terça-feira, 21 de setembro de 2010
DÚVIDA DO LEITOR
Fui questionado hoje pela manhã na rua, pelo fato de ter publicado aqui no blog, a segunda pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O LIBERAL edição de domingo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº 30268-2010. O amigo me disse que pesquisou na internet e não achou nadica de nada sobre a pesquisa que leu aqui no Portal. Pois bem, vou ensiná-lo como fazer para achar sobre a tal pesquisa, é só o peixadagem navegar via fibra ótica no site do google, depois digitar Ibope º 3068-2010 que aparecerá vários sites falando sobre a referida pesquisa que está causando um certo frissom; ou se preferir, pelo mesmo google, digite Tribunal Regional Eleitoral, pesquisa o nº 30268-2010, que também vai aparecer muitos sites sobre a pesquisa. Beleza? Bacana?Legal?
Por outro lado, o amigo não precisa se preocupar, o eleitor Paroara não é de acreditar em institutos e a resposta sobre a verdadeira pesquisa virá nas urnas no dia 03 de outubro e para acalmá-lo, vou publicar mais uma vez, o comentário que o Procurador do Pará, Marcio Vasconcelos teceu a respeito da mais recente pesquisa.
“No Pará pesquisa sempre errou e o povo na hora de votar não liga para o que pesquisa diz:
1990: o Ibope dizia que o futuro governador seria Xerfan. Ganhou Jader;
1994: o Ibope dizia que Jarbas Passarinho seria o governador e Almir, que era o terceiro na pesquisa, ganhou.
1996: o Ibope dizia que Ramiro Bentes seria o prefeito de Belém. Ganhou o Edmilson que era o quarto na pesquisa.
1998: o Ibope dizia que o Hélio Gueiros podia comprar o terno da posse para o Senado. Ganhou Luis Otávio que um tracinho nas pesquisas.
2002: o Ibope dizia que Ademir Andrade iria para o segundo turno. Não foi e quase a Maria do Carmo, que estava em quarto, se tornava inquilina do Palácio dos Despachos.
2006: o Ibope dizia que Almir Gabriel seria governador de forma consagrada eleito no primeiro turno e quem venceu foi Ana Júlia.
2008: pelo Ibope, Valéria seria a nova prefeita de Belém. Perdeu feio e terminou em quarto lugar.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.