segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jader cobra decisão de STF sobre candidatura

‘Ato omissivo’ de ministro estaria prejudicando decisão sobre Jader (Foto: Divulgação)


Os advogados do presidente do PMDB do Pará, Jader Barbalho, ingressaram na última sexta-feira (6) com mandado de segurança contra o que classificaram de “ato omissivo” do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo no Supremo Tribunal Federal, envolvendo a candidatura de Jader ao Senado. A expectativa é de que o recurso seja julgado nos próximos dias.
Os advogados admitem que a medida é um ato extremo, mas consideram que o mandado de segurança se fez necessário, uma vez que há sete meses é aguardada a publicação de um acórdão da sessão do STF que impugnou a candidatura do presidente do PMDB do Pará. Só após essa publicação os advogados poderiam recorrer, já com base em nova decisão do próprio Supremo que declarou que a Lei 135/2010, a lei da Ficha Limpa, não se aplicaria às eleições do ano passado.
A decisão beneficia Jader porque o próprio Supremo decidiu que ela teria “repercussão geral”. Além disso, ficou definido que não há necessidade de novos julgamentos por parte da corte. Bastaria a decisão monocrática (de um único ministro) para decidir os casos em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...