segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O primeiro cartão de crédito do mundo


A história do cartão de crédito começa em 1951, quando os primeiros cartões foram inventados nos Estados Unidos. A história que deu origem aos cartões de crédito é bastante inusitada e aconteceu na cidade de Nova York.
O executivo Frank MacNamara foi o primeiro a pensar no conceito de cartão. Ao jantar num restaurante com um grupo de amigos, o empresário percebeu que havia esquecido de levar consigo dinheiro ou talões de cheque. Diante da situação, o dono do restaurante aceitou que o executivo pagasse a conta no dia seguinte mediante a assinatura de um papel onde constavam as despesas.

Dessa forma surgiu a ideia de criar o primeiro cartão de crédito, o Diners Club Card, que inicialmente era aceito em 27 restaurantes norte-americanos. O serviço foi utilizado no começo apenas por executivos que tinham que pagar despesas em viagens.

Em 1952, foi emitido o primeiro cartão de crédito internacional, e em 1955, foi inventado o cartão de plástico, como o que conhecemos hoje.
No Brasil, o cartão de crédito surgiu em 1954, a partir do empresário tcheco Hanus Tauber, que adquiriu uma franquia do Diners Club para implantar no país. (Curiosidades.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...