segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SAIBA QUAIS SÃO AS MAIORES CURIOSIDADES HUMANAS

Os seres humanos são curiosos por natureza e também apresentam diversas curiosidades no funcionamento de seus corpos. A seguir, você vai encontrar as maiores curiosidades humanas. Confira:

1 – Sensação de que estamos caindo ao dormir – Muitas vezes temos a sensação de que estamos em queda livre quando dormimos. Essa sensação é chamada de alucinação hipogênica, que acontece quando estamos começando a pegar no sono.

2 – Espirrar ao olhar para o Sol – Todos nós espirramos depois de olhar para o Sol. Isso acontece por que passamos por uma reação chamada de reflexo cruzado, que é provocada por luzes fortes que interferem nos nervos do cérebro e mandam mensagens sensoriais ao sistema nervoso e ao nervo do olfato, causando o espirro.

3 – Lágrimas Salgadas – As lágrimas humanas são salgadas por que têm sal e uma substância que elimina os germes e evita infecções.

4 – Utilidade do apêndice– O apêndice é um órgão linfóide que atua na defesa do organismo. Ele tem funções digestivas e produz glóbulos brancos em pequenas quantidades.

5 – Coma – Os humanos entram em coma, que é a total falta de consciência, depois de grandes traumas. O coma pode ser mais ou menos profundo e é causado pela baixa oxigenação do cérebro.


6 – Bruxismo – O bruxismo é um ranger de dentes durante o sono. O problema acomete crianças e adultos e pode movimentar a arcada dentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...