Após acumular pelo nono concurso consecutivo, o prêmio da Mega-Sena chegou a R$ 70 milhões, o terceiro maior valor da história, que será sorteado nesta quarta-feira (1) às 20h. Imagine ter esse dinheiro em mãos? Pois saiba que existem pessoas que já conquistaram e, por mais incrível que pareça, perderam uma boa bolada.
Por isso, o grande segredo para conseguir manter o dinheiro é a educação financeira, já que um erro comum é se deixar levar pela emoção de ganhar tamanho prêmio e não analisar corretamente o que pode – e o que não pode – ser feito com ele. Engana-se quem pensa que só porque ganhou a bolada virou milionário.
Ainda que tecnicamente você seja um milionário, a verdade é que esta quantia pode não ser suficiente para garantir um estilo de vida como tal para a vida toda. Afinal, manter uma casa em um bairro de alta renda e carros zero na garagem exige muito mais do que você pode imaginar e, como se sabe, o dinheiro não dura para sempre.
É importante ter um estilo sustentável. Ganhar milhões não permite que você tenha o mesmo estilo de vida das grandes celebridades nacionais! Lembre-se de que muitos deles recebem de graça quase tudo o que precisam.
Controle os impulsos!
Após receber a notícia de que ganhou o dinheiro, a primeira atitude que muitos tomam é pedir demissão e concretizar o sonho de abrir um negócio próprio. O problema é que este impulso não vem acompanhado de experiência administrativa. O resultado, então, é a pessoa se atolar em dívidas. Alguns ainda optam por franquias, mas saiba que as mais fortes exigem mais investimento.
Outro impulso de quem ganha a bolada é querer ajudar a todos. Eles acabam sendo alvo de incontáveis pedidos de favor ou empréstimo, feitos por amigos e familiares. Julgando ser sua responsabilidade repartir com os mais próximos, rapidamente eles acabam vendo boa parte do dinheiro desaparecer.
É bastante fácil gastar, sobretudo quando se conta com a ajuda de outras pessoas que não estão preocupadas com a sua saúde financeira. Com novos limites no cartão e no cheque especial, estas pessoas acabam gastando muito mais do que deveriam e, em pouco tempo, o impensável acontece, e estão no vermelho, com uma dívida que nem sabem ao certo como foi acumulada.
Pois saiba que todos sairão ganhando se, em vez de você se entregar aos desejos de consumo e sair por aí ajudando a todos, souber aplicar o dinheiro.
Não tome tanto risco!
Além de não controlar o orçamento, outro erro que a pessoa pode cometer é adotar uma estratégia de investimento arriscada, como colocar “todos os ovos em uma cesta só” e sair comprando vários imóveis e propriedades.
Ainda mais grave é o caso daqueles que consideram investimento aquilo que, na verdade, não é. Enchem a garagem de carros importados e o cofre de joias, esquecendo-se de que, caso precisem vender, certamente incorrerão em prejuízo.
Se bem aplicada, esta quantia pode, sim, lhe trazer mais tranquilidade financeira, mas é preciso calma para tomar a decisão correta sobre em qual modalidade investir. Quem não está habituado com este montante, em geral, acaba mais vulnerável. Portanto, é importante contar com profissionais capacitados e independentes para ajudá-lo em sua estratégia. (InfoMoney)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.