sexta-feira, 29 de junho de 2012

AGRICULTORES TRAIRENSES RECEBEM O CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR)


Na manhã do dia 28 de Junho de 2012, foi realizada uma cerimônia para entrega do 1º lote de cadastros ambientais rurais (CAR), provenientes do acordo firmado entre Prefeitura Municipal de Trairão e Emater. Neste primeiro momento foram contemplados 80 agricultores familiares das mais diversas Comunidades como: Santa Luzia, Vila Planalto, Jamanxin, Caracol, Agrovila 22, Vicinal da 18, Vicinal da 16, Vicinal do Arizona, Vicinal da Batata, Vicinal Lírios do Vale, Comunidade de Santa Rita, Cinturão verde e Br. 
Estiveram presente no evento o excelentíssimo senhor Prefeito Municipal de Trairão, Danilo Vidal de Miranda, a Supervisora Regional Adjunta do Tapajós, Maria de Nazaré Barreto Dergan, coordenador do Escritório Local da Emater Itaituba Luís Felipe Cordeiro, Engenheiro Florestal Rodrigo Lima, Secretário Municipal de Agricultura Ilson de Almeida Sobrinho, Presidente da Câmara Legislativa Antonio Carlos e o Coordenador do Escritório Local da Emater Trairão o Sr Sérgio Amorim D’Oliveira Junior.
 Esta 1º etapa faz parte de um cronograma pré-estabelecido entre a Prefeitura e Emater tendo como prazo estimado para conclusão até o final deste ano de 2012, haja vista que o prazo para o produtor se regularizar ambientalmente se encerra em dezembro, contudo este programa tem como meta elaborar 400 Cadastros Ambientais visando atingir uma parcela de mais de 80 % das propriedades rurais do Município. A emater reforça o produtor que tiver interesse em se regularizar ambientalmente que procure a autarquia mais próxima de você e solicite sua visita.
Ao se pronunciar, o Secretário de Agricultura Ilson Sousa parabenizou a parceira Emater e Prefeitura, afirmando que todos fizeram um grande trabalho. “Creio que nós agricultores continuaremos com o apoio do Prefeito, pois o mesmo pensa em crescer a agricultura familiar neste município, vamos longe, estamos pensando na frente e isso demonstra um governo municipal que pensa no futuro”, concluiu o chefe da pasta da agricultura do Município.
“Estamos à disposição para atender a todos e ajudar a desenvolver o Município, a gente leva o projeto e vocês abraçam a causa, agradecemos também à Prefeitura Municipal pela parceria e apoio. Hoje vocês são privilegiados por serem atendidos por nós e se Deus assim nos permitir a parceria PMT Emater, irá longe.”, disse o Coordenador do Escritório Local da Emater Trairão, Sérgio Amorim D’Oliveira Junior.
O Prefeito Danilo disse em suas palavras, estar satisfeito com mais esta ação que  beneficiará os agricultores Trairenses. “Que bom que a Emater realizou um grande trabalho em nossa Cidade, com este documento em mãos, a possibilidade de vocês pegarem financiamento aumenta consideravelmente e consequentemente a economia de nosso Município. Por isso, vamos dar continuidade em nossa luta em prol da agricultura, que é um dos eixos fortes de investimentos de minha administração, pois ainda não conheço um Município que não dependa da agricultura familiar. A Prefeitura vai continuar parceira da Emater mais do que nunca, porque agora estamos vendo resultado”. Completou o Gestor Trairense.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...