sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O inventor dos blogs.

Os blogs fazem muito sucesso entre os internautas. Hoje, são milhões de páginas dedicadas à exposição de diversos temas, a diários pessoais e a críticas. Existem, inclusive, blogueiros profissionais e que fazem enorme sucesso na web, ditando tendências e difundindo ideologias. Mas, como terá surgido essa ferramenta tão importante de comunicação?
O blog é uma ferramenta criada por Jorn Barger. Ele foi o editor do chamado weblog, primeiro blog do mundo, criado em 17 de dezembro de 1997.
Jorn Barger chamou seu blog de página da web onde um diarista pudesse relatar e indicar outras páginas relevantes.  O primeiro blog da internet existe até hoje e mantém a mesma aparência.
O nome weblog acabou abreviado e se tornou blog, palavra tão popular entre os internautas de plantão. O responsável pela abreviação foi Peter Merholz, e o termo passou a ser usado em abril de 1999.
A palavra blog pegou tanto, que nos Estados Unidos o termo se tornou substantivo e até verbo. Quando alguém vai escrever num blog nos Estados Unidos usa-se o verto To Blog. No Brasil, o verbo é blogar.

Atualmente, existem diversas ferramentas e opções de blogs gratuitos na internet. É só criar o seu e começar a escrever!Mas, cuidado, pois tem um ditado que é o mais certo, "o seu direito encerra quando inicia o meu". (Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...