segunda-feira, 17 de março de 2014

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INAUGURAM GRANDE ESCOLA NA ZONA RURAL DO TRAIRÃO


PREFEITO,VEREADORES E SECRETÁRIOS
NO DESCERRAMENTO DA PLACA INAUGURAL
Uma nova escola foi inaugurada no município do Trairão. A obra faz parte da política de melhoria da estrutura das escolas do Município. Mostrando que realmente a sua gestão prima pela educação de todos; o Prefeito Danilo Miranda tem investido cada vez mais em escolas, inaugurando muitas unidades de ensino e revitalizando outras. Neste sábado, 15 de março, ele inaugurou mais uma, e dessa vez foi na Zona Rural, mais precisamente no assentamento dos Areias.
ASSENTAMENTO DO AREIA GANHA UMA ESCOLA
MODERNA, COM TOTAL ACESSIBILIDADE E
TAMBÉM SEGURANÇA.
Agora, com a obra concluída, alunos e colaboradores poderão usufruir de uma nova estrutura construída toda no padrão MEC, composta por mais quatro salas de aula, sala de direção, de informática, cozinha, refeitório, dispensa para a merenda escolar, dispensa para material de limpeza, banheiros feminino e masculino, inclusive, com total acessibilidade, ventiladores e quadros novos, além de depósito para material pedagógico.
SALA DE INFORMÁTICA MODERNA E AREJADA
PARA MELHOR COMODIDADE.
A nova Unidade de Ensino que continua com o nome de PMACI, atenderá mais de 190 alunos cujos mesmos ficaram radiantes com a estrutura da escola. “A gente estava estudando numa casa que não tinha ventilador, as cadeiras estavam velhas, não tinha banheiro e era feia. Agora, vamos estudar numa escola de verdade, com cozinha, banheiros, salas e cadeiras novinhas”, além de ventiladores, falou uma estudante.
PREFEITO VISTORIANDO A TOTAL ACESSIBILI-
DADE DOS NOVOS BANHEIROS DA ESCOLA.
Desde quando assumiu a Prefeitura, a missão do Prefeito Danilo Miranda era melhorar as condições de vida da população e a Educação foi prioridade para que isso acontecesse. “Sabemos que o nosso maior bem não é o dinheiro, mas sim o conhecimento, os estudos bem como a educação, por isso tenho investido em escolas e trabalhado cada vez mais para trazer para o nosso município uma educação de qualidade e acessível a todos, pois só assim cada um poderá ter um futuro melhor”. Ressaltou o Gestor maior do Trairão.
Segundo a secretária, Maria Regina Pires, a preocupação com a qualidade do ensino é tão grande que a escola está recebendo professores com graduação. “Esta escola é de vocês, zelem por ela com todo o carinho, pois assim vocês sempre terão um local bonito e aconchegante para o aprendizado”. Frisou a Secretária.
UMA ESCOLA BONITA, AMPLA E ACONCHEGANTE
PARA OS ALUNOS DOS AREIA.
ALÉM DE ACONCHEGANTE E BONITA A ESCOLA
FICOU IMPONENTE.
 Emocionado, o Presidente da Comunidade, Manoel Cachoeira, festejou. “Esperamos por essa obra por décadas. Hoje estamos tendo um dos nossos sonhos realizados. Estou muito feliz porque o prefeito não esqueceu o que prometeu e, hoje, as nossas crianças contam com esta linda escola”, disse o presidente. A inauguração da Escola PMACI foi comemorada pela comunidade com almoço e muito churrasco, no ensejo foram doados tres bois por vários fazendeiros da região e assim todos puderam deliciar um delicioso e suculento churrasco.

SALAS AREJADAS E COM NOVOS EQUIPAMENTOS.
O Secretário de Administração, Antonio Leocádio, disse está muito feliz novamente está participando da inauguração de mais uma nova Escola e bem estruturada, totalmente equipada para proporcionar um ensino de classe num local de categoria às crianças do povoado. Ele ressaltou que a gestão do Prefeito Danilo, não prioriza o lado da política partidária. "A confirmação de que Danilo faz uma administração Para Todos está aqui, com a inauguração desta grande obra em plena zona rural, se o Danilo olhasse para o lado político, hoje não estaríamos inaugurando esta grande Unidade de Ensino no assentamento de vocês". Finalizou o chefe da pasta administrativa do Município.

O evento de inauguração contou ainda com a participação da Diretora da 12ª URE (UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO), de Itaituba, Edilzia Prata Fernandes, ela veio a pedido da Secretária de Educação, Maria Regina, averiguar inloco a estrutura da Escola para a implantação do ensino médio no assentamento. Ela parabenizou a comunidade por está recebendo tão bela e estruturada escola e disse que a localidade já esta na lista das comunidades que receberão o ensino médio, pois toda a papelada foi encaminhada, resumindo, falta pouco para que os alunos do assentamento dos areias tenham o ensino médio.
 INAUGURAÇÃO DO MICRO SISTEMA DE ÁGUA ENCANADA.
Agregada à inauguração da Escola, também foi incidida a inauguração de um micro sistema de distribuição de água para os comunitários e que muito amenizará os problemas de água na região. De acordo com o Gestor Trairense este micro sistema é provisório, em breve será escavado um poço artesiano para o fornecimento de água potável para todos.
As inaugurações contaram com a presença em massa dos assentados e também de vários secretários do Município, entre eles, Maria Regina, Antonio Leocádio, Ilson de Almeida, Silvana. Estiveram ainda os vereadores, Aridelson de Almeida, João Natanael, Betona e Toinho. Além, é claro, do Prefeito e do vice-prefeito do Município.VEJA MAIS FOTOS DAS INAUGURAÇÕES, CLICANDO AQUI.
 





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...