A situação permanece tensa em Anapu, na região da Transamazônica paraense, onde trabalhadores rurais do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança mantém desde a semana passada um bloqueio na estrada para impedir o trânsito de madeireiros que exploram ilegalmente a floresta do assentamento.
Hoje acontecerá uma reunião no local, com a presença da superintendente do Incra de Santarém, Cleide Antonia de Souza. Os assentados propuseram a colocação de guaritas de segurança nas entradas do assentamento, para coibir a invasão da área por madeireiros. A medida já foi tomada em outro assentamento de Anapu.Foi no PDS “Esperança” que a missionária Dorothy Stang foi assassinada, em 2005.Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.