Um prédio de 35 andares, que estava em construção e pertence a construtora Real, localizado na Rua 3 de Maio entre as avenidas José Malcher e Magalhães Barata no centro da capital, desabou por volta das 14:00h deste sábado (29). Segundo pessoas que estavam próximo ao local, o prédio caiu após a passagem de um avião e a queda de um raio que fizeram tremer as estruturas antes do desabamento.
A destruição foi total e danificou a fiação elétrica. Vários carros que estavam na rua ficaram cobertos de poeira. Um bloco de concreto caiu no meio da rua. Os escombros também atingiram quatro residências próximas e fizeram tremer outros prédios. Um edifício ao lado do acidente também corre o risco de cair.
As informações iniciais dão conta que o número de operários que trabalhavam no local era de 20 a 30 e, estariam sob os escombros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu já estão no local. Muitos curiosos se aglomeram no local. A área está sendo isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito no local está complicado.
Coisas de Belém do Pará.
ResponderExcluirA ganância do lucro imobiliário não observou a altura deste prédio e fechou os olhos para uma péssima infra-estrutura. A secretaria que autorizou esta obra terá muito oque se explicar, e talvez terá de devolver os prováveis presentes q recebera durante estes anos desta construção imprudente.
ResponderExcluirbelém tem um substrato de areia e argila plástica que precisa de fundação profunda.
ResponderExcluirBons materiasi de construção , aliado a um calculo estrutural adequado e que deve ser seguido durante a construção de um prédio deve eser considerado, ainda mais em uma cidade que chove um dia sim e outro também.
temerário predios tão altos. Será que nosso solos tem condições de suporta-los