quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O maior navio do mundo em operação


O maior navio em operação no mundo é, sem dúvida, o Knock Nevis - um superpetroleiro da Noruega. Ele foi construído entre 1979 e 1981 e, inicialmente, tinha o nome de Jahre Viking.
A maior embarcação do mundo tem 458 metros de comprimento e 69 metros de largura. Atualmente, ele é utilizado como uma plataforma imóvel para a indústria petrolífera.
O navio também recebeu o título de objeto móvel mais pesado já construído pelo homem. Quando a embarcação ainda navegava, poucos portos podiam recebê-lo, por conta de seu tamanho.
O Knock Nevis não atracava nos portos. Ele apenas descarregava petróleo em navios menores na região entre o Golfo Pérsico e os Estados Unidos.
O navio navegava a uma velocidade máxima de 29 Km/h, e transportava uma tripulação de 40 pessoas.
Maior navio de Minério
O maior navio de minério do mundo foi colocado recentemente em operação pela empresa brasileira Vale. Trata-se de um cargueiro de 400 mil toneladas de capacidade que foi fabricado pela empresa coreana Daewoo Shipbuilding & Marine.
Maior navio Militar
O maior navio militar em operação no mundo é o USS Enterprise (CVN-65), um super porta-aviões norte-americano que pesa 89.600 toneladas, com propulsão nuclear. Ele foi lançado em 1960, conta com 342 metros de comprimento e é o maior navio militar em operação nos dias de hoje. (Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...