sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Só seria candidato para evitar um novo tucano no poder”, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a principal atração do Programa do Ratinho na noite desta quinta-feira (31/5). Durante a apresentação, o líder petista disse que não iria tentar a reeleição à presidência da república e aproveitou para alavancar a candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Questionado sobre a recente polêmica envolvendo o ministro do STF Gilmar Mendes, ele afirmou não ter interesse em comentar o assunto. “Quem inventou a história que prove a história”, se limitou a dizer.


Segundo o ex-presidente, as portas estão abertas para que Dilma Rousseff tente a reeleição no fim do mandato. “Poucas vezes conheci uma mulher tão forte de caráter como ela. Tenho certeza que a presidente vai chegar muito forte no fim do mandato e eu serei seu cabo eleitoral para a reeleição. A única hipótese de (eu) voltar para uma campanha eleitoral é a Dilma não querer se reeleger. Aí eu não vou deixar um tucano voltar a ser presidente do Brasil”, disse.

Lula aproveitou a presença do ex-ministro da Educação, que estava na plateia, para tecer elogios ao candidato petista à prefeitura de São Paulo. O ex-presidente deu a entender que descartou a candidatura de Marta Suplicy por querer “algo novo para São Paulo”. “Acho que a cidade precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve como ministro da Educação. Ele vai entrar para a história como o ministro que criou o ProUni e fez mais escolas técnicas na história deste país”, emendou.

Quando Haddad foi questionado pelo apresentador se São Paulo confiaria em alguém com pouca experiência, o candidato foi enfático. “A população votará no novo porque ela quer mudanças”, apontou.

O câncer
Ratinho aproveitou para questionar como o ex-líder do país recebeu a notícia da descoberta do câncer. “Eu estava no México para uma palestra e minha garganta começou a doer. No Brasil, aproveitei uma visita da Marisa ao médico e fiz alguns exames. Então, logo depois vi que os médicos estavam com uma cara estranha. Foi aí que fui comunicado do câncer de 3 cm na corda vocal”, disse. “Hoje minha garganta está inflamada, esse é o pior efeito colateral”, comentou.

O petista ainda acrescentou, em tom de brincadeira, que adquiriu o terno que vestia no programa para ser usado caso o tratamento contra a doença não fosse bem-sucedido. “Comprei o terno para o caixão, porque não queria ser enterrado utilizando um modelo velho”, riu.

“O tratamento é duro. A quimioterapia e a radioterapia são pesadas. Mas tem que ter dedicação e disciplina para cumprir as regras impostas pelos médicos”, disse, acrescentando que irá participar de uma campanha publicitária que irá alertar a população sobre a doença.

Perguntado sobre a situação da saúde no país, Lula culpou a oposição. “Saúde precisa de dinheiro. Quando a oposição tirou a CPMF, eles (sic) tiraram R$ 40 bilhões por ano que eram destinados à saúde. No meu mandato eu queria levar dentista e médicos para a escola, como acontecia na década de 1950. Então, por vingança a oposição tirou a CPMF e todo o dinheiro que seria aplicado nesta área”, lembrou.
Fonte: Correio Braziliense com publicação no Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...