quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alepa aprova projeto de Lei do ICMS Ecológico aos municípios


Deputado Airton Faleiro disse que aprovação do projeto é uma conquista da bancada petista.

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) disse na terça-feira, à imprensa, que a aprovação do projeto de Lei do ICMS ecológico é uma conquista socioambiental e também uma vitória de seu mandato e da bancada petista. Faleiro ressaltou que aprovação do PL pela Assembléia Legislativa ganha um sabor especial às vésperas da realização da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável a Rio+20, que começa esta semana. “Esta lei representa agora mais um componente a ser levado pelo Pará à Rio+20”, afirmou. Pelo projeto aprovado na manhã de terça-feira, 12, cria-se um critério ambiental para definir a cota parte do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dado aos municípios pelo governo estadual. Municípios que tiverem suas políticas públicas ambientais estruturadas e implementadas serão beneficiadas com o ICMS Ecológico. 
A votação do PL foi encaminhada a Faleiro que mesmo sendo da base oposicionista defendeu a proposta vinda do Executivo em plenário.

“Pareceu estranho que um projeto vindo do Executivo – do qual somos oposição – fosse liderado por um parlamentar  oposicionista. Entretanto, lembro que foi uma deputada petista (Maria do Carmo) a primeira a colocar esta proposta na Alepa. Como o projeto não foi aprovado eu o reapresentei em meu mandato e aprovamos nesta Casa como indicativo ao Executivo, por isso, me sinto na condição de reinvindicar a autoria deste projeto”, afirmou o Deputado.

Faleiro estará representando a Alepa – ao lado dos deputados Gabriel Guerreiro (PV) e Simone Morgado (PMDB)- na Rio+20 que  inicia a partir de amanhã no Rio de Janeiro.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...