sexta-feira, 8 de junho de 2012

Simão Jatene boicota administração de Maria

Maria do Carmo desabafa e diz que Governador fecha as portas para Santarém.
Até o dia 08 de junho o governo do Estado tem que oficializar através de um documento a indicação de que a cidade de Santarém deverá servir como centro de treinamento das seleções que irão disputar a Copa do Mundo em 2014. O problema é que apesar dos esforços da prefeita Maria do Carmo, ela não consegue falar com nenhuma autoridade governamental na capital do Estado. Conclusão, por conta desse chá de cadeira que o governo Jatene está dispensando à prefeita Maria do Carmo, Santarém pode perder a chance de ser o centro de treinamento do encontro de seleções de futebol internacional.

“Eu não consigo dialogar com o governo do Estado para que me esclareçam se está sendo feito ou não alguma negociação nesse sentido”, disse a Prefeita. “Eu não consigo falar com ninguém do governo do Estado. Tenho ligado insistentemente, tento marcar audiência, mando pessoas até Belém, mas não tenho conseguido diálogo com o governo Estadual”, desabafou a prefeita de Santarém.
Saiba mais clicando aqui.

Por conta desse silêncio do governo Jatene, que pode muito bem ser um sinal de boicote ao município de Santarém, tenha ou não conotação política, por ser a prefeita Maria pertencente ao Partido dos Trabalhadores, restou à prefeita fazer um apelo através do jornal O Impacto: “Eu gostaria até de apelar para algumas lideranças locais do PSDB que tivessem esse cuidado com nossa cidade. Eu espero que pelo fato de eu ser do PT eu não fique de fora, por ter sido levado essa condição política em consideração”, desabafa.

Com a falta de diálogo, a Pérola do Tapajós perde com a chance de alavancar o turismo em âmbito internacional: “Estou externando, principalmente para a sociedade desportiva santarena minha preocupação, pois o prazo é até hoje, sexta-feira, dia 08”, fala a Prefeita. “Se não for, Santarém não tem nem a chance de concorrer entre as demais cidades”, finalizou a prefeita Maria.

Colosso do Tapajós será subsede da Copa: O estádio Colosso do Tapajós foi cedido à Federação Internacional de Futebol (FIFA) e ao Comitê Organizador da Copa de 2014 para ser um dos Centros de Treinamento das seleções participantes do mundial. A formalização oficial foi realizada na tarde de quarta-feira (6), depois que o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Marcos Eiró, assinou um contrato. Ele também apresentou o projeto de reforma do Colosso do Tapajós, seguindo orientações repassadas pelo Comitê da Copa em reunião realizada em fevereiro deste ano. Nos próximos dias, uma equipe de técnicos estará na cidade Pérola do Tapajós fazendo um trabalho de levantamento das potencialidades turísticas, infraestrutura, hospitais, condições do trânsito e hospedagens.

Prefeita mantém palavras: Enquanto isso acontece, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, permanece ignorada pelo governo do Estado. Segundo ela mesma declarou a equipe do jornal O Impacto, na noite de quarta-feira: “Apesar da decisão oficial divulgada pelo secretário Marcos Eiró, eu sequer fui comunicada”, disse a Prefeita. Segundo a gestora santarena, a divulgação da decisão em manter Santarém como Centro de Treinamento da Copa, deveria ser de comum acordo com ela, por ser autoridade máxima do Município e estar à frente dos projetos de melhorias na infra-estrutura do Estádio municipal. “Eu deveria ser informada oficialmente sobre essa decisão, pois precisamos conversar e traçar planos, já que o estádio ficará fechado por vários meses devido sua reforma. São Raimundo e  São Francisco ficarão impossibilitados de bancar seus jogos em Santarém, por isso deveríamos sentar e conversar, mas isso não aconteceu. Eu continuo sendo ignorada pelo governo do Estado do Pará”, finalizou Maria do Carmo.
As informações são de Carlos Cruz e o Impacto.

3 comentários:

  1. Esse governador é uma vergonha para opovo santaréno. Por interesses pessoais ele paa não ofuscar o seu ego, ele passa por cima do interesse de uma cidade para tirar proveitospoliticos nessa eleição que se aproxima. Mas vamos dar um basta nisso não elegendo nenhum candidato do PSDB. GOVERNADOR VC É UMA VERGONHA PARA NOSSA GENTE. O povo injustiçado tem um governador chamado SIMÃO JATENE.

    ResponderExcluir
  2. Esse governador tem cara de quem só vive de porre!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez os santarenos sofre com esse governo do descredito, ele nada faz para nossa cidade e não deixa ninguém fazer, onde anda o marionete do vice? é outra decepção para nossa gente.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...