O São Raimundo não foi eliminado da Copa do Brasil por conta da escalação irregular de três jogadores, mas ficou em situação complicada na disputa da Copa do Brasil. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, de apenas retirar pontos do clube paraense, o possibilitou seguir na disputa, mas deixou uma incógnita sobre os critérios de desempate para o duelo com o Botafogo. A solução foi dada nesta terça-feira, dia 2 de março, pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
De acordo com a CBF, o Botafogo terá vantagem no duelo de volta, podendo garantir a vaga até com nova derrota. Se o Alvinegro empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o São Raimundo for o vencedor, não importa a diferença de gols, a vaga será então decidida nos pênaltis. O jogo acontece no próximo dia 11, uma quinta-feira. Quem vencer enfrenta Santa Cruz/PE ou América/AM na segunda fase da competição nacional.
O caso teve início no dia 11 de fevereiro, quando o São Raimundo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Santarém/PA. Porém, a equipe acabou escalada com três jogadores que não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: João Pedro, Hallace e Beto. No STJD, o São Raimundo perdeu três pontos e ainda foi multado em R$ 1 mil. O resultado deixou a todos em dúvida diante da invalidação do primeiro duelo.(Justiça desportiva).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.