sexta-feira, 30 de agosto de 2013

APRECIAÇÃO DE ALESSANDRO MEDEIROS

Esta obra de infraestrutura que o amigo Valdinei Cordeiro reporta em seu blog assim como muitas outras em Trairão é fruto das viagens do Prefeito Danilo Miranda à Capital Federal, já que o Governo do Estado em nada quis e nem quer ajudar o Município. O Prefeito Danilo é sim um gestor que honra e tem compromisso com o povo que o elegeu, Danilo é homem de palavra, é trabalhador, é honesto, é de boa índole, enfim, as obras estão aí e falam por si só e muito mais frutos virão, como patrol, caçamba e lancha dentre outros benefícios, todos oriundos da esfera Federal.

Se o Governo do Estado não olhasse somente a política partidária e ajudasse o Município de Trairão, com certeza a Cidade estaria bem melhor, mas não, e pasmem, saibam o burburinho nas rodas de fofocas da Cidade: “Jatene tem um grande amigo em Trairão que é adversário ferrenho do atual Prefeito e se ele direcionar alguma obra e/ou equipamento beneficiará o maior adversário de seu pupilo”... A realidade é triste, é dessa forma que muitos comentam na Cidade e a meu ver é com esta conjetura improdutiva que Jatene demonstra governar... Querem prova e exemplo? Algumas Cidades da região estão sendo contempladas com asfalto, ambulâncias e viaturas, recursos oriundos do Estado, Jatene (que, inclusive, foi o mais votado na eleição de 2010) direcionou alguma dessas obras/equipamentos para população Trairense? Não!!! Então não há mais nem o que explanar sobre o assunto.

 Uma coisa é certa, não é falta de o Prefeito Danilo correr, ir de porta em porta nos gabinetes do estado, sempre pedindo, com o pires na mão. Quer outro exemplo? Nos dois primeiros anos de sua gestão Municipal Danilo conseguiu trazer do Governo do Estado muitas obras e equipamentos, entre os quais, ambulâncias, patrol, caçambas, carregadeiras, e muito mais benfeitorias que se eu for dizer aqui, passo a noite digitando. Aí você me pergunta: Mas, blogueiro, você não disse que o governo do Estado em nada ajudou Trairão? Sim, falei e confirmo! Só que estes equipamentos, obras e benfeitorias que Trairão recebeu do Estado foram na Gestão da Ex-governadora Ana Júlia, porquanto de Simão Jatene até o momento em que escrevo esta postagem não veio nem um saco de cimento, ao menos pra fazer o piso de uma sala de aula pra Escola Estadual Dep. Everaldo Martins. Eita consideração, hein!! Contou-me ainda um passarinho que um Deputadozinho da região ofereceu uma emenda parlamentar de... Pasmem! Dez mil reais para o município, emenda esta que no final das contas o caldo sairia mais caro que o peixe e de esmola a Cidade de Trairão não precisa.

Trairão precisa de investimentos que realmente venham a beneficiar a população, como os que o tem chegado aqui por meio da parceria do Município com a Esfera Federal e como eu disse no início dessa postagem, tudo é fruto das viagens fora de hora, de noites mal dormidas em bancos de aeroporto, as vezes no lugar de almoço um pequeno lanche, dias longe dos filhos e esposa, enfim, todas estas obras de estruturação pelas quais o Município de Trairão está passando são frutos do sacrifício que o Prefeito Danilo Miranda faz em prol do desenvolvimento da Cidade e que uma meia dúzia de gatos pingados, assim como os "urubus de plantão" (pessoinhas que se aproveitam de alguma desgraça pra se autopromover politicamente) não querem de forma alguma reconhecer, ao invés disso, só sabem perseguir. Amigo, o pior cego é aquele que olha e finge que não ver.

Hoje, a triste realidade de Trairão ocorre assim: Prefeito buscando estruturar o Município sendo que  mesmo com muitas dificuldades e verdadeiras lutas aos trancos a barrancos vem conseguindo e uma renca de vereadores juntamente com uma "trupe" de políticos que não fazem nada a não ser politicar e tentar atrapalhar o desenvolvimento da Cidade, porque toda esta cambada, na verdade, não está nem aí para o desenvolvimento, querem saber de procurar alguma brecha (falha) para encalçar e atrapalhar. É um bando de ignóbeis hipócritas e só pensam em seus bolsos. Para alguns vereadores, bem como os "urubus de plantão", criticar é fácil, quero ver se tem um certo com a coragem/vontade de ir a  Belém já que se vangloriam dizendo que são apadrinhados de Simão Jatene e de um deputadozinho da região, pedirem a eles benefícios para a Cidade, mas, não vão, porque como eu disse não estão nem aí, ao invés de procurar ajudar, ficam bodejando por aí. É triste a realidade, mas é verdade, amigo e enquanto existirem políticos dessa forma em Trairão a Cidade corre o risco de ficar estagnada.

O fato é que município onde existe uma política partidária com adversários que não tão nem aí pra desenvolvimento, que se esquecem de desarmarem os palanques e ficam 4 anos em campanha eleitoral, perseguindo, não trabalhando, bodejando, não vai pra frente e fica estagnado e uma outra triste realidade é que em Trairão tem muitos políticos dessa forma. Esqueceram de avisar certos políticos que a campanha eleitoral municipal só acontecerá em 2016. Abram o olho senhores, pois enquanto não desarmarem os palanques nosso município corre o sério risco de ficar assim como os senhores querem, todavia, seus eleitores não desejam uma Cidade estagnada, todos anseiam o progresso.

Danilo é um homem bom, abençoado por Deus, tem um coração enorme, não é perseguidor e da oportunidade a todos, quer outro exemplo? Deu oportunidade para a filha de seu maior adversário político, recém formada em odontologia, a qual hoje trabalha como contratada exercendo sua profissão de odontóloga no hospital municipal, isso sim, é um gesto bonito. Quem agiria dessa forma e daria uma oportunidade dessas? Será que se fosse o contrário o outro faria o mesmo? Fica a pergunta no ar e quem já passou pelas “garras” de administrações anteriores sabe deduzir e responder melhor que eu. Nada contra a Fernanda, é uma mulher gente fina e uma ótima profissional, educada e faz o seu trabalho da forma que é pra ser, só citei o fato pra mostrar o tamanho do coração do Danilo, que inclusive, é um daqueles homens capaz de tirar a própria camisa e dar ao próximo. Duas pessoas não gostam de Danilo, as que não o conhecem e aquelas pessoas que tem inveja dele.  

Sei que alguns não gostarão do que reportei aqui em meu blog, todavia, é um desabafo pessoal meu, é minha opinião sobre tudo o que ocorre, sobre as perseguições e sobre as jogadas sujas, muito mais apreciação virá por aí, pois uso este blog para isso, para expressar meu conceito, doa a quem doer e se Danilo fosse um homem errado e de má índole, podem ter certeza de que eu seria o primeiro a criticá-lo aqui, mas, até o presente momento não vejo motivo para criticar um homem que se doa em prol deste Município, a ponto de se sacrificar de uma forma como eu disse antes, passando dias, as vezes até semanas longe do aconchego da família com noites mal dormidas em bancos de aeroportos e até mesmo comendo mal. Outra coisa, PREFEITO QUE NÃO VIAJA, QUE NÃO CORRE ATRÁS DE RECURSO, QUE FICA SOMENTE ATRÁS DE UMA MESA DE GABINETE, QUE FICA SOMENTE PESCANDO E BEBENDO CACHAÇA JOGANDO BARALHO EM RODADAS DE AMIGOS, NÃO CONSEGUE RECURSO ALGUM PARA SEU MUNICÍPIO, UM BOM GESTOR MUNICIPAL TEM MESMO É QUE PEDIR, CORRER ATRÁS. Isso é fato e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...