúmeras que dão substância ao que digo. Deflagrada pela PF, na manhã de hoje (24), visando “desmontar quadrilha de comércio ilegal de madeira”, a operação cumpre 22 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 41 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de condução coercitiva, no Pará, Amazonas e Santa Catarina, demonstrando que o esquema era interestadual.

No Pará, a PF cumpre mandados de prisão contra servidores públicos federais do Incra, Ibama, Semas e Sefa. Foram presos o superintendente do Incra em em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o site doMPF, “os investigados são suspeitos de formarem grupo organizado, estruturalmente definido e com divisão de tarefas, voltado à práticas dos crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, uso de documento falso, crimes contra a flora e crimes contra a...
administração ambiental.”.


As investigações iniciaram em 2014 e os prejuízos aos cofres públicos estão calculados em R$ 31,5 milhões. Parsifal Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...