terça-feira, 14 de maio de 2013

ARRAIARÃO 2013 E O RESGATE DAS TRADIÇÕES JUNINAS, NOS DIAS 14,15 e 16 DE JUNHO

"Uma das finalidades do evento é incrementar o calendário festivo de Trairão e oferecer mais uma alternativa aos munícipes, assim como também aos turistas que chegam a nossa Cidade nesta época do ano"... Danilo Miranda
 A Prefeitura de Trairão vai realizar a 19ª Edição do ARRAIARÃO num misto de tradição e modernidade culturais. Dessa forma, define-se o maior Festival de Quadrilhas Juninas do Pará que a exemplo de edições anteriores deverá ter uma estrutura com capacidade para cerca de quatro a cinco mil pessoas, por noite.
O calendário de atividades do Festival de Quadrilhas foi definido pela Diretoria de Cultura e acontecerá entre os dias 14 a 16 de junho. Para este ano, a organização estima a participação de cerca de dez aquinze mil pessoas durante os três dias do festival, gente que chegarão de Aveiro, Itaituba, Novo Progresso, Santarém e Rurópolis; Cidades vizinhas ao Trairão.
Da gastronomia à música, tudo irá lembrar a melhor tradição das típicas festas juninas de cidades do interior, como diz a temática deste ano, será “o resgate das tradições juninas”. 
Prefeito Danilo Miranda...
Nos três dias de festa, haverá pratos típicos da roça, acompanhados da boa música de raiz, não esquecendo a abertura com show gospel e apresentação de três bandas regionais. Além é claro, do bingão de um carro zero quilômetro a ser realizado pela terceira vez consecutiva, uma ideia arrojada do Prefeito reeleito Danilo Miranda, sempre com intuito de atrair grandes público e consequentemente gerar mais renda para a Cidade, fato que vem dando certo e veio para ficar.
Além do show gospel na abertura, a animação contará com shows de Wanderlei Andrade que se apresentará na sexta-feira, 14 de junho; no sábado (15), será a vez da Banda  de Forró, Xiado da Xinela, de Manaus e pra encerrar com chave de ouro, logo após o grande bingão do carro zero KM, Cley e Banda (valorizando o talento da terra) interpretará os melhores sucessos do momento em um gostoso e diversificado ritimo.
...O arrasta povão de Trairão e região
Cabe destacar que, o evento acontece em Trairão desde 1994, e a cada ano vem evoluindo, sempre com o objetivo de mostrar a cultura do povo paraense, bem como acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade e trazer inclusão social aos munícipes. O festival já se tornou tão expressivo em Trairão, que a coordenação do evento se prepara durante meses para fazer acontecer o maior festival junino do Pará que também está entre os maiores eventos culturais do Estado. É o único festival junino do interior paraense que sorteia um carro zero.
De acordo com o Prefeito Danilo Miranda, uma das finalidades do evento é incrementar o calendário festivo de Trairão e oferecer mais uma alternativa aos munícipes, assim como também aos turistas que chegam a nossa Cidade nesta época do ano. O Gestor maior de Trairão afirma que a expectativa deste festival é atrair muita gente de outros municípios para o Trairão e, consequentemente lotar hotéis, lanchonetes e restaurantes. Por favor, seja ético, ao copiar minha matéria, cite a fonte, Grato.
VEJA MAIS FOTOS DO ANO PASSADO,CLICANDO AQUI.




5 comentários:

  1. gostaria agradece os bloquetes da
    av.castelo branco prometidos no seu gabinete aos comerciantes ficos bem empuerados kkk
    continue assim

    ResponderExcluir
  2. esse portal trairense so publica alguma coisa em benefocio da prefeitura. colocar alguma coisa q presta.....bando de puxa saco..

    ResponderExcluir
  3. o alessandro vc ta doido em falar que aqui em trairão vai ter o maior festival junino do pará.olha se vc nao conhece um festival junino eu até acredito,em sua reportagem provasse que vc naõ conhece a cultura junina para~ense

    ResponderExcluir
  4. é trairão não estar entre os maiores eventos do estado do pará,aqui nem cultura existe.

    ResponderExcluir
  5. ei alessandro porque vc não publicou o meu comentario sobre a sua mentira,falando que trairão vai promover o maior festival junino do pará,é por isso que o povo de trairão fala que aqui não é brasil,é porque um cara despreparado como vc solta uma mentira,só prova que vc é cara sem conhecimento.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...